Início > Bolivia > HELLP !!! aceito dicas,sugestões,recomendações,avisos…La Paz !

HELLP !!! aceito dicas,sugestões,recomendações,avisos…La Paz !

Ok, algumas coisas eu já tenho em mente….:

– levar pacotes de barrinhas de cereais e também bolachas

– mastigar folha de coca

– comprar remedinho para “soroche” ( a altitude lá é pesadíssima… a capital mais alta do mundo ! muita gente passa muito mal )

Recomendações dos queridos visitantes :

-água só de garrafinha LACRADA e suco só de LATA (conselho da Gabi)

– comprar balinha de coca ( recomndação da Ju…rs )

-não cair no golpe do “policial” pedindo o passaporte….( aviso da Beta )

UPDATE !!!!

Fui tirar meu casaco de inverno para “tomar um solzinho”, e nos bolsos do casaco eu encontrei tickets de trem de Amsterdam…rsrs

PS. Sim, vou levar meu casaco de inverno pq em La Paz é frio pra carambaaaaaaaaa

Categorias:Bolivia
  1. Rejane
    13 de abril de 2011 às 9:16 PM

Olá Lu, Já fui a La Paz três vezes, (minha melhor amiga está morando lá)a última vez foi há dois anos. A cidade está bem diferente dos relatos que você recebeu é limpa e está bem bonita, neste momento está passando por uma crise financeira e de desemprego bem severa. Lá você pode comer muito bem, mesmo nos restaurantes mais simples, não comia nada em barracas de rua, mas… acho que arriscaria. Os restaurantes dos hoteis são ótimos, tem cassinos e nos bairros da zona sul da cidade você encontra ótimos shoppings. Boa Viagem e aproveite bastante. Abraços. Rejane

• 13 de abril de 2011 às 9:48 PM

obrigada, Rejane !!! adorei ler sua opinião 🙂

2. Rejane
    13 de abril de 2011 às 9:15 PM

Olá Lu, Já fui a La Paz três vezes, (minha melhor amiga está morando lá)a última vez foi há dois anos. A cidade está bem diferente dos relatos que você recebeu é limpa e está bem bonita, neste momento está passando por uma crise financeira e de desemprego bem severa. Lá você pode comer muito bem, mesmo nos restaurantes mais simples, não comia nada em barracas de rua, mas… acho que arriscaria. Os restaurantes do hoteis são ótimos, tem cassinos e nos bairros da zona sul da cidade você encontra ótimos shoppings. Boa Viagem e aproveite bastante. Abraços. Rejane

3. 13 de abril de 2011 às 6:19 PM

Boa viagem! Adoro todos os países da América do Sul.

4. Pieggi
    12 de abril de 2011 às 12:06 PM

Se desse pra vc conhecer os “Desertos de Sal” da Bolívia, seria algo diferente! Aquela imensidão branca…

Tchauzinho e boa viagem 🙂

5. Beta Freitas
    11 de abril de 2011 às 11:07 AM

Lu, tem o passeio para “Chacaltaya”, eu não lembro mais como escreve, mas é legal, lá tem a estação de esky mais alta do mundo, a estação está desativada, mas podemos ir lá por meio de agências de turismo pra conhecer, eu gostei muito. Vc desce na estação (van) e pode ir andando até o pico, dizem que é o ponto mais alto no mundo onde podemos ir andando, não precisamos escalar… bom, dá pra subir andando, mas por causa da altitude, o esforço é grande, mas é legal, vá depois que já tiver se aclimatado um pouco, na descida tome um chá de coca bem quentinho (não é entorpecente, sou super careta). Se subir,suba com calma. Em La Paz eu fiquei em um albergue chamado “El viajante el lobo”, é um albergue israelita, na época foi o albergue mais barato da viagem, 2 dólares… na verdade foi o albergue mais barato de toda minha vida, mas calma,era super limpo (pelo menos quando fui), gente de tudo quanto é canto, 3 camas por quarto e tinha locker (levar cadeado). Tem a feira das bruxas no centro, onde vc encontra um monte de bugigangas da bolívia, “artesanias”,é legal pra conhecer. Sempre pechinche… em passeios, nas compras,em tudo. Tive um pouco de dificuldade pra comer lá, olha que sou um avestruz, mas temos que ter cuidado com a higiene por lá, não é o forte do pessoal. Tem o passeio ao vale da Lua, na verdade perdi esse passeio porque o soroche me pegou e fiquei quase um dia de cama,o remédio é água,soroche pills, folha de coca (achei enjoativo), chá e cama.
    É ruim mas passa. Depois de aclimatada (3 dias, rsrsr), fiz o passeio de bike de La Paz até Coroico, irado, olha que sou gordinha enão faço nada… foi tranquilo, é só descida, descemos de 3.400 m altitude à uns 1.700 (aproximadamente, n lembro os números de cabeça), caso faça, procure uma agência com bikes novas, escolha uma bike com bons freios. A primeira parte é descendo o asfalto, um penhasco enorme ao lado da estrada, maravilhoso… sensação de liberdade vc descer com o ventinho gelado no rosto. Cuidado com notas em mal estado ao cambiar, muitos estabelecimentos não aceitam. Caso eu lembre de mais coisas te escrevo, bjs!!

