Albergues, Argentina, Buenos Aires 2011, RoteiroBuenosAires

Cheguei em Buenos Aires …( cansadaaaa !!)

Cheguei no Hostel ( www.hostelcolonial.com.ar) e fiquei esperando mais de uma hora para liberarem meu quarto !! nesse meio tempo, a Silvina, muito simpática, me ofereceu a típica cerveja argentina – Quilmes – como cortezia da casa. Bebi tudo !! risos..está calor…

 O hostel é uma graça ! e fica perto de tudo o que você vai querer ver, de todos os lugares onde você vai querer ir…realmente, a localização desse albergue é melhor impossível.

E tem um clima super gostoso e descontraído, todos muito simpáticos, estou tendo uma ótima primeira impressão desse albergue…

Como cheguei super cansada hoje, não estava com tanta vontade assim em bater perna pela cidade, afinal, ficarei 1 mês aqui e terei tempo de sobra para fazer isso e muito mais. Por isso eu decidi ficar aqui mesmo , aos arredores do albergue….e o que tem há 1 quarteirão ?? o shopping mais clássico, bonito e chique de Buenos Aires, Galerias do Pacífico.

O centro comercial Galerías Pacífico foi inaugurado em 1895 e é considerado um dos edifícios mais belos da cidade. Situado no meio da rua Florida, uma popular via comercial da capital Argentina, o centro comercial Galerías Pacífico é um dos lugares mais visitados pelos amantes das compras.Embora originalmente o edifício das Galerías Pacífico tivesse sido projetado para albergar as lojas Au Bon Marché, no final foram instalados ali vários estabelecimentos comerciais menores. Ao longo da história, essas galerias albergaram a sede do Museo Nacional de Bellas Artes (em 1896) e a matriz companhia de trens Ferrocarriles de Buenos Aires al Pacífico (em 1908).

Em 1945, um projeto de restauração contemplou a separação entre os escritórios e as lojas do centro comercial, o que levou a uma grande remodelação do edifício. Foi então que se acrescentaram as pinturas murais que decoram hoje a cúpula central das Galerías Pacífico, ao longo de 450 metros quadrados de superfície.

Claro que nesse shopping, o preço é um pouco salgado ( bom, pra gente nem tanto, pois nosso dinheiro aqui está super valorizado ), mas mesmo se não for para comprar nada, vale a pena ir mesmo assim…a arquitetura é linda, reflete história em todo canto que você vai, e o melhor, fica no agito de compras de Buenos Aires, tem que passar por aqui.

http://www.progaleriaspacifico.com.ar/

PS > eu já estive em Buenos Aires e fiz todos os passeios turísticos que há aqui…agora vim fazer um curso e talvez eu não coloque tantas coisas turísticas , pois a maioria eu já conheço. Por isso, vou falar mais do meu dia-a-dia e é claro, fazer alguns passeios bem legais, principalmente aqueles que não fiz, e alguns que gostei muito, farei novamente.

Anúncios

12 comentários em “Cheguei em Buenos Aires …( cansadaaaa !!)”

  1. Adorei as cores! Queria morar em um albergue desses!

    E não deixa de ir a uns shows de bandas e cantores argentinos! Nem de comprar muuuitos livros! kkkkk olha eu me metendo!

    Bons passeios e boas aulas!

  2. Tem um quiosque nesse shopping, que vende umas velas lindas, em formato de tortinhas e docinhos. Os sabonetes de morango também são deliciosos.

    Sucesso com o curso prá voltar com o espanhol tinindo!
    Bjos, Jú

  3. Olá Lú tudo bem???

    Feliz ano novo!!! Que 2011 seja muitoooo melhor do que foi 2010!!!

    Hummm adorei as fotos do seu hostel, realmente parece ter um clima ótimo!!!

    Adorei o shopping…

    Beijinhos.

  4. Oi Lu…Feliz Ano Novo pra ti!! Começou o ano com o pé direito…em Bueno Aires, que chic…rsrs
    Não quero parecer intrometida, longe de mim, mas o curso que vc foi fazer é de espanhol? É que tenho interesse em fazer um curso rápido e intensivo de espanhol na Argentina ou no Chile e estou juntando informações….No futuro tenho interesse em me candidatar a um mestrado no exterior, então estou a fim de aprender outros idiomas (inglês e espanhol) de preferência com nativo….

  5. Olá, um ótimo Ano Novo pra vc!
    Estive em Buenos Aires no ano passado e confesso que adorei a cidade, não fiz todos os passeios que gostaria, mas os que fiz adorei.
    Uma dica que talvez já tenha conhecido é o Zoo de Lujan, é muito legal. A pizzaria Guerin na Corrientes é um achado, uma pizza maravilhosa.
    Bjuxx e aproveita bastante.

  6. Que bom te ver aí nessa foto e saber que vc. chegou bem, que está adorando tudo!
    Gostei das fotos do Albergue, parece ser muito bom mesmo.

    Beijos querida!

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s