Brasil, Joinville

Estação ferroviária de Joinville – tem que ir !

Restaurada em 2007, a Estação Ferroviária de Joinville é um belíssimo espaço, fiel à época em que foi construída, 1906, pelo então presidente Afonso Pena. Atualmente conhecida como Estação da Memória, o espaço fornece cultura, turismo e lazer para a cidade, com exposições sobre a história joinvilense.

Atualmente, o local abriga:

– Museu da Bicicleta;
– Estande de turismo receptivo;
– Museu Regional do Transporte;
– Memorial da Estação Ferroviária;
– Auditório para Educação Patrimonial.

Imaginem vocês, em 1906, os imigrantes alemães pegando o trem aqui nessa estação ferroviária……não sei quanto a vocês, mas sempre quando vou a algum lugar tão rico em história como esse, eu sempre fico imaginando as pessoas daquela época passando por aqui….

Estação Ferroviária

Rua: Leite Ribeiro, s/n – Floresta

Joinville – SC

Anúncios

2 comentários em “Estação ferroviária de Joinville – tem que ir !”

  1. Oi Angelina !! obrigada pelo comentário

    Eu conheço muito bem Brusque !!!

    Acho que mal comentei aqui no blog uma coisa……..eu me considero meio “barriga verde” viu….rsrs…morei em Florianopopolis e conheço bastante SC…só não conhecia mesmo Joinville, e me surpreendi !!!!

    Olha, eu recomendo !! e fique no Joinville Hostel

    bjoss

    Lu

  2. Oi Lu (olha a intimidade!..rs)

    Sabe, moro há 10 anos em Brusque a, aproximadamente, 1h20min. de Jlle (carro), apesar de ter visitado a cidade algumas vezes, nunca tinha olhado a cidade com os seus olhos, talvez por sempre achar que “está logo ali, posso voltar quando quiser”. Na minha primeira visita à Jlle, no Centro, achei a cidade super charmosinha (embora seja a maior cidade do Estado de SC)e tenha movimento intenso, de cidade grande. Ensaio, há anos, ir no Festival de Dança e sempre acabo adiando para o próximo ano… E lendo o que vc escreveu, suas impressões sobre a cidade, suas fotos, me fez perceber que estou acomodade por ser tão perto e me deu uma baita vontade de ir, agora mesmo, olhar a cidade com “outros olhos”. Sua narrativa foi ótima!! Espero que venha novamente à SC, conhecer outras cidades, as colonizações Alemã, Italiana, Polonesa, Açoriana (entre outras) dá uma acervo cultural à região muito rico! Vale a pena conhecer!

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s