Início > Dinamarca, Tour2010 > King’s Garden – Copenhagen

King’s Garden – Copenhagen

Ahh, em uma manhã de Janeiro que estava nevando muito em Copenhagen eu decidi visitar o jardim mais famoso da cidade, King’s Garden – O Jardim do Rei.

O King’s Garden é o jardim real mais antigo da Dinamarca, estabelecido com seu lindo estilo renascentista por Christian IV, no ano de 1600.

Esse jardim real fica bem no coração de Copenhagen, ou seja, no centro da cidade, e é visitado por mais de 2 milhões de pessoas todo ano.

O jardim é muito visitado principalmente no verão, onde acaba sendo um refúgio para adultos que querem ter uma horinha de paz , ou também pelas crianças , que gostam de brincar em seu playground. Isso sem contar as rosas e outros tipos de flores e plantas que lá nascem.

Bom, como eu estava na Dinamarca no inverno, não vi nada disso..rsrs…O que eu vi foi um monte de neve, sem ninguém por perto ( só eu – a louca ) – e um vento insuportável..rsrs…Mas o lugar é lindo. Gostaria de voltar lá no verão.

 AIII !!! só de fazer esse post já me deu uma preguiça do frio…..!!!

Mais sobre minha viagem à Dinamarca , CLIQUE AQUI.

Categorias:Dinamarca, Tour2010
  1. Cáritas
    13 de abril de 2010 às 1:19 PM

    Acho maravilhosos todos esse lugares que você conhece, mas não sei se teria coragem pra enfrentar tanto frio…
    Beijos moça, estava já com saudades de vir aqui.

    • 13 de abril de 2010 às 1:38 PM

      ahh,o frio é um detalhe, é só encher de roupas 🙂

  2. Anônimo
    13 de abril de 2010 às 8:40 AM

    Que lugares lindos vc conhece Lu .Deve ser mesmmo maravilhoso !!!

    qundo vier conhecer as cidades históricas entre em contato ,hle daremos muitas dicas .Vc vai gostar Ouro Preto é uma cidade muito linda !!!

  3. monica
    13 de abril de 2010 às 8:31 AM

    Lu
    Vou torcer sim.
    São João Del Rey e Tiradentes é pertinho uma da outra. E mais perto de Santo Antonio do Amparo do que daqui de BH.
    Agora Ouro Preto , Mariana, são pertinho de Belo Horizonte.
    Sabará também, mas é outro caminho.
    E Diamantina é bem longe. Mas estão dizendo que vale a pena ir porque a cidade, as cachoeiras estão muito agradáveis.
    Eu so fui lá quando Elisa minha irmã morava em Diamantina para estudar e ela já tem 25 anos de formada. em odonto.
    Quando vier me escreva que eu envio meu telefone. As vezes dá para ir te ver se estiver por perto.
    Com carinho
    Monica

    • 13 de abril de 2010 às 1:39 PM

      espero que dê certo,Monica , obrigada !!! 🙂

  4. Pieggi
    12 de abril de 2010 às 7:30 PM

    Lu, vc não procurou a casa de Niels Bohr?
    Ele foi um cientista genial, vale a pena
    saber onde ele viveu em Copenhagen.

    Bjou.*-*

    • 13 de abril de 2010 às 12:23 AM

      Oops, nem sei quem é !!!
      pra mim não seria interessante pois não a conheço, nem sua história…

  5. monica
    12 de abril de 2010 às 12:55 PM

    Parece que estou dentro de um filme.
    E se estivesse lá com você naõ sairia de casa!.
    Viria pelos seus olhos como sempre. AH! Que frio!Mas que beleza!
    com carinho Monica

    • 13 de abril de 2010 às 12:23 AM

      hehe, que nada Monica ! eu com certeza iria te empurrar para sair na neve.. :)tem q sentir, presenciar..!

  6. 11 de abril de 2010 às 11:37 PM

    lindo! nunca vi neve. eu sou tão azarada que estive no inverno europeu mais quente dos últimos tempos. :/
    adoraria conhecer a neve, mas ao mesmo tempo só por um diazinho. tô bem velha e não aguentando nem o nosso friozinho tropical, sabe… só imagino o troço que eu ia ter ficando debaixo de uma nevasca. hahaha, ah! a idade!!!

    beijão!

  7. 11 de abril de 2010 às 9:29 PM

    Oi querida!!Que lugar lindo, mesmo paracendo estar tão friooo!
    Um beijãoo

    • 11 de abril de 2010 às 9:37 PM

      é lindo mesmo, Fabi, mas o frio atrapalhaaa !!! ñ gosto de frio !! rsrs bjoss

  8. 11 de abril de 2010 às 6:27 PM

    É paisagem de filme de espionagem. rsss
    Tudo muito lindo. Acho que apesar do frio, quase todo o lugar com neve se torna um pseudo-cartão postal.

    Beijos

  9. 11 de abril de 2010 às 6:07 PM

    Oi Lu!

    Quero muito conhecer Copenhagen, mas preciso perder o medo de voar q tomou conta de mim 😦
    Q legal q vc comprou o livro! 🙂

    Beijocas,Lu.

    • 11 de abril de 2010 às 10:48 PM

      tem que perder esse medo ! E Dinamarca fica tão pertinho de onde vc está, com certeza é no máximo 1 hora e meia de vôo…:)

  10. Elvi
    11 de abril de 2010 às 3:11 PM

    Que bonita a foto do lago mas devia estar um frio …
    Brrrrr ….

    Bjs.
    Elvira

    http://evipensieri.wordpress.com/

  11. Thaís
    11 de abril de 2010 às 1:57 PM

    Nem posso me imaginar num lugar como esse ! como a Gabi disse,parece coisa de filme de tão lindo que é!
    suas fotos estão lindas

  12. 11 de abril de 2010 às 11:37 AM

    Lu , acho lindas essas paisagens de inverno ! rs Queria um dia visitar um país nessas condições , parece coisa de filme …

    Beijos Grandes

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

