Albergues, Argentina, Buenos Aires 2011, RoteiroBuenosAires

Hostel Colonial Buenos Aires – Fatos

Eu fui muito bem recebida pelo Hostel Colonial em Buenos Aires. Tenho que agradecer principalmente aos funcionários Silvina e Nino, que são uns amores, super atenciosos e nos ajudam de coração aberto, sem julgamentos ou qualquer outra coisa. Carmen, também, que faz a limpeza do hostel, conversamos muito, é uma pessoa maravilhosa. Eu fiquei 1 mês no Hostel Colonial, praticamente morei lá , então posso falar sobre muitas coisas que vivi e que vi .

Claro , há muitas vantagens e muitas desvantagens também.

Pontos fortes do Hostel Colonial Buenos Aires :

– A melhor localização ! realmente, a localização do Hostel Colonial foi um dos motivos pelo qual fiquei lá. Estava no melho lugar para mim, perto de tudo que eu precisava, perto dos pontos turísticos e também perto da minha escola. Tinha tudo ao meu redor. Isso sem contar as coisas práticas como mercadinhos, farmácias,tudo.

– O espaço dos quartos são muito bons. Mesmo tendo várias camas, tem espaço suficiente para estarmos todos lá. A sacada dos quartos também é bem gostosa e arejada.

– O preço é muito bom.

– Muito limpo !!!! ( graças à Carmen e Mabel )

– Os funcionários Silvina, Nino, Carmem, são os melhores, nos deixam como se estivéssemos em nossas próprias casas.

Passei momentos muito felizes lá e conheci muita gente bacana !!

Mas……..há muita coisa para fazer na parte da infra estrutura do Hostel…e por isso, há muitos pontos negativos …:

Os colchões das camas são péssimos ! parecem tábuas. E as camas em si pareciam ser bem fracas…os viajantes estavam com medo de dormir nas camas em cima.

– Não há tomadas nos quartos. No meu quarto, por exemplo, havia somente 1 tomada que não estava funcionando. O ideal é ter 1 tomada para cada cama, como nos outros hostels. Assim, cada um carregava suas câmeras, baterias e laptops na segurança, enquanto dormiam. No Hostel Colonial, eu tinha que secar meu cabelo na cozinha, por falta de tomadas.

– Sempre há luz ou lâmpada que não funciona, e parece que ninguém liga. Parece um hostel deixado….não tem dono, ninguém se importa. Coisas mínimas, como por exemplo , a TV que ficou sem funcionar por mais de 2 semanas… tão simples de resolver !!!! mas ninguém ligava….

– O ar condicionado da sala principal está quebrado e parece que ninguém quer fazer nada a respeito.

– Os banheiros são muito pequenos, as duchas muito pequenas e apertadas.

Uma coisa desagradável que eu presenciei, 2 funcionários do Hostel brigaram feio em frente de uma hóspede, fizeram uma tempestade num copo d’água, só pq ela queria uma cadeira, para que pudesse subir para a cama de cima. LASTIMÁVEL !!!! Eles acabaram expulsando a coitada, que ficou na rua, sem ter para onde ir, de madrugada. Eu tentei ajudar, falei com ela várias vezes, mas ela estava muito ofendida. Esses dois funcionários eu não mencionei os nomes aqui. Foi uma situação LAMENTÁVEL. Por isso, acredito que falte ética e profissionalismo com alguns funcionários do Hostel Colonial.

É isso…acredito que todo hostel tem suas vantagens e desvantagens….espero que o dono do Hostel Colonial veja esse post e faça alguma coisa para melhorar, pois eu gostei muito de ter ficado lá e voltaria, com certeza.

www.hostelcolonial.com.ar

CLIQUE AQUI para ver toda minha viagem à Argentina

Anúncios

7 comentários em “Hostel Colonial Buenos Aires – Fatos”

  1. Oi Lu.
    EStou ha um tempo acompanhando seu blog, bem legal esta temporada em BA.Minha cunhada Paraguaia vai começar faculdade la agora em março e foi bom ver como estao as coisas por lá $ pq nós que vamos bancar.

    Tô deixando o recado para recomendar o Hostel Suites Obelisco:

    Corrientes 830 – Buenos Aires – Argentina – (C1043AAV) – Phone: 054-11-4328-4040

    Tb excelente localizaçao. Eu gostei muito, nada a reclamar, como vc vai voltar lá fica a dica!
    Suas fotos tem cores bem bonitas, vc usa algum filtro na edição?
    Bjs

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s