Brasil, Joinville

Uma pequena Rússia dentro de Joinville….

Joinville foi a cidade escolhida para sediar este projeto de inclusão social do Teatro Bolshoi de Moscow para crianças e jovens. Aqui na Escola do Teatro Bolshoi se formam bailarinas e bailarinos do Brasil todo. Essas crianças vem para escola ainda bem pequenos e saem daqui profissionais do Ballet Russo. Super , né ?

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é a única Escola do Bolshoi fora da Rússia. Seu ideal é o mesmo da Escola Coreográfica de Moscou, criada em 1773: proporcionar formação e cultura por meio do ensino da dança, para que seus alunos tornem-se protagonistas da sociedade.

A Escola do Teatro Bolshoi fica no Centreventos de Joinville, um super complexo cultural da cidade, que se localiza pertinho do centro, e o melhor, perto do Joinville Hostel, onde eu fiquei. 🙂 Lá tem festivais de dança o ano inteiro, tem a galeria com exposições de artistas renomados, enfim, a agenda é lotada o ano todo, é só checar no site deles e viajar pra Joinville !!! 🙂

ESCOLA DO TEATRO BOLSHOI NO BRASIL
Av. José Vieira, 315 – América – Joinville

http://www.escolabolshoi.com.br/

Anúncios

9 comentários em “Uma pequena Rússia dentro de Joinville….”

  1. Olá Lu…achei super interessante saber sobre o balé, vc sabe dizer o pq de ter uma filial somente no Brasil?
    Bjuxxx

    Ps:Adoro quando você viaja, pq assim conheço mais um pouco de historia hehe

  2. Sabia que era Joinville! Nossa, lembrei agora de uma vez, que eu e o meu marido resolvemos ir até o “mirante”… bem, sobre, sobe, sobe, sobe e lá chegamos (de carro). Quando subimos no mirante, estava um vento super forte, as gradinhas eram de alumínio (não sei se continuam iguais) e elas estavam frouxas… MEU, demoramos para subir as escadas, quando chegamos, não ficamos nem 1 minuto face ao medo que tivemos, já que o mirante treme. Tinha mais gente lá em cima, ninguém quis ficar lá… 😛

    Ai prá compensar fomos no passeio do Barco, que amamos hehehe

    Lú, nem vou cair no chavão de falar aproveita de novo, você já faz isso.
    Bjos, Jú

  3. Viagens!!! Ebaaaa! Risos!

    Eu tambem tenho medinho do Rio. Hahahaha! Quando estive lá, fiquei com “a rodinha” na mão. Acho que é por tanta propaganda negativa que tem de lá, né? Engracado que as pessoa que nao conhecem São Paulo, pensam igual nós pensamos sobre o Rio. Enfim…

    Quanto à minha viagem, vc já foi pra Bahia? Caso não, vá pra Arraial D’Ajuda. É o segundo ano consecutivo que vou pra lá e já tô pensando em ir ano que vem de novo. Sabe aquelas viagem que acabam virando “de lei” ir todos os anos? Então…

    Bjão pra vc!!!

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s