Albergues, Argentina, Buenos Aires 2011, RoteiroBuenosAires

Cheguei em Buenos Aires …( cansadaaaa !!)

Cheguei no Hostel ( www.hostelcolonial.com.ar) e fiquei esperando mais de uma hora para liberarem meu quarto !! nesse meio tempo, a Silvina, muito simpática, me ofereceu a típica cerveja argentina – Quilmes – como cortezia da casa. Bebi tudo !! risos..está calor…

 O hostel é uma graça ! e fica perto de tudo o que você vai querer ver, de todos os lugares onde você vai querer ir…realmente, a localização desse albergue é melhor impossível.

E tem um clima super gostoso e descontraído, todos muito simpáticos, estou tendo uma ótima primeira impressão desse albergue…

Como cheguei super cansada hoje, não estava com tanta vontade assim em bater perna pela cidade, afinal, ficarei 1 mês aqui e terei tempo de sobra para fazer isso e muito mais. Por isso eu decidi ficar aqui mesmo , aos arredores do albergue….e o que tem há 1 quarteirão ?? o shopping mais clássico, bonito e chique de Buenos Aires, Galerias do Pacífico.

O centro comercial Galerías Pacífico foi inaugurado em 1895 e é considerado um dos edifícios mais belos da cidade. Situado no meio da rua Florida, uma popular via comercial da capital Argentina, o centro comercial Galerías Pacífico é um dos lugares mais visitados pelos amantes das compras.Embora originalmente o edifício das Galerías Pacífico tivesse sido projetado para albergar as lojas Au Bon Marché, no final foram instalados ali vários estabelecimentos comerciais menores. Ao longo da história, essas galerias albergaram a sede do Museo Nacional de Bellas Artes (em 1896) e a matriz companhia de trens Ferrocarriles de Buenos Aires al Pacífico (em 1908).

Em 1945, um projeto de restauração contemplou a separação entre os escritórios e as lojas do centro comercial, o que levou a uma grande remodelação do edifício. Foi então que se acrescentaram as pinturas murais que decoram hoje a cúpula central das Galerías Pacífico, ao longo de 450 metros quadrados de superfície.

Claro que nesse shopping, o preço é um pouco salgado ( bom, pra gente nem tanto, pois nosso dinheiro aqui está super valorizado ), mas mesmo se não for para comprar nada, vale a pena ir mesmo assim…a arquitetura é linda, reflete história em todo canto que você vai, e o melhor, fica no agito de compras de Buenos Aires, tem que passar por aqui.

http://www.progaleriaspacifico.com.ar/

PS > eu já estive em Buenos Aires e fiz todos os passeios turísticos que há aqui…agora vim fazer um curso e talvez eu não coloque tantas coisas turísticas , pois a maioria eu já conheço. Por isso, vou falar mais do meu dia-a-dia e é claro, fazer alguns passeios bem legais, principalmente aqueles que não fiz, e alguns que gostei muito, farei novamente.

Anúncios

12 comentários em “Cheguei em Buenos Aires …( cansadaaaa !!)”

  1. Oi Lu…Feliz Ano Novo pra ti!! Começou o ano com o pé direito…em Bueno Aires, que chic…rsrs
    Não quero parecer intrometida, longe de mim, mas o curso que vc foi fazer é de espanhol? É que tenho interesse em fazer um curso rápido e intensivo de espanhol na Argentina ou no Chile e estou juntando informações….No futuro tenho interesse em me candidatar a um mestrado no exterior, então estou a fim de aprender outros idiomas (inglês e espanhol) de preferência com nativo….

  2. Olá, um ótimo Ano Novo pra vc!
    Estive em Buenos Aires no ano passado e confesso que adorei a cidade, não fiz todos os passeios que gostaria, mas os que fiz adorei.
    Uma dica que talvez já tenha conhecido é o Zoo de Lujan, é muito legal. A pizzaria Guerin na Corrientes é um achado, uma pizza maravilhosa.
    Bjuxx e aproveita bastante.

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s