Início > Brasil > It’s snowing….in Brazil !

It’s snowing….in Brazil !

O povo de Cambará do Sul – RS teve, ontem à noite,  a oportunidade de ver  a neve caindo sobre a cidade…Está cada vez mais frequente isso acontecer no sul do país…Daqui uns anos os brasileiros não vão mais precisar sair do Brasil para ver neve..!quem sabe ..?

UPDATE : está MUITO FRIO esses dias, estou congelada no momento.

Categorias:Brasil
  1. junior
    6 de agosto de 2010 às 8:07 PM

    Morei no sul por 5 anos,e estudei muito sobre este fenômeno no nosso país,na realidade ouve um hiato de 2000 até 2010,mas na década de 50,60 e 70 tivemos nevascas na serra gaúcha e catarinense,com acumulo de 50 cm no chão.Acho que é hora de os empresários investirem em um Resort com pista de ski com neve artificial principamente em São joaquim que é a cidade mas nivosa do Brasil com uma média de sete vezes ao ano.(PARA OCORRER A NEVE TEM QUE HAVER TEMPERATURA ENTRE 2 E 0 GRAUS CENTIGRADOS,UMIDADE 100 POR CENTO E ALTITUDE ACIMA DE 800M).

  2. 4 de agosto de 2010 às 11:39 AM

    seria otimo!!morro de vontade de ver a neve e a filhota tbm…..
    faz tempo q naum passo pelo blog….agora vou tentar aparecer mais
    bjosss

  3. Pieggi
    3 de agosto de 2010 às 5:50 PM

    Estamos ficando chiques… rsrs. Brincadeiras à parte, se isso se tornar frequente, é sinal de que as coisas estão piorando em relação ao clima ! Que o Brasil será bastante afetado pelas mudanças climáticas, não tenho dúvida. Tenho receio de que o semi-árido nordestino se torne um deserto (e até uma parte do RS está sendo ameaçada pela desertificação), uma parte da Amazônia pode virar savana… credo! Vamos torcer, e se possível, fazer algo pra atenuar esses efeitos. As próximas gerações nos agradecerão. 🙂

  4. 3 de agosto de 2010 às 5:21 PM

    Olá Lu tudo bem???

    Eu vi essa manchete hj de manhã em todos os jornais… Aqui em Curitiba não neva (pelo menos eu acho), mas faz um frio terrívelllll… Não vejo a hora de chegar o verão…

    Beijinhos.

  5. monica
    3 de agosto de 2010 às 4:04 PM

    Eu preferia que as coisas da natureza não modificasse tanto.
    Tenho receio de que possa acontecer se isto virá rotina, neve , tempestade, mar revolto.
    Vou aumentar minhas oraçoes.
    Eu não importo de ver neve fora do Brasil no lugar que é rotina.
    com carinho MOnica

  6. 3 de agosto de 2010 às 1:12 PM

    que legal… tenho muita vontade de ver a neve..rsss Meus filhos iriam adorar..rs

  7. 3 de agosto de 2010 às 12:32 PM

    Já presenciei muita neve aqui no sul do Brasil, já fiz até boneco. Agora falta a gente poder esquiar no Brasil. rsrsss
    bjs

    • 3 de agosto de 2010 às 12:38 PM

      uma estaçao de ski no Brasil, que show hein ! 🙂

  8. 3 de agosto de 2010 às 8:51 AM

    preparados como ??? rs
    a não deslizar de bunda no chão ??rs..não entendi

  9. 3 de agosto de 2010 às 8:50 AM

    sera os brasileiros estao preparados pra isso Lu? tenho minhas duvidas

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

