Início > Uruguay > Colonia del Sacramento, parte II – As cores !!!

Colonia del Sacramento, parte II – As cores !!!

Vou usar uma palavra agora que eu não gosto, mas não tem outra…..As cores de Colonia del Sacramento são DESLUMBRANTES ….!

É de tirar o fôlego de qualquer viajante…(não somente os tolos..rs). Primeiro por que você vive a história, o Império Português, está em todos os cantinhos da cidade, não tem como negar. Segundo , a beleza dessas casinhas centenárias.

Esse tom de vermelho antigo, praticamente desbotato, eu adoro ! é totalmente minha cor, por isso tirei tantas fotos desse vermelho…

Eu devo ter passado mais de uma vez pelas mesmas ruelinhas, só para ter certeza que vi tudo em vários ângulos….( coisa de gente louca né… )

O flagra do dia foi uma janelinha lá do alto, de algum morador….o vento soprava a humilde cortina de pano…

Categorias:Uruguay
  1. Luciana
    13 de fevereiro de 2011 às 4:52 PM

    Olá Lu, somos xará rsrsrrs bom, gostei muito do seu blog e percebi que vc é bastante conhecedora da região, por isso resolvi te pedir informações sobre Colonia de Sacramento do Uruguai. Estou prestes a me mudar para lá e até agora o que sei sobre a cidade é o que consta na net. Queria uma impressão mais pessoal do que seria morar e não apenas fazer turismo pela cidade. Não consegui informações que ultrapassem o aspecto histórico da cidade. Desde já agradeço a atenção.
    Abraços.
    Lu – Uberlândia/MG

    • 13 de fevereiro de 2011 às 5:01 PM

      oi Lu !

      Então, amei Colonia del Sacramento, é muito fofa, romântica, linda linda…

      Mas é uma cidadezinha minúscula ( 20 mil habitantes ) , onde conheci tudo em duas horas…

      me lembrou Paraty !!!!

      bjoss

      se quiser me mandar um e-mail : garotinharuiva@yahoo.com.br

  2. 27 de janeiro de 2011 às 8:35 AM

    Adoro essa cidade. Para quem está aqui no RS, o Uruguai é sem dúvida, uma segunda casa.

  3. 27 de janeiro de 2011 às 5:57 AM

    Oi Lu, eu acompanho seu blog há algum tempinho, mas muito raramente comento. Tô comentando dessa vez pra pedir uma ajudinha sua… xD

    Tipo, me informaram de que faculdade de cinema em Buenos Aires é de graça (ainda vou perguntar mais à pessoa a respeito). Mas vc sabe se procede?? As faculdades de lá são de graça e não precisa de prova pra entrar?? Como funciona pra brasileiro, teria as mesmas chances que os argentinos??

    E outra, eu não falo espanhol fluentemente (lógico que se eu realmente me mudar pra lá vou começar a estudar), mas eu poderia arrumar um emprego só com o “portunhol”?? Eu não tenho pai e mãe que banquem, se eu quisesse morar e estudar na Argentina teria que trabalhar…

    Olha, desculpa mesmo por te incomodar no seu blog, mas é que vc é a única pessoa que mora/morou na Argentina que eu conheço, não sei a quem perguntar… *-*

    Bjoss, @petitejuh

    • 27 de janeiro de 2011 às 8:31 AM

      OLá !!! não é incômodo nenhum

      a única faculdade aqui que conheço, é a de Medicinia. Muito popular principalmente entre os brasileiros, por ser mais barato que o Brasil. Tem prova sim e tem uma mensalidade, mas é menos que o Brasil.

      Sobre as outras faculdades eu não sei bem.

      Para trabalhar aqui, é só procurando mesmo, mas somente depois de vc ter um visto de permanência, que possa trabalhar, senão fica ilegal.

      No país você somente pode ficar sem visto 90 dias.

      Espero ter ajudado um pouquinho…não sei mto das facus aqui 😦

      bjos e obrigada por me escrever

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

