Início > Bahia, Brasil > Ainda no 1º dia – Igreja Nosso Senhor do Bonfim

Ainda no 1º dia – Igreja Nosso Senhor do Bonfim

Ainda nesse primeiro dia eu fui visitar a Igreja do Senhor do Bonfim….claro ! é em um bairro mais afastado da cidade, não fica no centro….na verdade ela fica perto do porto marítimo de Salvador e da famosa Sorveteria da Ribeira , que depois eu conto mais…

Essa Igreja do Senhor do Bonfim é belíssima por dentro ! e é onde as pessoas vem fazer os seus pedidos , pagar promessas, agradecer ao Senhor do Bonfim pelas graças concedidas…por isso a porta da Igreja e ao redor é cheio de fitinhas do Senhor do Bonfim….

Além de ser um ritual religioso super respeitado, as fitinhas enfeitam a paísagem….fica uma decoração bem típica da Bahia. Eu já fiz o meu pedido 🙂

Ah ! então, o que fica perto também é a super famosa Sorveteria da Ribeira….uma sorveteria tradicionalíssima de Salvador, com muitos sabores de frutas exóticas do Nordeste, que virou um pointo turístico da cidade. É uma parada obrigatória !!!

O sorvete ainda fica mais gostoso com essa vista maravilhosa da Marina, que fica bem em frente !!!

O meu sorvete foi cupuaçu com doce de leite….ô xente que delíiiiiiiiiiiiiiiii !!!! 🙂

http://www.sorveteriadaribeira.com.br/

Anúncios
Categorias:Bahia, Brasil
  1. 22 de dezembro de 2010 às 8:51 AM

    Em Arraial tem uma sorveteria maravilhosa. Os meus preferidos sao de cupuaçu e mangaba.

    Ah! Eu empresto meu sofá pra vc conhecer Osasco. Só não venha em dia de chuva, vc viu a enchente ontem?

    Bjão!!!

  2. 22 de dezembro de 2010 às 6:00 AM

    Infelizmente não pude conhecer a Sorveteria da Ribeira, apesar da Selminha ter recomendado. Como disse antes, eu fiquei bem afastada da cidade, e só tive um dia prá conhecer os pontos turísticos, certamente não foi suficiente!
    Puxa, fiquei super feliz pelo seu post sobre o Pelourinho. Eu realmente tinha ficado triste lá. Foi o lugar que tinha o cheiro de urina mais forte, quase insuportável. E as abordagens insistentes? Não eram ambulantes só com fitinhas não, eram de todo tipo, além dos pedintes, claro! Um “não, obrigada” não funcionou não, era constrangedora a insistência.
    Teve um cara que nos perseguiu (eu e minhas companheiras de viagem) até dentro de uma farmácia insistindo para eu dar dinheiro prá ele comprar leite. Tive pena, mas tive medo também, pois o taxista que nos levou do hotel até lá tinha avisado prá não ficarmos abrindo a carteira no meio da rua…
    Estou aliviada por terem colocado seguranças e as abordagens serem bem mais amenas. Achei a maioria do povo tão carismática e tem tantos lugares lindos por aí, não dava mesmo prá ficar do jeito que tava!
    Estou adorando os posts…tá dando vontade de dar uma “segunda chance”…rs

    Beijos e divirta-se!

    • 22 de dezembro de 2010 às 9:09 AM

      Então ! eu não sofri esse tipo de abordagem não….os que vieram eu despistei na hora, foi tudo super tranquilo no Pelourinho!!!

  3. 22 de dezembro de 2010 às 1:59 AM

    kd a vista da marina que fica em frente a sorveteria????achei que vc tivesse tirado fotos, acho essa paisagem linda!
    bjos

    • 22 de dezembro de 2010 às 9:10 AM

      CALMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  4. 21 de dezembro de 2010 às 8:11 PM

    Oi linda, amo essa terra, sou de Salvador, moro pertinho da Igreja do Bonfim, adoro meu bairro é bem calminho, se soubesse que estava por aqui tinha passado lá para te dar um abraço, fica pra próxima…bjs

  5. 21 de dezembro de 2010 às 7:14 PM

    Estava lembrando aqui, das 1ªs vezes que meu pai foi à trabalho prá aí… eu pedi fitinhas do Bonfim, e ele me trouxe um monte. Chegou ao ponto, de eu usar o negócio como acessório, combinando com a roupa – o que é totalmente errado, pois eu nem fazia os pedidos, tampouco deixava a fita arrebentar sozinha 🙂

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: