Início > Bolivia, RoteiroBolivia > Páscoa na Bolívia – emocionante !

Páscoa na Bolívia – emocionante !

Aproveitando que hoje é dia de Páscoa, o dia mais importante para nós, cristãos, e particularmente para os Bolivianos, eu decidi começar meus posts sobre a Bolívia com a procissão LINDA da sexta-feira da paixão, que eu tive o privilégio de assistir no centro da cidade de La Paz.

A procissão aconteceu na Sexta feira da Paixão de Cristo, vindo da Igreja de São Francisco, lá embaixo da ladeira, para a Catedral, bem aqui em cima no centrão de La Paz. Era uma ladeira e tanto para a procissão subri !!!! já à tarde, o povo se aglomerava para esperar a procissão, e eu também fiquei ali, já com minha câmera pronta para bater muitas fotos !!!

Gente de todo o tipo, pobre, rico, todos católicos, todos fiéis, rezando sem parar a cada bloquinho da procissão que passava….tudo muito emocionante…cada bloco era uma oração diferente ou algum hino antigo que a gente conhece muito bem….

Eu já vi muitas demonstrações de fé, ou religiosas em vários países, especialmente nos países Muçulmanos, os quais me tocou muito forte no coração….mas nada se compara a essa aqui, eu nunca tinha vivido uma demonstração tão verdadeira e contagiante como essa, e muito próxima das minhas origens, já que sou católica apostólica romana, e cresci vendo isso, mas não de uma forma tão intensa.

Não adianta, quem não acredita em Deus, quem não tem Jesus no coração, não vai entender esse post, e muito menos vai entender a minha emoção por estar lá, vendo tudo isso….

Esse é oficialmente meu primeiro post sobre a Bolívia……. achei adequado colocar essa procissão maravilhosa bem no dia de hoje, dia de Páscoa. Mas depois eu vou contar cronologicamente, toda essa minha aventura nesse país lindíssimo que é a Bolívia !!!! tenho certeza que vão adorar….com vocês, La Madre de Dios :

FELIZ PÁSCOA !!!!!

Um vídeo que eu fiz no encerramento da procissão….:

Categorias:Bolivia, RoteiroBolivia
  1. 25 de abril de 2011 às 7:02 PM

    Amei,amei, amei..
    Lu que sulreal isso menina! Infelizmente aqui no Brasil isso vem se “apagando”… Realmente são datas muito importantes para nós cristãos!!

    bjs

  2. 25 de abril de 2011 às 11:54 AM

    Emocionante. A demonstração de fé nos países da América Latina é impressionante. Ótimo primeiro post sobre a Bolívia. Continue escrevendo e viva os Brazucas na Bolívia 🙂
    Feliz Páscoa.

  3. 25 de abril de 2011 às 9:34 AM

    Aproveitando a deixa, recomendo a encenação da Paixão de Cristo em Nova Jerusalém, interior de Pernambuco. Está aí algo que, na minha opinião, todo brasileiro deveria ter a oportunidade de assistir ao menos uma vez na vida. Emocionante!

  4. Elvira
    24 de abril de 2011 às 1:35 PM

    Oi Lu.

    A procissão deve ter sido muito bonita mesmo. É uma pena que nas cidades grandes essas tradições estão se perdendo. Procissões assim acontecem somente em alguns bairros longe do centro.
    Algumas cidades do interior aindam preservam essa tradição. Em Tatuí ainda fazem?

    Estou ansiosa sobre os outros posts sobre a Bolívia.

    Beijos e boa Páscoa!
    Elvira

    http://evipensieri.wordpress.com/

    • 24 de abril de 2011 às 1:41 PM

      Pois é Elvira, é uma pena que essas procissões também não aconteçam aqui em Tatuí…me lembro que tinha quando eu era criança…

      bjoss !!! mais relatos essa semana ! 🙂

  5. 24 de abril de 2011 às 11:25 AM

    muito muito lindo seu post!!!
    to recebendo no email o que voce posta, e acho super bacana. a pessoa nao precisa sentir o que voce sentiu, nem isso eh possivel. cada um de nos tem um olhar no momento e isso nao transmitimos nem a nos mesmas; mas da pra qualquer pessoa que, mesmo nao sendo crista ou catolica, respeite o que voce sentiu. eu achei muito lindo voce experimentar essa emocao, pensando no seu tempo fora da america do sul e tal e coisa. eu sentiria (mais ou menos) o mesmo, eu acho.
    a fe eh luz e paz. Boa Pascoa pra voce, Lu, e aguardamos as noticias da Bolivia,
    Kalina

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

