Início > Brasil, Joinville > Uma pequena Rússia dentro de Joinville….

Uma pequena Rússia dentro de Joinville….

Joinville foi a cidade escolhida para sediar este projeto de inclusão social do Teatro Bolshoi de Moscow para crianças e jovens. Aqui na Escola do Teatro Bolshoi se formam bailarinas e bailarinos do Brasil todo. Essas crianças vem para escola ainda bem pequenos e saem daqui profissionais do Ballet Russo. Super , né ?

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é a única Escola do Bolshoi fora da Rússia. Seu ideal é o mesmo da Escola Coreográfica de Moscou, criada em 1773: proporcionar formação e cultura por meio do ensino da dança, para que seus alunos tornem-se protagonistas da sociedade.

A Escola do Teatro Bolshoi fica no Centreventos de Joinville, um super complexo cultural da cidade, que se localiza pertinho do centro, e o melhor, perto do Joinville Hostel, onde eu fiquei. 🙂 Lá tem festivais de dança o ano inteiro, tem a galeria com exposições de artistas renomados, enfim, a agenda é lotada o ano todo, é só checar no site deles e viajar pra Joinville !!! 🙂

ESCOLA DO TEATRO BOLSHOI NO BRASIL
Av. José Vieira, 315 – América – Joinville

http://www.escolabolshoi.com.br/

Categorias:Brasil, Joinville
  1. ALESSANDRA
    17 de novembro de 2010 às 2:06 PM

    Olá Lu…achei super interessante saber sobre o balé, vc sabe dizer o pq de ter uma filial somente no Brasil?
    Bjuxxx

    Ps:Adoro quando você viaja, pq assim conheço mais um pouco de historia hehe

  2. 16 de novembro de 2010 às 6:13 PM

    Sabia que era Joinville! Nossa, lembrei agora de uma vez, que eu e o meu marido resolvemos ir até o “mirante”… bem, sobre, sobe, sobe, sobe e lá chegamos (de carro). Quando subimos no mirante, estava um vento super forte, as gradinhas eram de alumínio (não sei se continuam iguais) e elas estavam frouxas… MEU, demoramos para subir as escadas, quando chegamos, não ficamos nem 1 minuto face ao medo que tivemos, já que o mirante treme. Tinha mais gente lá em cima, ninguém quis ficar lá… 😛

    Ai prá compensar fomos no passeio do Barco, que amamos hehehe

    Lú, nem vou cair no chavão de falar aproveita de novo, você já faz isso.
    Bjos, Jú

    • 17 de novembro de 2010 às 9:04 AM

      Ju, o mirante estava em reforma !!!

  3. 16 de novembro de 2010 às 6:10 PM

    Que lindo! Não sabia que tinham uma escola no Brasil.

    • 17 de novembro de 2010 às 9:02 AM

      É a única escola fora da Rússia !!!!

  4. 16 de novembro de 2010 às 1:14 PM

    Viagens!!! Ebaaaa! Risos!

    Eu tambem tenho medinho do Rio. Hahahaha! Quando estive lá, fiquei com “a rodinha” na mão. Acho que é por tanta propaganda negativa que tem de lá, né? Engracado que as pessoa que nao conhecem São Paulo, pensam igual nós pensamos sobre o Rio. Enfim…

    Quanto à minha viagem, vc já foi pra Bahia? Caso não, vá pra Arraial D’Ajuda. É o segundo ano consecutivo que vou pra lá e já tô pensando em ir ano que vem de novo. Sabe aquelas viagem que acabam virando “de lei” ir todos os anos? Então…

    Bjão pra vc!!!

    • 17 de novembro de 2010 às 9:03 AM

      Rebecca, eu ainda vou a Bahia num futuro bem próximo ! tô morrendo de vontade de ir há muito tempo….

  5. Angela
    16 de novembro de 2010 às 10:42 AM

    Poxa, vida! Não acertei para onde você iria viajar.rsrsrs Tenho certeza que aproveitou bastante. Bjs!

    • 17 de novembro de 2010 às 9:03 AM

      hehehe, poxa ! todos pensando na Holanda…

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

