Rússia

A Rússia está ficando pop !

St.Petersburgo -Russia 2005

Todo o tempo que eu morei na Rússia, eu não convivi com nenhum brasileiro ! nem conheci ninguém do Brasil por lá…mas eram outros tempos ! a Rússia ainda era um pouco mais fechada, o novo milênio ainda não havia chegado…efim, era uma outra Rússia. Ao longo dos anos eu já comecei a ver muitas diferenças, coisas novas pintando no ar….especialmente quando eu já estava voltando para o Brasil, no final de 2005 – a Rússia já estava ficando mais acessível naquela época.

Mas agora, ela está se abrindo de verdade ! A Rússia está pop. No momento está a maior “modinha” ir estudar na Rússia, principalmente estudar nas universidades de Moscow – onde está cheio de brasileiros no momento ! Bom, o negócio é que a educação lá é de uma ótima qualidade e também muito mais barata que no Brasil, por isso está atraindo muitos estudantes brasileiros. E mais ! as aulas nessa universidade de Moscow são em Inglês, ou seja, o estudante estrangeiro nem russo precisa aprender. Os tempos são outros !!!! como as coisas mudam…..na época que morei lá, não dava nem para pisar o pé na rua sem falar russo – apesar que isso não mudou…só a faculdade mesmo dá para falar só Inglês.

St.Peterburgo-Russia2005

Pois então, a Rússia virou modinha, entre estudantes e turistas Brasileiros, tal como turistas Europeus, que estão indo em cheio pra lá !!! O legal é que com isso, haverá mais estrutura para o turismo, mais albergues, mais gente preparada para receber os estrangeiros, etc…..( ou não, né ? rsrsrs – pois a Rússia nunca fez muita questão em receber bem os estrangeiros ). Só sei que a Rússia está mais pop do que nunca. Se você adora um país da “moda”, vá para Rússia já !!! AHHH! e uma coisa importante…a partir de amanhã, dia 7 de Junho – Brasileiros não precisam mais de visto de entrada. 🙂

PS> que bom que quando eu morei lá, a Rússia ainda era um lugar misterioso e obscuro, onde os turistas não eram tão bem vindos, e as pessoas evitavam passar por lá. Ou seja, era a verdadeira essência russa.

Duas bandas russas que eu AMO :

Essa música não pode tocar em nenhum lugar, que todos os russos começam a cantar…:

 

” Meu coração parou, meu coração parou, meu coração morreu….” 🙂

 

20 comentários em “A Rússia está ficando pop !”

  1. Oi, se eu quiser estudar russo em alguma escola de idiomas na Russia preciso de algum visto de estudante antes de entrar no país?

    Ou posso entrar como turista e me matricular num curso lá mesmo?

    Se alguém puder ajudar, fico MUITO agradecido :))

    Poka!

  2. Voce então só tem que agradecer a Deus por ter estado numa epoca de não privilegios para os turistas mas da certeza de ter aprendido o verdadeiro sentido da palavra RUSSIA.
    com carinho Monica
    EI, qunado virá nas MInas Gerais.
    Me avise!

  3. Olá Lú tudo bem???

    Ai eu morro de vontade de conhecer a Russia e fico feliz em saber que agora não precisa mais de visto, porém com a “modinha” o preço da passagem, provavelmente, irá subir… =(

    Beijinhos.

  4. A Russia continua sendo um lugar longinquo e obscuro para mim, mesmo estando mas perto de la do que do Brasil. Mas essa de saber que ate aulas em ingles estao oferecendo. Caramba, O ingles esta se tornando mesmo uma lingua universal ! Beijoca !

  5. Lú, me desculpe pela demora na resposta. Vamos ver se consigo te ajudar:
    Você vai em OPÇÕES, GERAL, e vão aparecer as Definições Gerais do blog (título, descrição, etc…). No canto direito tem um espaço para carregar a imagem com o título BLOG PICTURE/ICON…é só escolher a sua imagem e pronto! Não sou muito boa prá ensinar NADA, então se ainda restar dúvidas, não hesite em me perguntar, ok? rs

    Beijão e ótima semana!!!

  6. Lu.. Russo deve ser tão dificil, tão dificil que tenho até medo… não é a toa que as pessoas dizem: “não entendi nada, tá falando russo?”..rss

    Linda.. tem um selinho de presente para vc lá no blog! bjs

  7. Oi Lu,
    Acho atraves das fotos e das coisas que publica sobre este país, a Russia tão linda! Há tempos falo para o Rui sobre ir conhecer num futuro proximo, rs. Até falei para ele sobre não precisar de visto para ir agora.. ah tão legal!!
    Só não gosto da idéia de falar russo.. hahaa quem sabe eles consigam me ajudar em inglês né?

    beijos

  8. Oi Lu!
    O Malos Hábitos está lá, mas faz tempo que não atualizo.

    Que música lindaaaaa!!!! Que idioma lindoooo!!!! Já escutei umas 4 vezes e salvei nos favoritos. Cada vez mais, quero conhecer a Rússia e quem sabe, até arriscar a aprender um pouco de russo.

  9. Lu querida, obrigada por ser essa pessoa sempre tão disponível ao próximo, sempre dando uma força! Que Deus Amado e a Mãezinha lhe abençoem e guardem assim sempre como é! E agora falando da Rússia… Puxa, esse é um sonho que não abdico: o de ir a Rússia. Sempre fui louca pra conhecer e sempre achei isso mesmo, um lugar cheio de mistérios e encantos… Tomara que quando eu conseguir chegar lá ainda encontre ao menos um pouquinho disso…rs… Puxa, vc me assustou agora…rs… Mas tenho fé que ainda vou ver pelo menos um pouquinho do que fica pairando aqui pelo meu imaginário…rs… Mil bjkas pra vc!

Adoro comentários ! respondo todos :)

