Blogueiras, Brasil, saopaulo

O Encontro de blogueiras na Pinacoteca

Ebaaa !!! Nosso encontro saiu…!!! 🙂

A Pinacoteca é o mais antigo museu de artes plásticas do Estado de São Paulo, inaugurada em 1905 e transformada em museu estadual em 1911, em um momento em que inexistem salões públicos para a exibição de obras de arte na cidade. A Pinacoteca conta hoje com cerca de 5.000 obras, predominantemente de artistas nacionais do século XIX.

Humm…quem tanto foi ???

Pri Gemballa e uma amiga, do blog : http://querovoar.blogspot.com/

Sheyna e sua filhinha ,do blog : http://ofantasticomundodesheyna.blogspot.com/

Thabita do blog : http://tharosep.blogspot.com/

Charmene do blog : http://decaracomcharmene.blogspot.com/

Claudinha do blog : http://fitness-by-claudinha.blogspot.com/

Visitamos a exposição de Andy Warhol, que estava doida para ver aqui no Brasil e depois fomos à Paulista almoçar…detalhe : nosso almoço saiu ás 5 da tarde…rsrs…mas foi muito gostoso, conversamos sobre um monte de coisas, viagens, homens (claro), e até futebol..rs – A exposição do Andy Warhol estava boa sim,mas  muita coisa não veio , somente mesmo alguns trabalhos ícones dele como Marilyn Monroe, as latas da sopa Campbell, seus auto-retratos, as serigrafias de líderes mundiais como Ronald Regan, Mao – Tse, Jack Onassis….e também algumas fotografias e uma instalação de “nuvens prateadas”…( já tinha visto essa instalação). É isso aí, Mr. America…

Aos arredores da Pinacoteca e Estação Pinacoteca há muito da história da cidade de São Paulo, como por exemplo a antiga Estação de Trem Júlio Prestes, e Estaçao da Luz, onde fica a Sala São Paulo com o Museu da Língua Portuguesa.  A estação original foi inaugurada em 1872 e fazia parte da linha ferroviária mais importante do Brasil, a linha Sorocabana. Minha mãe me diz que se lembra de ir à São Paulo de trem quando era criança, daqui de Tatuí….e demorava umas 2 horas….:)

Bom….foi tudo muito legal, espero fazer um próximo encontro em breve , aguardem novidades !!!!

Pinacoteca / Estação Pinacoteca

Praça da Luz , 2 / General Osório , 66

www.pinacoteca.org.br

* Entrada grátis aos Sábados *

Uma foto extra tirada pela Thabita !!! do blog : http://tharosep.blogspot.com/ , acho que esse cabelo é meu !! rsrs

19 comentários em “O Encontro de blogueiras na Pinacoteca”

  1. Oi Luuuuuuuuuuuuuuuu!!!

    Nossa, fiquei tão sumida da net q só hje é que vim retribuir a visita e agradecer o encontrinho! Vou te linkar já!
    E vc é linda, adorei te conhecer!
    Espero que nos encontremos novamente e daremos boas risadas!
    Não ligue, sou doidinha mesmo, mas do bem! rsrsrsr

    Bjão!!!!

  2. Lú! Eu fiquei ontem o dia inteiro pensando no encontro… fiquei super feliz que o dia ontem estava lindo, porque na sexta-feira, estava ventando muito, meio feio.

    Não vejo a hora de parar de usar essa bombinha, essa máscara. Ainda está muito ruim prá mim.

    Pois é, eu ainda não consegui, mas eu não desisti: vou te entregar as balas pessoalmente. 🙂

    Vamos ter que marcar de novo. Ia ser legal agitar um outro encontro sim!

    Vamos ver, a gente podia ir bolando… o que você acha?

    Bjos, Jú

  3. Q legal!! Espero q novos encontros aconteçam pq logo logo deixo de ser apenas visitante nos blogs e começo o meu. Pode deixar q aviso da inauguração (do blog), vou adorar receber a visita de vcs…hehehe

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s