Brasil, Paraty

Missa + Pizzaria da Cidade – Paraty

No sábado à noite – depois daquele passeio maravilhoso de escuna – eu fui procurar uma igreja que haveria missa e acabei sabendo, por uma senhora da cidade, que a igrejinha do Rosário, bem no centrinho histórico, celebrava missas aos sábados, às 19:30. E foi pra lá que fui mesmo ! a missa foi muito bonita !! cantaram todas as músicas que conheço. Estava lotado de gente, adorei ter ido à essa missa em Paraty. O evangelho foi muito bem explicado. Me falaram que é o máximo ir à Paraty durante a festa do Rosário, é uma grande quermesse que acontece na cidade. Deve ser muito legal mesmo.

Depois da missa, eu fui dar uma caminhada pelo centro histórico, já que a noite de Paraty é super agitada, apesar da escuridão total das ruas, é cheio de gente, cheio de barzinhos, restaurantes, música ao vivo, galera se divertindo, muito gostoso – a cidade é totalmente boêmia.

Queria um lugar gostoso para jantar, até já tinha ideia de onde iria, pois já tinha pesquisado uns lugarzinhos bem tradicionais de Paraty, mas mesmo assim queria dar uma olhada nas outras opções que eu não conhecia. São muitas as opções !!! quantidade e qualidade. Comida em Paraty é excelente. Tudo muito caro, mas 100% de excelência.

Tem uma sorveteria que se chama Pistache, é maravilhosa !!! que sabores divinos eles tem….fica bem no centrinho,perto de tudo e de todos, e é claro, o preço é bem salgado. É por peso, self-service…eu não acreditei, juro que peguei duas bolinhas bem pequenininhas, muito pequenas mesmo, e ficou R$9,00 ….. ( risos )

Mas depois de ter caminhado um pouco após a missa, eu caí em um dos lugares mais tradicionais de Paraty, se chama Pizzaria da Cidade. É uma pizzaria totalmente artesanal, com opções de azeites divino como o Italiano com manjerição, azeite grego, azeite de folha de laranja, entre outros. Um lugar super charmoso, super gostoso, onde você come com muito prazer. Fofo demais. E comida maravilhosa.

E é claro, minha pizza foi a de tomates seco, rúcula e mussarela de búfala – minha favorita, always !!! hummmm…..

Pizzaria da Cidade

Rua do Comércio,40

http://www.eco-paraty.com/pizzariadacidade/esp.htm

7 comentários em “Missa + Pizzaria da Cidade – Paraty”

  1. Que delícia de lugar! Conheci Paraty quando ainda era criança, preciso voltar…com meu filho! Suas fotos estão lindas, e me fizeram lembrar outra cidade charmossísima: Tiradentes, MG.

  2. Lu ,Paraty é realmente lindo !! adorei sua viagem e suas fotos !
    Tenho recordações super gostosas de lá ,pois fomos algumas vezes com meu pai .
    Me deu vontade de voltar vendo o seu passeio ..
    beijão
    Andrea

Adoro comentários ! respondo todos :)

