Início > Bolivia, RoteiroBolivia > 3º e último dia – No caminho para a Montanha Chacaltaya

3º e último dia – No caminho para a Montanha Chacaltaya

Se eu disser pra vocês que eu fui para Bolívia especialmente para subir até a famosa montanha Chacaltaya ????? é isso mesmo ! considerei essa aventura como um desafio para mim, desafio pela altitude…( quase 6 mil metros de altitude ), desafio por que os blogs que eu li todos passavam muito mal , etc…eu queria ir até a Montanha Chacaltaya e pronto ! Esse post ainda será sobre o caminho até chegar à essa montanha…..o caminho todo é LINDO !!!!!

Então..quando eu comecei a ler sobre essa montanha na internet, vendo que muitas pessoas não conseguem chegar lá em cima, ou passam mal, ou até a maioria nem quer fazer esse passeio que é considerado meio perigoso, eu botei naminha cabeça que iria até lá !!! risos…cara, eu sou “meio” assim…qdo vejo que um monte de gente coloca empecilhos em alguma coisa, aí que quero fazer !

Todo esse tour para a Montanha Chacaltaya, eu comprei pela CAMEL Tours, como já citei em outros posts….fica ao lado da Igreja São Francisco, a primeira travessa com a Calle Sagarnaga..Eu paguei 100 bolivianos o tour inteiro : Chacaltaya + Valle de La Luna ( post abaixo ). 100 bolivianos são 25 reais. A van demora 1 hora e meia para chegar até lá em cima, onde tem uma parada, para continuarmos a travessia à pé. Agora só estou mostrando o caminho até chegar lá…..

Na van estávamos em umas 15 pessoas, de vários países e muitos brasileiros também. Era o motorista da van e o guia. Eles paravam a todo momento para tirarmos muitas fotos dessa maravilha de vista !!!! O motorista era um gênio….para subir é um puro precipício ! parecia que a van iria cair de lá de cima o tempo todo…risos…tem gente que nem conseguia olhar para baixo…e a altitude ia aumentando…e o frio também !!! MUITO FRIO !!!!

Já estávamos passando por alguns lugares onde dava para ver um pouco de neve….mas ainda muito pouco, apesar do frio ser cortante !

Ahh, e por esse caminho longo, além das surpresas da grande vista, vimos muitas lhamas também !!! lhamas adultas, lhaminhas filhotes, e bebês mamando na lhama mãe….que fofo….

Essa lhama estava toda arrogante…

E o post seguinte eu contarei tudo, de lá de cima da Montanha Chacaltaya…….

Categorias:Bolivia, RoteiroBolivia
  1. Patricia
    16 de maio de 2011 às 2:00 PM

    Liberdade total, paisagens maravilhosas, tudo de bom esse lugar!Lindoo

  2. 1 de maio de 2011 às 8:24 PM

    Comecei a ver suas historias da Bolivia por este post.
    Adoro a estrada Lu e me senti olhando pela janela com vc (exceto a parte do precipicio…rs).
    AMEEEEEEEI!!!

  3. 1 de maio de 2011 às 3:35 PM

    uau
    adorei o visual da cidade, eu adoraria fazer este passeio, adoro trilhas, lugares inospitos!! kkkk

    vc é corajosa, adorei!

    beijos

  4. 1 de maio de 2011 às 3:06 PM

    Deliro com teus posts! Vou a lugares nunca imaginados, e que as vezes nos mostram muito mais beleza do que aqueles habituais! Lindo lugar, Seus posts são um alento para quem sonha em passear mundo a fora! Beijinhos!

  5. Thaís
    1 de maio de 2011 às 12:15 PM

    Que lugar lindo, Lu. Não imaginava a Bolívia ser assim, tinham me falado que a Bolívia é apenas uma grande favela, acredita ? que gente ! bjocas querida !

  6. Ana
    1 de maio de 2011 às 12:12 PM

    Que lindas as lhamas !

  7. Andrea
    1 de maio de 2011 às 10:44 AM

    Q lugar lindo, inspirador!! Fiquei ocm muita vontade de conhecer, ainda bem que vc descreve tão bem as sensações e os lugares q a gente se sente um pouquinho lá com vc!! bjs

  8. 1 de maio de 2011 às 4:18 AM

    Ai que legal!!!
    Queria poder viajar mais…

    Tô indo pra Salvador e já li e reli os seus posts. Mais alguma dica pra mim?

    Ah!!! Como vc chegou do aeroporto até o hostel que ficou?

    Bjão!!!

    • 1 de maio de 2011 às 9:41 AM

      Eu tbém queria poder viajar mais !!! mas o trabalho sempre em primeiro lugar. Pra mim só nas ferias ou algum feriado super prolongado…

      O busão é o tal do “ônibus executivo” …sai do aeroporto e vai direto pra Barra…! ótimo !!!! 6 reais

      bjos

  9. 30 de abril de 2011 às 6:19 PM

    lu….simplesmente d+

  10. Pieggi
    30 de abril de 2011 às 6:08 PM

    Lu, vc é mesmo “arretada”, como se diz aqui no Nordeste! rsrsrs. Garota, subir essa montanha deve ser uma aventura e tanto (como vc mencionou no post). Haja fôlego e coragem!! 🙂

    Parabéns pela fibra.

    Tchauzinho. =D

    • 30 de abril de 2011 às 8:15 PM

      haga fôlego mesmo !!!! a gente puxa o ar, e não vem nada..rsrs

      bjos !!!

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

