Início > Bahia, Brasil > Fechando o ano com chave de ouro !

Fechando o ano com chave de ouro !

BALANÇO DA VIAGEM….

Resumindo, minha viagem à Bahia foi nota 1000 !!!

Graças a Deus , foi uma viagem muito tranquila, sem imprevistos ou obstáculos, tudo correu perfeitamente bem e não tive nem um minuto de preocupação ou medo. Acho que temos que tomar cuidado sim, pois além de ser uma puta cidade, é um lugar turístico. Respeito todos os comentários aqui me alertando sobre Salvador, mas seja sorte ou não, eu realmente não me senti hostilizada em nada, não vi o que muitas pessoas disseram, mas entendo e acredito que para algumas pessoas Salvador realmente pareceu bem perigoso.

A própria Selma me fez um super terrorismo em relação ao azeite de dendê….risos…mas comigo não aconteceu nada, e olha que comi pra caramba ! mas acredito que para algumas pessoas haja uma forte reação, dores de barriga,diarréia,etc…então é melhor tomar cuidado com o dendê, não abusem .

Quanto ao sol……..realmente, gente, é assustador e perigoso demais. É calor demais e a gente sente a pele sendo destruída por ele (sério..rs). A Selma, minha amiga que foi morar em Salvador vai até fazer tratamento a laser pois o sol está manchando todo o rosto dela, mesmo passando protetor todos os dias. Então, quem vier, tem que tomar muito cuidado !!!!!!!! Eu nunca me senti tão “melecada” e tanto calor em toda a vida………risos…….é um calor que meleca toda a pele, é muito diferente !!! Fiquei com medo ,que voltei mais branca ainda, passava protetor toda hora…rsrsrs…quero q meu rosto permaneça branquinho do jeito que está…risos

No mais, foi tudo 100%, não tenho o que reclamar, só tenho a agradecer ao povo Baiano que é maravilhoso, o povo mais hospitaleiro que já encontrei, e especialmente meus queridos Selma e Wendel, que me proporcioanaram dois dias inesquecíveis !!! 🙂

Até minha cachorrinha Tila está protegida pelo Senhor do Bonfim……….risos

Desejo a todos vocês um Feliz Natal, repleto de harmonia e felicidade…e um Ano Novo cheio de surpresas boas e novas realizações !!!

CLIQUE AQUI para ver todos os posts sobre Salvador !!!!

Categorias:Bahia, Brasil
  1. 2 de janeiro de 2011 às 2:08 AM

    Ola, ola!
    Achei o blog e adorei! E essa sua viagem deliciosa em Salvador, hein? Ai, que saudades do meu nordeste!!

    Grande abraco!

  2. 29 de dezembro de 2010 às 10:43 AM

    Olá Lu tudo bem???

    Que bom que sua viagem à Bahia foi 100% perfeita!!! Muito bom viajar e só ter coisas boas para contar…

    muito obrigada pela receita da torta de banana, assim que voltar pra casa vou testar!!!

    Beijinhos e FELIZ 2011!!!

  3. 28 de dezembro de 2010 às 4:41 PM

    Lu!
    Vc me deixou com a água na boca menina… que lugares lindos… Nosso país é rico de beleza mesmo né???

    Por conta de ter 3 pimpolhos fica meio dificil viajar, mas sem duvida este será um lugar que entrará na minha lista de desejos..rss

    mega beijo e feliz 2011 pra vc:)
    Jacke

  4. 28 de dezembro de 2010 às 3:21 PM

    Lindas as fotos! Adorei seu blog! Bjos e ótima semana.

  5. 27 de dezembro de 2010 às 9:23 PM

    Adorei ver Salvador pelos seus olhos =)

    Te desejo muita saúde e paz para seu ano de 2011, afinal o resto a gente dá jeito.

