Início > Brasil, Paraty > Passeio MARAVILHOSO em Paraty-2ºdia

Passeio MARAVILHOSO em Paraty-2ºdia

Hoje , Sábadão, eu fiz um passeio em Paraty que valeu pela viagem toda !!! o passeio de escuna pelas ilhas que ficam perto da Vila de Paraty. Foi demais.

No cais de Paraty ficam muitas e muitas escunas, desde pequenas bem simples, até aquelas enormes que comportam mais de 100 passageiros…Todas tem seus roteiros de passeios, é só você escolher algumas horinhas antes e reservar o seu lugar. A maioria delas ( as mais famosas ) saem do Cais toda manhã, às 11:00, e retornam ao cais às 16:00, todos os dias. Os roteiros são maravilhosos.

Geralmente são quatro paradas nas ilhas….nessas paradas , nós ficamos mais ou menos meia hora para mergulharmos ou darmos um passeio pela praia. Hoje estava muito frio !!!! com certeza no alto verão deve ser o máximo. Mas mesmo assim, tudo estava lindo !

Os lugares são paradisíacos……...parecem tirados daqueles filmes maravilhosos..e a cor da água então !!! muito linda e cristalina, dá para ver os peixinhos nadando, tudo muito lindo.

Os roteiros incluem a Praia Vermelha, a Lagoa Azul, a Praia da Lula, Praia de Santa Rita, entre outros….quem não quer pular direto do barco para o mar, pode também ir de bote até a praia, o pessoal da escuna leva o pessoal para lá.

O pessoal da escuna é muito animado !!! são muito simpáticos também, e o serviço é excelente….O cantor nos animou o passeio inteiro, tocando e cantando músicas brasileiras e também contando sobre a história das ilhas. O repertório estava muito bom, MPB, música popular brasileiro, rock pop , O Rappa, estava muito animado, o cantor era muito simpático e carismático, todos adoraram.

A escuna que eu fui se chama Bucaneiros, bem tradicional aqui. O passeio custa R$ 20,00 ( acredito que em alta temporada seja BEM mais caro ). O almoço custa R$ 22,00 – e a escuna pára no meio do mar para a gente almoçar, bem gostoso. As opções de almoço são peixe ou frango, e também tem porções de camarão, lula, batatinha frita, etc…. A duração do passeio é de 5 horas.

Entre no site da escuna Bucaneiros : http://www.bucaneros.com.br/estrutura.htm

[ fazendo amizades na escuna…]

PS. I love Paraty ! I love Rio ! I love cariocas ! kkk

Categorias:Brasil, Paraty
  1. Clara Machado
    4 de fevereiro de 2011 às 10:45 PM

    Adorei Paraty! Fui no ano pasado quando morei no Brasil e adorei! Fiquei apaixonada pelo Brasil, tem muita coisa boa para fazer 🙂
    Saudades do Brasil!
    Clara
    Hoteis Rio de Janeiro

  2. 20 de setembro de 2010 às 7:27 AM

    Saudades de Paraty. Ja fui duas vezes com o marido e uma vez com os sogros (passeio de barco pelas ilhas e leitao a pururuca na fazenda Murycana). Comprei um tapetinho de croche la que agora esta no quarto da minha filha: me lembro da cidade diariamente. Tao longe e tao pertinho…

  3. 19 de setembro de 2010 às 2:33 AM

    nuooosssssaaaa!!!
    que passeio maravilhoso!!!!
    olha, quando for visitar o brasil, vou por Paraty na minha lista com certeza!!!!
    beijos amore!!
    bons passeios!

  4. 18 de setembro de 2010 às 10:53 PM

    Seu blog é show!!!

    • 18 de setembro de 2010 às 10:56 PM

      obrigada, Rachel !! 🙂

  5. 18 de setembro de 2010 às 9:23 PM

    Lú, mesmo sem sol, as fotos ficaram ótimas!
    Agora esse tempo ai de frio, te digo, está indo de SP – meu, hoje fez um frio por aqui tb.
    Aproveita ai!
    Bjos, Jú

  6. ElisangelaCDS
    18 de setembro de 2010 às 7:01 PM

    Paraty é lindo mmesmo, fui tres vezes fazendo bate e volta, nessas minhas férias agora de outubro quero ir pra ficar mais uns dias e fazer esse passeio de escuna!
    Gosto muito do seu blog, nem sempre deixo comentário por causa da correria, mas sempre que vejo vc postar no twitter que tem post novo corro pra dar uma olhadinha.
    beijooo

  7. Elvira
    18 de setembro de 2010 às 6:47 PM

    Oi Lu

    Nunca fui a Parati. As fotos estão lindas!

    Bjs.
    Elvira

    http://evipensieri.wordpress.com/

  8. Flávia Curci
    18 de setembro de 2010 às 6:33 PM

    Que lugar lindo, que passeio gostoso!! Pretendo ir lá passear com meu amor, meus sogros passaram lua-de-mel lá rs

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

