Início > Rússia > Como eu me sinto mais próxima da Rússia…

Como eu me sinto mais próxima da Rússia…

Sou viciada em estações online de rádios pelo mundo…É assim que eu me sinto mais próxima da Rússia, um lugar que chamo de segunda casa, mas que no momento estou fisicamente distante. Quando eu ouço uma rádio russa, ao vivo, parece que fico mais próxima do povo, afinal, eu estou ouvindo a mesma música que eles estão ouvindo lá…fico sabendo qual é o hit do momento, e também as notícias importantes do país. Nunca deixei de ouvir minha rádio favorita de St Petersburgo-Russia, se chama Rádio Maximum. Fico por dentro de tudo, me dá saudades, mas também me dá conforto, ainda há o vínculo, estou conectada ao país.

E não faço isso só com a Rússia , ouço várias rádios de países do Leste Europeu, como Croácia, Kosovo, Kazaquistão, Azerbaijão, Tadjaquistão…enfim, países que tem como a língua parecida com o russo ou o puro russo mesmo. Adoro ouvir rádios online de países que faziam parte da ex – União Soviética e também da antiga Iugoslávia. É tão diferente, mas ao mesmo tempo tão familiar para mim. Todos os países que tem como raíz línguas eslavas, eu simplesmente viajo no tempo e me sinto da “família”. Interessante como eu consigo entender um pouco quando ouço rádios da Croácia. É saudade misturada com aconchego de casa. É, eu sou toda Leste.

Querem saber qual é uma das  músicas mais tocadas na Rússia hoje ? Assista :

Сделай шаг навстречу мне
Ты моя любовь
Когда вокруг шумят холодные дожди

Сделай шаг
И обещай, что вместе навсегда
Я и ты, я и ты, я и ты
Я и ты, я и ты, я и ты

Categorias:Rússia
  1. 22 de março de 2011 às 2:05 AM

    Gostei da sonoridade da música… Mas queria saber a tradução… Não consegui achar no Google… rsrs

    Bjoss

  2. Ana
    20 de março de 2011 às 11:20 AM

    Oi linda! Nossa que tudo, matar as saudades do que amamos… A Rússia é vivíssima em você! Adoro ler seus posts sobre suas viagens… Parece que estamos lá, vivendo cada momento!
    Beijoss e uma ótima semana!

  3. 20 de março de 2011 às 7:21 AM

    Gostei da música Lu!!!
    Pq será que praticamente somente músicas americanas/inglesas ou latinas chegam aqui né?
    Existem músicas de outras linguas que poderiam tocar nas rádios brasileiras… assim conheceriamos mais a cultura musical de outros paises… gosto de algumas musicas japonesas.. vc já ouviu???
    bjs

    • 20 de março de 2011 às 9:56 PM

      Já ouvi sim, Jacke ! são muito boas tbém.

      Essas rádios online são tudo de bom, dá pra gente ouvir o que o povo lá do outro lado está ouvindo…

  4. Elvira
    19 de março de 2011 às 8:02 PM

    Eu também gosto de ouvir rádios internacionais.
    Escuto pela internet.
    Tento ouvir um pouco de italino, francês e inglês (a minha maior dificuldade).
    É bom treinar o ouvido um pouquinho.

    Bjs.
    Elvira

    http://evipensieri.wordpress.com/

  5. 19 de março de 2011 às 6:21 PM

    Luciana, obrigada pela visita! no meu blog. Adoro seu blog, acompanho desde os primeiros anos. Voce gosta muito da Rússia, né? Ainda bem que a internet ajuda a driblar a saudade. Achei muito legal seu novo blog, o de inglês. Comecei a aprender no ano passado e pretendo te visitar lá pra pegar as dicas. Um abraço.

    • 20 de março de 2011 às 9:55 PM

      Isso mesmo, Valéria ! continue com o Inglês, pratique bastante e não desista ! bjos

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