    Bjin

  6. 27 de dezembro de 2010 às 6:03 PM

    Que legal, hein Lu? Tenho muita vontade de ir a Salvador, tambem!!!!!
    Feliz Natal!!!!!!! e que o Ano Novo seja de muitas alegrias e realizacoes!!! Beijos

  7. 27 de dezembro de 2010 às 3:53 PM

    Bolinho de estudante é uma delícia. No hotel em que fico, sempre que vou a Salvador, faz parte do buffet de café da manhã. Eu abro mão de qualquer pãozinho etc. naquela refeição para comer 2 bolinhos de estudante, passando requeijão por cima, uma mistura que meu paladar adorou.
    Engraçado, eu acho Salvador quente, mas menos que o RJ, sabe?
    Quanto ao dendê, eu consumo sem exagero. Da última vez tive diarréia, mas não sei ainda se foi por causa do dendê, pois tinha comido também um prato sem dendê (ensopado de camarão) que, este sim, me pareceu estar meio ‘diferentiho’.
    Adorei as fotos, os posts, tudo. E quando aparece no Rio?
    Beijos

  8. 27 de dezembro de 2010 às 3:12 PM

    Quando fui a Salvador, muito bem recebida por sinal, tive, infelizmente, essa impressão de insegurança. Muita gente abordando na rua, os próprios locais, nos dando sempre dicas de não circular em alguns lugares. Mas bem, eu sou carioca, não é algo estranho para mim esse clima de atenção e tensão… Feliz Natal LU, beijos,

  9. 26 de dezembro de 2010 às 11:57 AM

    linda, quanto ao comentário anterior, o que disse que aqui, em Salvador, é muito bom ( a cidade) e que com tantas comidas gostosas fica difícil fazer RA (reeducação alimentar)
    bjs linda

  10. ANA FLA
    25 de dezembro de 2010 às 7:37 PM

    SEUS ARTIGOS SOBRE A BAHIA ESTÃO FANTÁSTICOS !

    NUNCA PENSEI EM CONHECER SALVADOR, POR QUE MUITA GENTE FALA MAL DA CIDADE, MAS AGORA VOCÊ ME FEZ REPENSAR E REVER MEUS CONCEITOS !

    PARABÉNS PELO BLOG E POR NOS CONTAR SOBRE ESSA CIDADE MARAVILHOSA QUE É SALVADOR

    BEIJÃO!
    ANA

  11. 25 de dezembro de 2010 às 5:56 PM

    hahahaha, essa do azeite dende foi otima!! ainda bem que dessa eu to vacinada! a familia da minha mae eh de Teresina, no PI, entao, alguns pratos sempre teem o dende! ateh aqui eu tenho 2 garrafas pra quando faco vatapa!! =] acredita??
    beijos!

  12. Luiza Meyer
    25 de dezembro de 2010 às 10:52 AM

    Oi Lu, em qual escola você vai estudar ? Fiquei curiosa!

  13. 24 de dezembro de 2010 às 9:12 PM

    Oi Lu!
    Que lindaaaa a Tila! Que lindas as fotos da Bahia! Eu também me entupo de protetor, acho cor de sol muito artificial.

    Sobre perigos, acredito que em qualquer lugar a gente tem que se cuidar muito. Seja onde for, não tenho coragem de andar com muito dinheiro, objetos de valor, roupas caras, nada!

    Boas comemorações e que 2011 seja o melhor ano!!!!!

    • 25 de dezembro de 2010 às 12:13 PM

      A Tila já está protegida !!! :))

      Um Feliz Natal pra vc tbém, Ana !

  14. Elvira
    24 de dezembro de 2010 às 2:17 PM

    Lu,

    Adorei a série de posts sobre Salvador.
    Desejo a você e à sua família um Natal cheio de paz e de alegria.

    Bjs.
    Elvira

    http://evipensieri.wordpress.com/

  15. 24 de dezembro de 2010 às 1:15 PM

    Cara, amei todos os post sobre Salvador.

    Eu vou viajar com uma crianca de 9 anos, filha da minha amiga, vc recomenda Salvador pra gente?

    Feliz Natal pra vc tambem e um 2011 supimpa!

    Bjs!

    • 25 de dezembro de 2010 às 12:13 PM

      com certeza ela vai adorar ! 🙂

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

