Bahia, Brasil

Último Dia … passar a tarde em Itapuã, falar de amor em Itapuã..

Fomos à Itapuã…delícia ! ( é o bairro onde a Selma mora… ) a orla de Itapuã é uma das minhas lindas que já vi. Além do Forte de Itapuã que é muito bonito, onde tem uma vista linda, os coqueiros enfeitam toda a praia e o mar é novamente MUITO azul. Existe muito azul ? Pois é , Itapuã é MUITO azul.

O céu estava lindo !!! mas o calor estava demais. Demais da conta mesmo, até pra Selma que está acostumada. Tive que parar correndo num supermercado para comprar mais água e uma caixinha de lenços, pois eu tinha que me enxugar o tempo todo !!!!!

Meu rosto caía água, água e + água….muito calor, gente, fora do comum ( para mim ). Ah ! mas só eu consigo uma proeza, voltei branquíssima !!! kkkkkkkkkkk…não me queimei NADINHA. Parece que nem fui à praia. ( proteção 100% )

Mas falando de Itapuã……….é um pouco longinho do centro e da Barra ( tipo, 20-30 minutos ), mas é lugar que tem que ir !!!  – outra parada obrigatória …:)

Vinicius de Moraes !!!!!! é a praça dele….Fala de amor em Itapuã….la la la …… ( A Selminha não quis se sentar no colo de Vinícius de Moraes…sacanagem hein Selma !! risos )

Ah ! na hora do almoço, nós paramo no Salvador Shopping para comer o autêntico e melhor BEIJU da cidade….fica na entrada do Shopping, ao lado do estacionamento…. O nome do quiosque é BEIJU MIX. Uma delícia….nós pedimos um BEIJU de tomate seco e queijo.

Depois no jantar foi mais coisinhas típicas da Bahia……..o delicioso acarajé no prato, do Acarajé da Dinha, que fica no Rio Vermelho, um bairro super badalado, cheio de barzinhos, pracinhas, restaurantes, música ao vivo….a coisa ferve por lá !!!! O famoso Acarajé da Dinha fica no Largo de Santana, é uma praça que é o ponto de encontro para as pessoas que voltam do trabalho, para fazer um happy hour….demais !!!!

E também pedimos a famosa PUNHETA………ou BOLINHO DE ESTUDANTE….é um bolinho de tapioca…

CLIQUE AQUI e veja todos os posts da minha viagem à Bahia !!!!

6 comentários em “Último Dia … passar a tarde em Itapuã, falar de amor em Itapuã..”

  1. Nossa Lu.. sua viagem pra Bahia está sendo maravilhosa.. o que mais me encanta são as paisagens e as comidinhas 🙂 Apesar de ser mineira me criei em Fortaleza e conheço muitas praias lindas e muita comidinha gostosa,mais sua viagem está me surpreendendo e estou vendo com a Bahia é linda e maravilhosa….. e espero que um dia eu possar ver tudo isso de perto… Feliz Natal pra ti!!!!!!!… sempre vejo seu blog mais só comento as vezes.. Lídice-França

Adoro comentários ! respondo todos :)

