Início > Gastronomia, Viagens > Delícias pelo mundo…

Delícias pelo mundo…

Ahh, até parece que não quero experimentar de tudo quando eu viajo para países diferentes , né ?? pois então, sempre quero provar as comidinhas típicas de cada país, principalmente as comidas de rua – que pra mim são as melhores !!! Desses países que conheci esse ano, os que eu mais achei “deliciosos” foram Holanda e Bélgica..hummm…primeiro as batatas fritas da Holanda que vem num cone e que você pode escolher entre 30000 tipos de molho…(agua na boa). Depois, por causa da famosa panqueca doce que tem por lá….a da foto como vocês podem ver, é de nutella com banana…hummm… A Bélgica ganha com certeza com seus waffles cheio de coberturas, recheios, tipos diferentes…. Ahh, sem contar as sopas…ai ai…que post bom esse 🙂

Categorias:Gastronomia, Viagens
  1. 25 de abril de 2010 às 2:25 PM

    Meu, acho que só eu nesse mundo é que não gosto nada de Nutella… porque de tudo o que vocie postou, o que as pessoas mais comentaram foi dessa panqueca doce.

    Do que está na foto e que eu tive a felicidade de comer, troco qualquer coisa com Nutella e chocolate pelas sopas, pelo hot dog, pelas frites, pelas batatas… só de pensar, já começo a salivar!

    Lú, da Pinacoteca, eu vou me programar para ir sim. Só se acontecer algo muito incrível que eu não esperava é que eu dou uma avisada. Quando estiver mais perto, acertamos o lugar para o encontro.

    Bjos, Jú

  2. Lu Francesa
    24 de abril de 2010 às 9:29 PM

    Oi Lu, obrigada pelo link, coloquei a reportagem lá no blog 🙂

    Beijocas

  3. Jordana
    24 de abril de 2010 às 1:53 AM

    Adorei as fotos dessas delícias..a única viagem que engordei foi À ITália, 5 kilos em 1 mês putz!
    …comia direto..é muita coisa diferente …hihihi
    Amo comer..e experimentar novos sabores..acho que um dos maiores prazeres da VIDa!

  4. Lu Francesa
    23 de abril de 2010 às 7:13 PM

    Muitooo bom o livro! 🙂
    Estou um pouquinho mais na frente, costumo ler um pouco por dia, mas essa semana fiquei 2 dias sem ler, tive q acordar cedo hj, não deu pra ler ontem, sempre leio antes de dormi.
    Q história,né?
    beijocas chérie

  5. 23 de abril de 2010 às 7:11 PM

    Nossa…Fiquei encantada com com as delícias q vc postou. As batatinhas fritas devem ser uma loucura.Amo batatas fritas, e 30000 molhos, vc disse? Como assim? Eles fornecem 30000 tipos de molho no mesmo lugar? Depois explica pra gente. Outro dia veio um povo aqui pra casa e fizemos um montão de panquecas, mas sinceramente nunca tinha pensado em banana com nutella…Vou experimentar… Bjos…:D

  6. 23 de abril de 2010 às 6:42 PM

    Sacanagem com as amigas gordinhas, hein?
    Aqui no shopping ABC tinha um lugar que vendia crepe de banana com nutella, era uma perdição! Agora você me deixou na dúvida se ainda tem. AIAIAI Só faltava eu querer ir lá, né? Não pode!
    Minha sogra tem um treco de fazer waffles, sabe qual é? Tipo uma sanduicheira. Nossa, ela faz um com uma massa muito boa, daí a gente come com requeijão [salgado] e de sobremesa mel com sorvete de creme. Putz!
    Beijooo 😉

    • 23 de abril de 2010 às 6:55 PM

      Humm que delícia Lau – esse crepe de banana com nutella deve ser parecido com essa panqueca na Holanda. Mas agora não pode, mais pra frente a gente vai 🙂

      ahh, sim sei, temos aqui em casa essa maquininha de waffles, mas dá uma preguiça pra fazer !! risos

  7. MARÍLIA
    23 de abril de 2010 às 6:39 PM

    DEMAIS !!!

    VOU TENTAR FAZER A PANQUECA,A FOTO ESTÁ MUITO CHAMATIVA! E NUTELLA AINDA,ADORO

    BJÃO!

  8. Lu Francesa
    23 de abril de 2010 às 5:41 PM

    Nós andamos bastante (geralmente), saímos 9h30/10 e chegamos 21/22h as vezes mais, mas apesar de andar eu não emagreço, pq sempre tomo um BOM café(jamais faço o mesmo em casa, não no mesmo nível e mesmas quantidades) da amanha, almoço (e nunca é salada, pq se não…) e as vezes até tento comer mais leve a noite, mas sempre uma sobremesa, ah e não fazemos turismo por tantos dias, rs,rs máximo 10 dias (mas essa quantidade de dias é só qdo minha sogra vem (2 em 2 anos), se não é sempre 2/3/4 dias :), não mais que isso, tem vez q não engordo 1kg, as vezs engordou 2kg…mzs td bem, quero provar as coisas, pelo menos nas viagens rs

  9. 23 de abril de 2010 às 2:30 PM

    Poxa Lu… assim não vale… deixa todo mundo com vontade… acho que vou tentar fazer esse trem de nutella com banana.. hahahaha
    Vc não pediu receita de nada? rss

    • 23 de abril de 2010 às 2:56 PM

      é uma panqueca doce normal, bem fininha e bem grande. Depois coloca em cima nutella e banana 🙂

  10. 23 de abril de 2010 às 12:56 PM

    PS> a panqueca de banana com nutella foi o melhor, com certeza. Vou tentar fazer em casa 🙂

  11. 23 de abril de 2010 às 12:31 PM

    aí é sacanagem essas fotos hein!! to com fome!!!!

  12. 23 de abril de 2010 às 12:27 PM

    Imagiiina!!! Eu quase “neeeem” gosto dessas coisas!!!!!!! Neeem ia querer provar!!!!!

  13. Lu Francesa
    23 de abril de 2010 às 12:07 PM

    Não é atôa q eu sempre engordo nas viagens rs :(, sempre quero experimentar o que tem de bom no lugar 🙂

    • 23 de abril de 2010 às 12:51 PM

      eu emagreço,Lu !!! pq ando muito – 14 horas por dia mais ou menos só batendo perna !!

  14. Cibele Abrahão
    23 de abril de 2010 às 11:50 AM

    Ahhhhhhhhhh… MORRIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII…..
    Ja tô com fome e ainda vejo td isso?????….rsrsrss
    Eu tb sempre experimento qd vejo algo q nunca provei….
    Diliçaaaaaa de post…

    Bjuu Luuuuu

  15. 23 de abril de 2010 às 11:50 AM

    Tortura em pleno horário de almoço. Morry…rs
    Beijinhos

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

