Início > Argentina, Buenos Aires 2011, RoteiroBuenosAires > Shopping Abasto também é história

Shopping Abasto também é história

Era uma vez um mercadão que virou um shopping ! 🙂

Esse prédio com essa arquitetura lindíssima de Buenos Aires também faz parte da história da cidade e antigamente funcionava o grande mercado hortícolas do país, sendo o mais importante e o maior de todo o país. Agora é um shopping 🙂

A area da cidade onde fica o Shopping Abasto se chama Abasto mesmo e os Porteños dizem que já foi a área mais perigosa de Buenos Aires….tipo, era impossível andar por aqui à noite, há uns 15 anos atrás, ou até mais tarde, por causa do mercadão que funcionava aqui. Mas agora tudo mudou, já está uma região mais elitizada por causa dessa mudança e do Shopping que virou um frisson entre os argentinos, realmente é o shopping mais popular aqui de Buenos Aires.

Eu decidi vir aqui hoje, primeiro, por que estava muito calor e precisava ficar um tempo em algum lugar com ar condicionado !!!! risosss….e também, por que é o bairro de Carlos Gardel, onde há o museu, a praça, a estátua de Carlos Gardel , e queria muito ver tudo isso. Na verdade vi, fui ao museu, mas isso ficará para um outro post, por que é muita coisa !!!! 🙂 Enfim, esse shopping é onde o pessoalzinho se reúne mesmo ! todas as lojas de todas as marcas internacionais, restaurantes maravilhosos, parque de diversão, “museo de los niños” , enfim, um lugar gostoso de ir.

E o melhor…tem um FREDDO para eu comprar uma “raspadinha” de framboesa…com esse calor, é prefeito !!! ( sabem o que é raspadinha né ?? com gelo moído…)

Shopping Abasto

Av Corrientes, 3247

http://www.abasto-shopping.com.ar/

Anúncios
  1. 7 de janeiro de 2011 às 4:17 PM

    De novo, nos levando para viajar com você, que generosidade! Lu querida, muito bacana esta sua experiência agora na ARgentina, fazendo este curso e compartilhando conosco as impressões, as novidades, as fotos maravilhosas e tudo mais.
    Como eu admiro você, garotinha!
    Desejo um 2011 maravilhoso viu?
    Beijos

  2. 7 de janeiro de 2011 às 8:54 AM

    No calor dá vontade de passar o dia no shopping com ar condicionado. Ótima escolha! Acho lindo um lugar combinar arquitetura, cultura, modernidade e sorveteria!

  3. anelli
    7 de janeiro de 2011 às 7:18 AM

    Ai Lu não consigo começar ou terminar o dia sem passar por aqui é tão gostoso viajar assim com você e quanto ao post anterior imagino que você tenha todas essas dificuldades para estudar e tambem que não seja tão confortavel ficar num quarto com mais pessoas quando elas não tem a mesma rotina que você, mas quem está ganhando e muito com isso? então não para não para não para não garota! smackeroo

  4. 6 de janeiro de 2011 às 9:22 PM

    Que lugar lindo Lu! Bela arquitetura. Fotografa tudo pra gente acompanhar. bjssssu

  5. Iza
    6 de janeiro de 2011 às 8:55 PM

    é maravilhoso acompanhar o teu período portenho(por assim dizer),todos os dias estou sendo surpreendida com mais um pouco sobre a argentina,gostaria se possível que vc comentasse mais sobre as tuas aulas,os teus colegas de classe e sobre a instituição em que vc está asssistindo as aulas.sei que já foi postado algo, mas nada de fotos????

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: