Início > Argentina, Buenos Aires 2011, RoteiroBuenosAires > Cemitério da Recoleta

Cemitério da Recoleta

O cemitério da Recoleta é um dos lugares mais visitados pelos turistas que vem à Buenos Aires.

Ele se localiza num bairro SUPER nobre da cidade,onde tem edifícios belíssimos, cafés super charmosos e lojas de marcas famosas.

Fica meio perto da minha escola, mais ou menos uns 2 km para chegar até aqui, então eu vim andando, claro…Buenos Aires se conhece caminhando !!!! mas caminhando mesmo hein, mais de 5 horas de caminhada por dia é normal, haja sola de sapato e no meu caso, sola de havaianas !!! sim, só uso chinelos aqui, sapato só trouxe de enfeite..rs

Enfim, o cemitério da Recoleta é o mais antigo e também o mais aristocrático da cidade, não é qualquer um que está enterrado aqui não…risos

Em seus quase seis hectares estão sepultados heróis da Independência, presidentes da República, militares, cientistas e artistas. Entre eles, Eva Perón, Adolfo Bioy Casares e Facundo Quiroga. Os sepulcros e mausoléus foram obras, em muitos casos, de importantes arquitetos. Mais de 70 mausoléus foram declarados como Monumentos Históricos Nacionais.

Nossa, mas é uma paz !!! vim aqui num dia de semana, não havia tanto turista assim, então deu para caminhar pelo cemitério, pensar na vida, pensar na morte, pensar em tudo….muito calmo, quieto…

Adorei o que estava escrito nesse sepulcro, por isso tirei foto :

Cemitério da Recoleta

Junín, 1760

  1. 15 de janeiro de 2011 às 9:41 AM

    Não gostei deste cemitério porque os caixões não ficam debaixo da terra, ficam somente dentro desses mausoléus, deu medinho!!
    E na segunda visita eu me perdi aí dentro, estava sem guia, afff faltavam 5 minutos para fechar, aiiii que pavor!!
    Conheceu a historia da Rufina? já escrevi sobre ela uma vez num fotolog que eu tinha http://fotolog.terra.com.br/fmonteagudo:164

    aiiii medinho!! kkk

    mas adoro aquela feirinha que tem la na frente!

    Beijos

  2. 14 de janeiro de 2011 às 7:29 PM

    Lu, mesmo com toda a propaganda eu não quis ir ao cemitério. Só passei pelos portões porque fui no Shopping Buenos Aires Design que fica ao lado. na próxima ida eu vou ao cemitério.
    Mas por falar em Recoleta, andar apé pela avenida Alvear é delicioso. Aqueles palacetes antigos são incríveis!
    Bjs

    • 14 de janeiro de 2011 às 8:00 PM

      mas vc então não conheceu quase nada aqui ???

  3. Milena
    13 de janeiro de 2011 às 2:22 PM

    Aprendi com meu marido a visitar cemitérios em nossas viagens. O que mais gostamos foi o de São João Batista no Rio. Realmente dá pra pensar bastante na vida…

  4. 12 de janeiro de 2011 às 5:09 PM

    Emtrei poucas vezes em cemitérios e esse foi um deles. A minha ex sogra mora mais ou menos perto(não é lá dentro, não! rsrs). Que coisa mais fofa aquele gatinho ali na porta.

    Fotos maravilhosas!

    • 12 de janeiro de 2011 às 6:48 PM

      hahahahah, morar lá dentro para sogra acaba ñ sendo uma má idéia..kkkk

  5. 12 de janeiro de 2011 às 4:24 PM

    Luuu, sabia que acho lindo cemitérios?! Pode ser meio estranho, mas tem cada um lindo, né?! Amei as fotos!!!
    Ah, minha primeira aventura de camping já foi decidida: vou pra Trindade – Rio de Janeiro, no carnaval!
    Beijooo 🙂

    • 12 de janeiro de 2011 às 6:47 PM

      Trindade é um paraíso !!!! vc vai amar !!!! que delícia!

  6. anie
    12 de janeiro de 2011 às 4:20 PM

    oi Luluzinha amando as postagem e a cidadezinha do post anterior e um sonho e quanto ao cemitério achei bacana sua postagem…..como dizia o “caverinha…cemitério é uma praça linda mas ninguem quer morar nela”

  7. 12 de janeiro de 2011 às 1:03 PM

    Quando fui nesse cemitério, várias pessoas tiravam fotos, mas eu achei isso tão macabro…rs
    Credo, nem vou em velório de conhecidos, não sinto paz nenhuma nesses lugares, quero é distância! kkkkkkkk
    Tô adorando tudo, é que nem sempre dá prá comentar…

    Beijinhos!

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

