Início > Brasil, Joinville > Estação ferroviária de Joinville – tem que ir !

Estação ferroviária de Joinville – tem que ir !

Restaurada em 2007, a Estação Ferroviária de Joinville é um belíssimo espaço, fiel à época em que foi construída, 1906, pelo então presidente Afonso Pena. Atualmente conhecida como Estação da Memória, o espaço fornece cultura, turismo e lazer para a cidade, com exposições sobre a história joinvilense.

Atualmente, o local abriga:

– Museu da Bicicleta;
– Estande de turismo receptivo;
– Museu Regional do Transporte;
– Memorial da Estação Ferroviária;
– Auditório para Educação Patrimonial.

Imaginem vocês, em 1906, os imigrantes alemães pegando o trem aqui nessa estação ferroviária……não sei quanto a vocês, mas sempre quando vou a algum lugar tão rico em história como esse, eu sempre fico imaginando as pessoas daquela época passando por aqui….

Estação Ferroviária

Rua: Leite Ribeiro, s/n – Floresta

Joinville – SC

Categorias:Brasil, Joinville
  1. 18 de novembro de 2010 às 9:50 PM

    Oi Angelina !! obrigada pelo comentário

    Eu conheço muito bem Brusque !!!

    Acho que mal comentei aqui no blog uma coisa……..eu me considero meio “barriga verde” viu….rsrs…morei em Florianopopolis e conheço bastante SC…só não conhecia mesmo Joinville, e me surpreendi !!!!

    Olha, eu recomendo !! e fique no Joinville Hostel

    bjoss

    Lu

  2. Angelina Pereira
    18 de novembro de 2010 às 9:16 PM

    Oi Lu (olha a intimidade!..rs)

    Sabe, moro há 10 anos em Brusque a, aproximadamente, 1h20min. de Jlle (carro), apesar de ter visitado a cidade algumas vezes, nunca tinha olhado a cidade com os seus olhos, talvez por sempre achar que “está logo ali, posso voltar quando quiser”. Na minha primeira visita à Jlle, no Centro, achei a cidade super charmosinha (embora seja a maior cidade do Estado de SC)e tenha movimento intenso, de cidade grande. Ensaio, há anos, ir no Festival de Dança e sempre acabo adiando para o próximo ano… E lendo o que vc escreveu, suas impressões sobre a cidade, suas fotos, me fez perceber que estou acomodade por ser tão perto e me deu uma baita vontade de ir, agora mesmo, olhar a cidade com “outros olhos”. Sua narrativa foi ótima!! Espero que venha novamente à SC, conhecer outras cidades, as colonizações Alemã, Italiana, Polonesa, Açoriana (entre outras) dá uma acervo cultural à região muito rico! Vale a pena conhecer!

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

