Início > Bolivia, RoteiroBolivia > 1º Dia – final da manhã – Día Internacional de la Madre Tierra

1º Dia – final da manhã – Día Internacional de la Madre Tierra

Para minha surpresa, depois de ter passadao a manhãzinha vagando pelo centro de La Paz e conhecendo suas belezas, na volta para a praça principal ( Plaza Murillo ), estava uma festa !!!! um palco tinham colocado, e descobri que dia 22 de Abril é comemorado em La Paz , com o Día Internacional de la Madre Tierra !

Estava lotado de gente ! grupos escolares com faixas, grupos ambientalistas fazendo protestos, cheio de barraquinhas doando mudas de plantinhas, de flores, doando frutas, sementes, etc….Todos paravam nas filas para receber sua plantinha, sua semente, sua muda…….muito bacana ! E no palco, muito shows de folclore !!!!

Os shows foram muito emocionantes, eu senti na pele a cultura desse povo descendentes Inca, a música, as roupas, os instrumentos musicais, tudo é muito mágico…fiquei lá vendo os shows até o fim !

Teve vários discursos também, de líderes formais do governo Boliviano e outros  países , como ministros e secretários….e também discursos dos líderes espirituais de aldeias e vilarejos , que vieram para a cidade para dar um pronunciamento no Día Internacional de la Madre Tierra.( Pacha Mama)

Nossa, foi muita coincidência eu pegar justamente o dia da Pacha Mama, um dos dias mais importantes para o povo Boliviano, principalmente o povo que vive da terra, nas aldeias…Fiquei muito feliz por ter participado desse evento tão único.

Esse meu 1º dia está rendendo !!!! e olha que ainda estou no final da manhã do meu primeiro dia em La Paz, e já vi tanta coisa bacana ! muito legal mesmo.

Ahhh, eu fiz um vídeo de uma das apresentações de folclore, vejam aqui :


Anúncios
Categorias:Bolivia, RoteiroBolivia
  1. 26 de abril de 2011 às 7:06 PM

    Oi Lu,

    Que delícia ESTAR com vc nesta travessia.A tua viagem é especial,vc é mestra dos caminhos e do deslumbramento.O blog esta um show.Sucesso e sempre Boa Viagem.

    Bye

  2. 26 de abril de 2011 às 11:23 AM

    muita sorte mesmo, Val ! eu nem poderia imaginar que estaria lá nesse dia tão especial…amei tudo

  3. Valérie
    26 de abril de 2011 às 10:18 AM

    Menina, como vc é sortuda! Que festa linda! Minha prima conta que estas roupas típicas, cada uma de cada região tem um nome específico, que claro, não me lembro. rsrsr

    Linda viagem![
    [beijoca

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: