Início > Brasil, Paraty > Guloseimas em Paraty

Guloseimas em Paraty

Não tem como negar, os alambiques em Paraty e as lojinhas de cachaça e licores são maravilhosos. Experimentei vários nos passeios e também nesses Armazéns espalhadados pelo centro histórico, e cada um é melhor que o outro. Pra casa eu trouxe um licor que eu mais gostei, foi o de jabuticaba. Meus pais adoraram.

E os doces caseiros então !!!????????? demais !!!! Se aqui na minha cidade os carrinhos são de hot-dog e hamburgeres, em Paraty é lotado de carrinhos com doces caseiros. São várias assadeiras de alumínio , cada uma com um tipo de doce diferente. Bolo de aipim com côco, cocada, manjar, maria mole , torta de banana, mousse de limão e maracujá…tem para escolher !!! e em cada esquina do centro histórico, há um carrinho desses, não tem como perder. Cada pedaço custa R$3,00.

Eu pedi o meu favorito , mousse de limão :

Categorias:Brasil, Paraty
  1. 24 de setembro de 2010 às 12:03 PM

    meldels!!!!
    olha que pra ir pra esse lugar, eu ia ter que perder uns 10 kilos antes da viagem, pra poder engorda-los de novo com todas essas delicias!!! nao me seguro messsssmo!
    hahahahahaha
    beijos!

    • 24 de setembro de 2010 às 4:12 PM

      rsrsrs, com certeza, RE !!!! olha, uma semana antes e outra seguinte dieta da sopa..rsrsrs

  2. 24 de setembro de 2010 às 11:26 AM

    Caramba!! senti ate o cheiro … adoro bolo de aipim!!!!!!!!!! Beijos

  3. 24 de setembro de 2010 às 8:21 AM

    O de aipim com coco ganha meu primeirissimo lugar. Com doce de leite condesado, hummm.. gostinho mais brasileiro que esse nao ha.

    • 24 de setembro de 2010 às 9:20 AM

      aipim com côco é muito brasileiro mesmo ! tudo de bom -guloseima caipira

  4. 22 de setembro de 2010 às 4:16 AM

    Lu, qwe maldade!!! Eu moro no exterior e este post me deixou com água na boca…doces caseiros do Brasil aqui são como caviar russo, ou coisa parecida. Existem lojinhas que vendem produtos brasileiros por aqui (uma tem até uma ótima lanchonete em anexo vendendo risoles e coxinhas de frango). Mas as mercadorias vendidas são mais farofa, mistura para pão de queijo, goiabada, guaraná, etc.

    Estou pensando em fazer um SWAP qualquer dia desses lá no meu blog: eu mando umas guloseimas daqui e o povo manda umas guloseimas do Brasil pra esta exilada!!!

  5. 21 de setembro de 2010 às 11:05 AM

    Lú, nossa… eu bem conheço o efeito de beber esse licorzinho ai bem gelado… por isso que eu adoro! Muito bom!
    Bjinhos, Jú

  6. Elvira
    21 de setembro de 2010 às 10:42 AM

    Eu adoro bolo de banana!

    Bjs.
    Elvira

    http://evipensieri.wordpress.com/

  7. 21 de setembro de 2010 às 10:41 AM

    Olá Lú tudo bem???

    Primeiramente FELIZ ANIVERSÁRIO!!! Muitos anos de vida e muitas viagens sempre…

    ADOREI sua viagem!!!

    Quando eu era pequena ia todo final de ano pra lá com os meus pais e ficavamos hospedados na Pousada das Canoas (nem sei se ainda existe). Morro de vontade de voltar lá…

    Beijinhos.

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

