Início > Blogueiras, Brasil, saopaulo > O Encontro de blogueiras na Pinacoteca

O Encontro de blogueiras na Pinacoteca

Ebaaa !!! Nosso encontro saiu…!!! 🙂

A Pinacoteca é o mais antigo museu de artes plásticas do Estado de São Paulo, inaugurada em 1905 e transformada em museu estadual em 1911, em um momento em que inexistem salões públicos para a exibição de obras de arte na cidade. A Pinacoteca conta hoje com cerca de 5.000 obras, predominantemente de artistas nacionais do século XIX.

Humm…quem tanto foi ???

Pri Gemballa e uma amiga, do blog : http://querovoar.blogspot.com/

Sheyna e sua filhinha ,do blog : http://ofantasticomundodesheyna.blogspot.com/

Thabita do blog : http://tharosep.blogspot.com/

Charmene do blog : http://decaracomcharmene.blogspot.com/

Claudinha do blog : http://fitness-by-claudinha.blogspot.com/

Visitamos a exposição de Andy Warhol, que estava doida para ver aqui no Brasil e depois fomos à Paulista almoçar…detalhe : nosso almoço saiu ás 5 da tarde…rsrs…mas foi muito gostoso, conversamos sobre um monte de coisas, viagens, homens (claro), e até futebol..rs – A exposição do Andy Warhol estava boa sim,mas  muita coisa não veio , somente mesmo alguns trabalhos ícones dele como Marilyn Monroe, as latas da sopa Campbell, seus auto-retratos, as serigrafias de líderes mundiais como Ronald Regan, Mao – Tse, Jack Onassis….e também algumas fotografias e uma instalação de “nuvens prateadas”…( já tinha visto essa instalação). É isso aí, Mr. America…

Aos arredores da Pinacoteca e Estação Pinacoteca há muito da história da cidade de São Paulo, como por exemplo a antiga Estação de Trem Júlio Prestes, e Estaçao da Luz, onde fica a Sala São Paulo com o Museu da Língua Portuguesa.  A estação original foi inaugurada em 1872 e fazia parte da linha ferroviária mais importante do Brasil, a linha Sorocabana. Minha mãe me diz que se lembra de ir à São Paulo de trem quando era criança, daqui de Tatuí….e demorava umas 2 horas….:)

Bom….foi tudo muito legal, espero fazer um próximo encontro em breve , aguardem novidades !!!!

Pinacoteca / Estação Pinacoteca

Praça da Luz , 2 / General Osório , 66

www.pinacoteca.org.br

* Entrada grátis aos Sábados *

Uma foto extra tirada pela Thabita !!! do blog : http://tharosep.blogspot.com/ , acho que esse cabelo é meu !! rsrs

Categorias:Blogueiras, Brasil, saopaulo
  1. 9 de setembro de 2014 às 1:45 PM

    Perae, você é daqui de Tatui?
    OMG *O*

    http://www.laisherculano.com.br/

  2. 31 de maio de 2010 às 3:28 PM

    Oi Luuuuuuuuuuuuuuuu!!!

    Nossa, fiquei tão sumida da net q só hje é que vim retribuir a visita e agradecer o encontrinho! Vou te linkar já!
    E vc é linda, adorei te conhecer!
    Espero que nos encontremos novamente e daremos boas risadas!
    Não ligue, sou doidinha mesmo, mas do bem! rsrsrsr

    Bjão!!!!

  3. 25 de maio de 2010 às 5:17 PM

    Que legal 🙂
    Vc está mais magra, emagreceu ? 🙂 Adorei sua jaquetinha! 😉

    Beijocas,Lu

    • 25 de maio de 2010 às 5:59 PM

      Que bom! 🙂 adorei esse elogio 🙂
      será Li ? espero q sim, mas acho nao emagreci nao
      bjos

  4. 25 de maio de 2010 às 11:52 AM

    SENSACIONAL!
    Putz Lu, uma pena que não deu. Achei que iria sair do trampo ao meio dia, mas acabei ficando preso e so sai depois das 18 sabado.
    Fico feliz em ver que deu certo e foi ótimo.

    Beijo

  5. 25 de maio de 2010 às 7:54 AM

    Ai, Lú…fiquei até com dor na consciência!
    Espero estar melhor e ter uma outra oportunidade em breve…
    Que bom que vocês se divertiram!

    Beijão!

  6. 24 de maio de 2010 às 5:34 PM

    Oi Lu

    Não consegui ir….tive prova na facul e um zilhão de coisas pra resolver….mas a próxima não vou perder de jeito nenhum…
    Beijão

  7. 24 de maio de 2010 às 2:39 PM

    Oi Lu, obrigada pelo comentário no blog…
    Já está marcado o próximo encontro na minha agenda!
    bjs

  8. 24 de maio de 2010 às 10:39 AM

    Lú! Eu fiquei ontem o dia inteiro pensando no encontro… fiquei super feliz que o dia ontem estava lindo, porque na sexta-feira, estava ventando muito, meio feio.

    Não vejo a hora de parar de usar essa bombinha, essa máscara. Ainda está muito ruim prá mim.

    Pois é, eu ainda não consegui, mas eu não desisti: vou te entregar as balas pessoalmente. 🙂

    Vamos ter que marcar de novo. Ia ser legal agitar um outro encontro sim!

    Vamos ver, a gente podia ir bolando… o que você acha?

    Bjos, Jú

    • 24 de maio de 2010 às 11:08 AM

      Ju, vc está convidadíssima para o próximo encontro e também para vir aqui à Tatuí, é só falar que vem , que eu te espero. Como sempre estou aqui, nem preciso me programar nada …bjos !!!!

  9. 23 de maio de 2010 às 7:01 PM

    ah, queria ter ido mas eu tinha marcado degustação em buffett as 14hs então não deu para ir… final de semana estou correndo atras das coisas do casamento.
    que legal q foi! quem sabe na proxima!
    bjs

  10. Gi
    23 de maio de 2010 às 5:23 PM

    Q legal!! Espero q novos encontros aconteçam pq logo logo deixo de ser apenas visitante nos blogs e começo o meu. Pode deixar q aviso da inauguração (do blog), vou adorar receber a visita de vcs…hehehe

  11. 23 de maio de 2010 às 3:34 PM

    Hummm que legal que o encontro saiu…

    Adorei as fotos, ficaram todas lindas…

    Confesso que não vou muito a Pinacoteca, ams é um lugar lindo!!!

    Beijinhos.

  12. 23 de maio de 2010 às 3:26 PM

    eu fui!! mas não te vi lá! :/

    beijos

    • 23 de maio de 2010 às 4:23 PM

      eu marquei 12:00 – todas me acharam…

      bjão !

  13. Thabita
    23 de maio de 2010 às 12:47 PM

    Oi, foi muito bom mesmo o encontro… e as meninas me levaram para conhecer a Av. Paulista sem saber que nunca tinha ido lá… vlw meninas, até a proxima.

  14. 23 de maio de 2010 às 11:23 AM

    Que luxo! E que lugar maravilhoso! E que linda a menininha!

  15. 23 de maio de 2010 às 11:05 AM

    O encontro foi uma delicia… demos boas risadas juntas, vimos a exposição e andamos bastante! beijão e até a próxima.

  16. 23 de maio de 2010 às 1:47 AM

    Que bacana.. puxa.. precisei dar uma aula.. queria tanto ter ido.. mas farei o possivel para o proximo encontro…
    bjs

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

