Argentina, Buenos Aires 2011, RoteiroBuenosAires

El Tigre, Argentina

Quis sair um pouquinho de Buenos Aires ( cansa ficar na mesma cidade ! ), mas ao mesmo tempo não queria ir longe…( por que tenho aulas todos os dias !!! ), então encontrei essa bela cidadezinha chamada El Tigre.

El Tigre fica somente 28 km de Buenos Aires, e se pode ir de ônibus ou de trem. Eu peguei o trem aqui na Estação Retiro ( perto de onde estou ) e paguei somente 1,35 pesos para chegar nessa cidade !!! realmente, muito barato….leva mais ou menos 45 minutos a viagem.

O lugar é muito charmoso ! são várias ilhas na verdade, um golfo. É a casa de veraneio dos porteños….final de semana não dá outra coisa, tem que ir a El Tigre.

São vários rios e vários canais, onde os argentinos e outros turistas fazem passeios de barcos, lanchas, escunas…..também andam de canoa e tomam sol no beira rio….( o sol estava MUITO quente no Domingo passado ).

A arquitetura dessa área turística é super lindinha,charmosa, estilo alemão e francês.Ah, tem de tudo também, restaurantes charmosérrimos, lanchonetes fast food, barzinhos e vários quiosques.

Essa cidadezinha foi um achado pra mim ! já que no final de semana eu estava um pouco entediada de Buenos Aires…mas uma coisa, eu não vi muitos estrangeiros lá não, vi mais turistas argentinos mesmo.

A estação de trem também tem um charme todo especial….claro que tirei muitas fotos dela.

Ahh, no trem que eu fui , ficou lotado !!!!!!! muitas pessoas fizeram toda a viagem a pé…meio cansativo, pois parava muito, em todas as pequenas estações, e cada vez que chegava mais perto, mais pessoas entravam no trem cheias de parafernárias como guarda sol, bolsas térmicas, cadeiras de praia…risos

Pelo que vi, o pessoal gosta muito de fazer picnic beira rio no El Tigre, e realmente é muito gostoso ficar por lá…

Eu fiquei durante horas…….li um pouco, andei de barco, fiquei sentada na grama, peguei sol e também peguei uma brisa gostosa…Por final, quando cheguei no Hostel em Buenos Aires, à “noitinha” já, eu vi que estava bem vermelha…rsrsrs…me queimei um pouco, normal. Agora já tô branquela de novo ! hehehe

AMEI !!!! e com certeza, se tiver mais tempo, eu volto pra lá….EL TIGRE – imperdível !

Anúncios

12 comentários em “El Tigre, Argentina”

  1. Oi Lu! Delícia é Buenos Aires né? Adoro e morro de saudades! Fui quando as câmeras digitais nem eram populares ainda, estavam começando a surgir por aqui, talvez uns 8 anos? Nem lembro. Quero voltar para rever tudo, tirar fotos de verdade hehehe, sem falar na maturidade que faz a gente ver tudo com outros olhos. Bom, quero saber como você foi do aeroporto até o Hostel, ônibus, metrô, taxi? É muito longe do aeroporto? Minha preocupação é sempre esta, por mais dinheiro que leve, ser enganada por taxistas, o Hotel ou Hostel ficar muito longe do aeroporto e acabar gastando mais do que posso com essas corridas, besteira, mas é minha preocupação SEMPRE, e como sou de cidade pequena no PR, não sei me virar com metrô, ônibus, essas coisas, por mais que já tenha viajado, sempre tive uns “anjos-da-guarda” me ajudando em tudo. Quero saber porque to planejando há tempos ir para aí no Carnaval este ano e gostei da localização do Hostel onde você está, quem sabe seja uma boa opção pra mim. Obrigada pela atenção e divirta-se por ai! Que seja um mês muito produtivo! 😉

  2. que cidade liiiiinda!!
    ah o casino flutuante!! o escritorio onde trabalho aí fica em Puerto, nas Torres Catalinas… a vista da janela é linda!

    vc está me fazendo perder a má impressão que tive nas ultimas viagens

    bjs

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s