Início > Bolivia, RoteiroBolivia > 2ºDia em La Paz – Mercado de Las Brujas, vendedores de rua…

2ºDia em La Paz – Mercado de Las Brujas, vendedores de rua…

Na região da Igreja de São Francisco, onde tem a praça São Francisco, de La Paz, é o “inferninho” da cidade….CHEIO de vendedores ambulantes, lojinhas cheias de tranqueiras, tudo o que você puder imaginar, tem nessa região…

É onde você pode comprar de tudo….bolsinhas, blusas de lã, couro, produtos derivados da coca, como balinhas, chás, a própria folha, muitas roupas típicas, você encontra de tudo mesmo, lembrancinhas para levar pra casa, para dar de presente…é cheio de gente o tempo todo, cheio de vendedores, cheio de lojinhas…Ah ! também é onde fica o famoso Museu da Coca.

O que me impressionou também foram os fios de eletricidade da cidade….são super baixos !!!! perigoso , né ??? veja na foto abaixo :

Olha, é só procurar e pesquisar, que dá pra fazer a compra aqui !!! eletrônicos, periféricos para computadores, tudo mesmo, super barato…eu mesma comprei cartão de memória, baterias de câmera, pendrives, pra gente, praticamente de graça….muitos vendedores de ruas, muitos !!!

E nessa região, em uma das travessas da Calle Sagarnaga, você encontra o famoso Mercado de Las Brujas…..( Mercado das Bruxas…) muita coisa esquisita !!!!!

Muita cabeça de lhama para fazer oferendas….muito pózinho mágico para fazer uma “mandiguinha”, muita coisa estranha nessa feirinha….rsrsrsrs

Há muitas crenças e superstições na cultura Boliviana, a gente só tem que respeitar né….claro que é estranho ver esses bichos todos mortos, mas…..

Muita coisa que vende lá em ruas também, é comida !!!! muita comida, de tudo quanto é gosto, para todos….doces, salgados, balinhas, muito milho, muitas empanadas e salteñas, biscoitos, e muitos tipos de suco….

Muitas senhoras fazendo trabalhinhos com o sabugo do milho….isso você encontra por toda a cidade…e são muito baratinhos ! dá para comprar para dar de presente , de lembrança da Bolivia…

Um docinho que vende muito nas ruas de La Paz, em várias barraquinhas são as “nha-bentas”….eu até comprei uma para comer no caminho…

E de salgados, um dos mais vendidos são as empanadas (assadas) e também as “salteñas”, que são como pasteis assados…eu comprei uma de queijo…

WOW !!!! meu blog já está CHEIO de posts sobre a Bolivia…

CLIQUE AQUI para ver todos eles !!!!

Anúncios
Categorias:Bolivia, RoteiroBolivia
  1. Sergio Monaco
    18 de janeiro de 2015 às 5:58 PM

    VIAGEM A LA PAZ BOLÍVI AMuito interessante, ilustrativo, com um texto que vc. não consegue parar de ler.

  2. Roberto
    27 de janeiro de 2013 às 2:31 PM

    As vezes precisamos nos informar. Os fetos que são vendidos no calle das brujas são abortados pelas lhamas e utilizados em rituais quechuas ou aymaras. Engraçado que ngm acha triste quando comemos churrasco ou qualquer outra carne e os animais foram mortos para isso.

  3. 16 de maio de 2011 às 2:03 PM

    Abominável esses cadáveres de lhamas. Fiquei profundamente triste. Achei muito primitivo isso, tô abandonando (tá, confesso: reduzindo) aos poucos o consumo de carne.

  4. Luize Fachin
    29 de abril de 2011 às 11:14 PM

    Nunca estive em La Paz, mas tem muita semelhança com Cuzco (Peru), onde estive em janeiro desse ano (se vc gostou de La Paz, vai a-m-a-r Cuzco, eu me apaixonei). A arquitetura dos prédios, herança dos espanhóis,os artesanatos, muitas coisas me lembraram Cuzco nas suas fotos! Uma diferença são as barraquinhas nas ruas… em Cuzco há muitos vendedores de artesanato ambulantes, mas não tem tendas nas ruas, tudo é vendido em lojinhas ou feiras de artesanato.
    Como foi enfrentar a altitude, Lu?? Eu sofri por algumas horas, qdo estava na fronteira entre Argentina e Chile, no deserto de Atacama, numa altitude de 3000 e poucos mts de altitude “apenas”…rs… um colega disse q passou mal as 3 semanas em q esteve em La Paz!!! Haja hojas de coca !!!
    Adoro teu blog…
    Abração…

    • 29 de abril de 2011 às 11:16 PM

      oi Luize ! primeiramente, obrigada por me visitar aqui 🙂

      Então, com certeza amarei Cuzco….em breve estarei lá.

      A respeito da altitude, fiquei bem preocupada antes de viajar, mas não sofri nada ! nossa, Graças a Deus não tive nenhum desses sintomas que deixam muitos turistas de cama…!

      bjosss

  5. 29 de abril de 2011 às 6:04 PM

    Lú, muito bom!
    Desse mercado eu lembro, pois, na Hazafer tinham pessoas que compravam para fazer simpatias – principalmente dos Brônquios, inclusive, meu pai chegou a tomar um caldo feito com isso! E sim, são filhotes, tirados da barriga das mães, antes mesmo de nascerem – saem com vida, mas morrem por serem prematuros – igual o que se faz aqui com milhões de bezerros, para retirada de soro de cultura de bactérias. Eu sei do fato, mas abomino – por isso não vou aos frigoríficos. 😦

    PS. Quanto à ir aí num Sábado, pode deixar, me fala com chegar, que eu vou de bus mesmo 🙂 We can swap some sweets 🙂

    Bjos, Jú

  6. 29 de abril de 2011 às 5:45 PM

    Putz, é duro ficar imparcial quando vemos bichinhos mortos neh ? E pela foto pareciam filhotinhos …
    😦
    No Brasil, no Amazonas eles matam os Botos para os mesmos fins …

    Bjssss

    • 29 de abril de 2011 às 5:49 PM

      “festa estranha, com gente equisita….” rs

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: