Início > Brasil, Paraty > A primeira impressão de Paraty – 1ºdia

A primeira impressão de Paraty – 1ºdia

Paraty é MUITO FOFA !!!

Saí de manhã de São Paulo e só cheguei aqui em Paraty às 15:00 horas ……..até ir à Pousada, tomar um banho, arrumar as coisas, já era final de tarde. Mas mesmo assim eu quis sair para conhecer o centro histórico de Paraty, que é um SHOW !! além de ser super fofo….Hoje eu só me “localizei” aqui na cidade, para ver onde tem coisas interessantes, o que dá para fazer nesse final de semana, etc…apenas saí “por aí”, sem destino – como eu gosto de fazer sempre no primeiro dia num lugar desconhecido.

Então, como vocês sabem que Paraty é um patrimônio histórico da humanidade, e ainda por cima intacta,  as ruas são feitas de pedras enormes !!!!! tornando a vida dos viajantes e turistas bem difícil…..rsrsrs…..gente , quem não conhece aqui não tem noção de como é difícil e dolorido andar pelas ruas de Paraty. Eu trouxe somente calçados bem confortáveis, pois já haviam me alertado sobre turistas que torcem ou quebram o pé…imagine que zica ??? já vim preparada…mas digo uma coisa, meus pés estão doendo muito !! rsrs …

Ahhhhhh, uma coisa que eu notei desde quando entramos no ônibus……..parecia um daqueles ônibus fretados com turistas Europeus, sabe ??rsrs..pois é, só tinha estrangeiro no ônibus de Sampa pra cá, e aqui na cidade de Paraty não muda muita coisa….ouvimos Inglês, Alemão, Francês o tempo todo. Muito turista de fora por aqui, muitos mochileiros Europeus.

Outra coisa que notei aqui em Paraty foi o povo aqui da cidade…..poucas horas aqui e já deu para perceber o quanto são hospitaleiros !!! e muito simpáticos….e por incrível que pareça o sotaque não está me irritando, pelo contrário, estou amando ouvir o sotaque carioca….:) (dããããã )

E para acabar meu dia, eu fui experimentar o tal pastel de Paraty que todos falam……..é um pastel de 30 cm muito conhecido entre as pessoas que visitam a cidade. É um lugarzinho tradicional aqui , que se chama Pastelonni. Os pasteis são gigantes ( 30 cm ) e os sabores são divinos. Eu pedi de “bauru” com um pouco de catupiry …rsrs…eita essa Paulista em mim….rsrs

http://www.paraty.com.br/pastelonni/

Categorias:Brasil, Paraty
  1. Renata Acácia
    25 de novembro de 2013 às 9:24 AM

    Olá!!!! 🙂
    Adorei seu blog, vim até ele através de uma publicação de um bistro fofo (meu sonho de consumo e realização!)
    Mas, descobri uma abinha ali contendo PARATY, e me apaixonei. Irei para lá em Abril do prox ano, e fiquei super animada ♥.
    Obrigada pelo relato e detalhes, pegarei todas as dicas! Beijo e sucesso!

  2. 22 de setembro de 2010 às 12:15 PM

    geeeeeeente q saudade de comer pastel!!! nham

  3. lucia
    18 de setembro de 2010 às 6:02 PM

    é linda mesmo ..aproveite bjs

  4. 18 de setembro de 2010 às 12:23 AM

    Que ótima viagem, lugar lindo e histórico.

    O sotaque do Rio é muito difícil de entender.

  5. Angela
    18 de setembro de 2010 às 12:20 AM

    Que saudade de Paraty! Aproveita! Bjs!

  6. Camila
    17 de setembro de 2010 às 10:58 PM

    Bateu uma fome depois de ver esse pastel.
    Aproveite Luuuu…

    Bjsss

  7. 17 de setembro de 2010 às 10:23 PM

    aih é dificil mesmo de andar… na pracinha do centro, comi um acaraje divinoooo

    • 17 de setembro de 2010 às 10:25 PM

      boa dica Lilian !!! yummmiiii

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

