Início > Argentina, Buenos Aires 2011, RoteiroBuenosAires > Uma voltinha pelo centro…

Uma voltinha pelo centro…

Então gente, como eu já conhecia Buenos Aires, eu não tô dedicando muito meu tempo aqui a ir aos pontos turísticos mais conhecidos….

O que acontece é que a maioria deles está bem no centro da cidade, por onde tenho que passar todos os dias, e alguns deles estão há menos de 500 metros do albergue onde estou. Estou num ponto super estratégio, onde fica fácil de você ir para qualquer lugar e perto de tudo que é histórico e turístico.

Como por exemplo, La Casa Rosada, a Catedral, o Cabildo ,o Banco de Buenos Aires, ficam tudo aqui pertinho,um de frente para o outro, é só dar alguns passos que já estou lá…aproveitei então para tirar umas fotinhos novas desses lugares que já conheço.

Agora, quando eu saio do albergue , eu dou de cara com o calçadão de compras mais cheio daqui dessa cidade, que é a Rua Florida ( Calle Florida ). É onde você encontra de tudo, ferve de gente o tempo todo…

Sobretudo brasileiros !!! você só vê gente falando portugues correndo pra lá e pra cá, com sacolas e sacolas à mão ! uma loucura, e com esse calor, fica meio insuportável, é uma rua que eu tento evitar…sario do albergue e já cruzo rápido a Calle Florida para pegar uma outra rua, mais calma…

Em uma ponta da Rua Florida fica a praça de San Martín, onde se encontra a estátua de San Martín, e de fundo, a Torre dos Ingleses…tudo isso aqui pertinho, há alguns passos de onde estou. É só uma voltinha por aqui por perto mesmo….sem muitos detalhes…

E por fim, indo para a escola, vou caminhando todos os dias, tenho que cruzar a Avenida 9 de Julho, a avenida mais larga do mundo ( uma loucura para atravessar ) , é onde fica o Obelisco, que eu acabo de tirar uma foto hoje….a árvore de Natal ainda está lá ! ( pensei q tinham tirado ontem ! )

É muito fácil se localizar aqui em Buenos Aires e caminhar é o mais recomendado, apesar de ter metrô e ônibus, caminhando se chega em todos os lugares que você quiser….mas não se engane, é fácil caminhar, mas são longas caminhadas – e  haja sola de sapato, pois é uma cidade grande !!!

E depois dessa voltinha por aqui no centro, que tal uma parada para comer a melhor empanada de Buenos Aires ??? (depois farei um post sobre esse lugar que eu achei aqui perto ). A de carne é uma delícia, mas ainda prefiro de presunto e queijo. hummm !

UPDATE de hoje : Fiz uma prova na escola hoje para ir para o nível mais avançado….e passei !!!!! SI !!! muito bom isso, graças ao meus estudos antes de vir pra cá, eu já comecei o curso num nível bom.

Anúncios
  1. Diene Oliveira
    31 de outubro de 2012 às 11:36 AM

    não ligue pelo tamanho do post, quando mais fotos, melhor!!! obrigada pelas informações…

  2. 7 de janeiro de 2011 às 5:59 PM

    Ai, eu amo esse bairro! Nas vezes que fui, sempre ficamos no Sheraton – acordar e ver a torre dos Ingleses, dá prá ver longe o trânsito, depois atravessar a avenida e tomar um Cappucino na Havana, comer uma empanada de pollo na Calle Florida era parte da minha manhã… só nunca consegui pegar o ônibus turístico da praça 😦

    Bjos, Jú

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: