Início > Bahia, Brasil > 1º Dia Inteiro – Pelourinho

1º Dia Inteiro – Pelourinho

O meu primeiro dia em Salvador eu fiquei totalmente sozinha e por minha conta. Ouvi muitos comentários aqui no blog sobre a cidade, o centro da cidade e especialmente o Pelourinho, e justamente esse tour histórico eu fiz sozinha, sem guia , sem ninguém, para ver mesmo “como é que é !!!???”

Pois bem, o Pelourinho em si eu achei bem turístico mesmo…cheio de lojinhas de lembranças e aprensentações de capoeiras, é tudo para o turista ver. A arquitetura é uma graça ! as ruas obviamente são todas de pedras, um lugarzinho bem histórico mesmo…..uma história triste do nosso país, pois ali era o centro das chibatadas que os escravos levavam….( entre outras manifestações ligadas à escravidão )

Dentro do Pelourinho também tem a casa de Jorge Amado, que não pude entrar pois estava em reforma.

A região em volta do Pelourinho tem várias igrejas, igrejinhas e a Catedral, que fica bem  na praça central. Muito bonita por sinal !!!!

O que me surpreendeu, além da beleza da arquitetura e do lugar em si, foi a segurança. Não me senti hostilizada nenhuma vez, toda esquina que eu virava eu via uns dois policiais na rua, e os vendedores de lembrancinhas não me perseguiram não. Vieram alguns, e eu simplesmente falei “não, obrigada” – não teve nada de insistência e muito menos nada fora do comum.  O povo foi muito educado comigo, desde o ambulante de rua até o vendedor da lojinha.

Ah ! uma coisa engraçada…( fotos de turismo são foda…)…eu pensava que o Pelourinho fosse um super labirinto enorme, cheio de ruas interligadas, etc…parecia enorme !! rsrsrs…é bem pequeno e dá para ver tudo em pouco tempo. ( claro, tem umas ruelas suuuuuuuuper suspeitas, bem pra baixo mesmo, onde o povo mora…aí não é recomendado ir).Ah ! e também tem os artistas de rua……lindos os quadros !

Mas um dos cartões postais de Salvador é a ladeira do Pelourinho não é ??? é onde há apresentações do Olodum, Timbalada, onde o Paul Mc cantou, o Michale Jackson, etc. Realmente a vista é linda…..adorei o Pelô, gente….vou voltar com certeza. E se um ambulante quiser colocar fitinha no seu braço , seja educado, um simples “não obrigado” com um sorriso no rosto é o suficiente, eles não forçam nada não.

Anúncios
Categorias:Bahia, Brasil
  1. Érika
    21 de dezembro de 2010 às 4:30 PM

    Olá…estive lá em março e minha impressão foi retratada por você muito bem!!!
    Só achei o calor algo além do suportável para paulistas ( a gente vive com uma garrafinha de agua na mão – para beber e para molhar o rosto)e achei que no farol da Barra o cheiro de xixi não é nada legal…
    Ah, os preços de tudo que comprei achei extremamente honestos ( alimentos, lembrancinhas, turismo)…

    Ps: Se você vai dismistificar o Rio, boa sorte!!!
    Estou curiosa, pois quando fui só andei nos pontos bem turisticos e na zona sul…daí acho que sá conhecí o Rio da rede globo…espero conhecer um pouco pelas sua impressões…

    Beijos e FelizNatal!!!

    • 21 de dezembro de 2010 às 5:00 PM

      mas eu não vou ao Rio…

  2. Milena
    21 de dezembro de 2010 às 3:53 PM

    Eu disse que pra você ir na boa que o povo exagera! Agora próxima meta é desmistificar o Rio de Janeiro, hein?

    Beijo.

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: