Início > Bahia, Brasil > Feira de São Joaquim, umbú e gastronomia local

Feira de São Joaquim, umbú e gastronomia local

A Feira de São Joaquim é a feira !!!! sabe aquelas feiras Nordestinas que muitos de nós só vemos pela TV ? essa mesmo…….vende-se de tudo, desde frutas e legumes super frescos, até ervas medicinais , aquelas que curam tudo ….. um passeio e tanto essa Feira !!!! Engraçado que me lembrou muito o Marrocos….me lembrei das feiras de lá, bem típico, bem parecido, onde está o povo, onde tem de tudo. Minha saga com um frutinha chamada umbú :

As pimentas também são as estrelas dessa Feira de São Joaquim…..você encontra todos os tipos, todas as cores, todos os sabores, em garrafinhas, pimentas frescas, é o reino das pimentas !! risos

E esses carrinhos que vendem Munguzá ??? são um charme na feira….

Então, nesse mesmo dia fomos almoçar num restaurante que tem uma vista maravilhosa……..é láaaaaaaaaaaa em cima do morro, num lugar chamado Pedra Furada… lindo mesmo !!! o restaurante se chama Pietro’s. Uma delícia !!! cozinha baiana, claro !

Primeiro, de aperitivo, pedimos camarões empanados com tapioca, recheados com creme de aipim e catupiry……estava uma delícia :

Depois pedimos carne de fumeiro, com vinagrete de coentro e pirão de aipim ( o pirão de aipim ficava embaixo, como se fosse o escondidinho no avesso….

E o nosso prato principal foi a moqueca de ostra, acompanhando pirão com dendê, arroz e farofa de dendê…..que delíiiiiiiiiiiiiiiii !!!

Tudo isso serviu muito bem 3 pessoas…..eu, Selminha e Wendel…..A Selma me fez terrorismo em relação ao azeite de dendê e frutos do mar, mas Graças a Deus, eu comi à beça e não me deu nenhuma reaçãozinha !!!! nenhuma dorzinha de barriga. Tô vacinada com o dendê 🙂 Adorei tudo !!!! que almoço delicioso e que lugar lindo.

Restaurante Pietro’s

Rua Rio Negro, 6

Pedra Furada – Salvador

CLIQUE AQUI para ver todos os posts de Salvador

Categorias:Bahia, Brasil
  1. 29 de dezembro de 2010 às 8:58 AM

    E aí Lu, gostou do umbú, azedoooooo, mas o munguzá eu amo, muito bom
    Bjus***

  2. 23 de dezembro de 2010 às 2:16 PM

    Lu
    Eu quero a moqueca de ostra!!!!!!!!!!!!! Beijos

  3. 23 de dezembro de 2010 às 1:36 PM

    que bom,Tati !!! fico feliz !

  4. 23 de dezembro de 2010 às 12:09 PM

    Tô acompanhando tudo e adorando! Que bom que você está gostando! Eu estou morrendo de vontade de voltar ao Nordeste!Principalmente Salvador pois acho que muita coisa mudou em 11 anos.
    Bjs

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