• 11 de abril de 2011 às 11:15 AM

BETA, vc é o máximo !!!!

obrigada pelas dicas

Eu ficarei lá somente 3 dias 😦 por isso nem posso passar mal !!!

6. Beta Freitas
    11 de abril de 2011 às 9:23 AM

Lu,estive em LaPaz sozinhaem 2005,lá temos que ter alguns cuidados,existe um golpe (principalmente mulheres sozinhas) onde um homem se apresenta como sendo da “policia nacional”,mostra o documento (alguns são educados e bem vestidos)e pede seu passaporte, se alguém fizer isso com vc, diga, “me desculpe mas estou com pressa” econtinue caminhando,não pare e não dê atenção de forma alguma, são “ratões” que querem seu passaporte e tentam te extorquir, dois caras diferentes fizeram isso comigo no mesmo dia, quando eu estava sozinha,mas já haviam me alertado então não conseguiram nada,mas tive mt medo na hora,só que não mostrei medo, fiquei firme e segui meu caminho. Conheci pessoas viajando sozinhas que caíram nesse golpe por estarem desavisados,até homemns, mas é só não parar. Não quero te colocar medo, fui sozinha e dá para viajar sozinha por lá, mas temos que ter muita atenção. Lá é difícil ter assalto a mão armada,como no Rio,mas existe mt mt furto, nuuunca deixe uma bolsa na cadeira, sempre segure seus pertences, malas, mochilas, o pessoal lá é perito em furtos, não levaram nada meu, mas tive muito cuidado, muito mesmo. Desculpa te dizer tudo isso, mas tenho que te prevenir,porque me preveniram quando eu fui e sou muito grata a isso, escapei de golpes. Se ambiente aos poucos por causa do soroche, comprei lá em uma farmácia “soroche pills”, me ajudou. Não beba nada que não seja engarrafado, fiz o passeio de bike na estrada mais perigosa do mundo… cansa,mas é indescritível… amei!!! Qualquer coisa me escreve,bjs, aproveite!! Haa, beba mt mt água.

• 11 de abril de 2011 às 9:34 AM

obrigada, Beta !!! adorei suas recomendações, é isso que to precisando mesmo !!!! bjosss

7. 9 de abril de 2011 às 11:58 PM

Oieee!Que delícia!!Aproveita bastante!!Beijoss

8. Milton T.
    9 de abril de 2011 às 8:22 PM

Ah, máquina fotográfica e cartão de memória hehe

• 11 de abril de 2011 às 10:00 AM

hehe ! é a primeira coisa que coloco na bolsa !

9. 9 de abril de 2011 às 7:39 PM

Oi Lu!
    Faz tempo que não vou para a Bolívia, fui umas 2 vezes quando eu tinha 20 e poucos anos!!!! Adorei! As pessoas me tratavam muito bem, dependendo do local, os homens não podem ver uma turista kkkk e como já disseram, tem uma enorme riqueza cultural. Não sei como está hoje em dia.

Em geral, a comida é muito boa, eu, pelo menos adorava.

10. 9 de abril de 2011 às 7:18 PM

Olá Lu tudo bem???

Nossa que legal seu próximo destino!!! O More tem um primo que mora na Bolívia, foi pra lá estudar medicina, e ele mora em Cochabamba, mas diz que a Bolívia é um país bem bacana e muito bonito…

Quero ver as fotos que vc trará de lá…

Beijinhos.

11. 9 de abril de 2011 às 11:11 AM

Lú, quando eu fui para os Andes não tive soroche não, mas o povo reclamava mesmo … Espero que vc tb não tenha !!!!
    Leva muuuitos biscoitos pq já escutei umas histórias escabrosas do povo passando mal por lá … E lembre-se : água só de garrafinha e sucos de lata heinnnn ! rs

Beijãooooooo

12. 8 de abril de 2011 às 11:20 PM

Lú, eu fui há zilhões de anos atrás para lá, quando a Lopesco tinha filial na Bolívia e meu pai teve que morar por alguns meses lá. Ainda era pequena e a cidade, era interessante, mas era igual qq outra cidade.

Tudo o que eu vi nem deve ser mais existir, portanto não posso falar nada, só pedir para comprar a bala de coca (a da embalagem amarela) – essa eu me lembro bem.

Bjos, Jú

• 11 de abril de 2011 às 9:59 AM

bala de coca – vou procurar !!!

13. Valerie
    8 de abril de 2011 às 9:19 PM

Jura que vc vai? Vc vai amar! Minha prima mora lá, foi para estudar medicina e acabou casando. Esta semana ela estará aqui para trabalhar no BR e vou perguntar mais sobre La Paz.

Ela e o marido já viajaram um monte dentro do país. Pelo que ela me conta o país tem uma cultura muito rica e bonita. Vc vai amar! Deles me contarem, fiquei morrendo de vontade de conhecer

Um beijão e boa sorte

1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)