Reflexões, Viagens

Reflexoes no trem Parte II

As amizades descartáveis ou não. Engraçado que eu sempre viajo, vou mochilar sozinha. Nunca saí do Brasil com alguém, sempre saio sozinha,mas nunca fico sozinha.

Nessa altura dessa viagem, já passei tempo em Amsterdam, Bélgica e Marrocos, e posso contar nos dedos os momentos que estive sozinha,quase nenhum momento,pra dizer a verdade. Já passei dias com brasileiros, poloneses, holandeses, argentinos, espanhois, enfim, sempre fazendo amizades e também revendo alguns amigos que estão pelo mundo,como eu….

Claro, essas pessoas já foram adicionadas no Facebook, trocamos telefones, e-mails, endereços….algumas delas na hora você já sabe que são amizades descartáveis de viagens…isso sempre existiu. Mas também há alguns que criamos laços, temos pensamentos semelhantes, vidas semelhantes, …Pelas experiências de viagens que tenho, dá pra saber quando aquela pessoa vai virar amigo ou não. E tenho sorte de fazer vários amigos assim viajando…

4 comentários em “Reflexoes no trem Parte II”

  1. Oiiii, agora sim vim responder direto a você.
    Em primeiro lugar peço desculpas pelo meu inglês terrível. kkk Após aquela entrevista que fiz, fiquei feliz pelo progresso e acho que posso sair assassinando o idioma alheio… pecado! kkk Mas é a imensa tentativa e vontade de fluentizar, mesmo sem $$ pra pagar curso nenhum! kkk
    Agora, eu falei de Buenos Aires pq desde pequena o tango me encanta, o chorar dos instrumentos, a sensualidade que transmite, o equilíbrio e determinação que exije de quem o dança… por isso todo mundo se espanta qdo eu falo que fiz tango…’nossa…é difícil né?!’… Eu fiz por míseros 2 meses, mas se já era apaixonada…Aí, como deu esse surto de chegar o mais perto do fluente, estou levantando possibilidades. Sempre levantei, quero muito viajar. Já o fiz, mas 13, 14 anos não são 28, nem de perto. kk Pensando que estou desempregada e precisaria fazer bicos pralevantar a grana comecei a ver aqui e ali…comentando com a Fa, caí aqui. Então o que quero é ter dicas de como começar a ser viajante? kkk
    Não posso sair e fazer o tour que vc faz, como vc faz, mas minha filha passará férias com o pai, 2 semanas em julho, depois em dez/janeiro, dependendo do ano… posso aproveitar alguns desses períodos. De repente até imendar + 2 semanas, passando 1 mês…
    Mas o que quero são dicas, pois qdo falo que quero viajar tem gente que fala não está tão difícil… o que mais fazem é mandar procurar na CVC ou no Decolar.com, mas qdo meu pai ía pra França, morou lá por anos, ele nunca apelou por esses meios, mas tb não me ensina por onde… kkk No Decolar não achei nada barato, ou eu que não soube procurar…
    Bem, uma amiga morando em Boston me convidou, ueba… hospedagem free. Já seria outra possibilidade. Apesar que confesso que USA não seria a 1ª opção, se fosse mais afortunada. kkk
    Gente, que bom me relacionar com uma viajante! Dá uma esperancinha, Lu!
    Se quiser, eu tenho Facebook.. add por lá… Sheyna Adamo Attar
    sheyna.aa@gmail.com
    Tenho tb msn, mas imagino que vc raramente entre, né kkk
    Bjos
    Aaah P.S.: As 1ªs fotos deste post me lembraram O Expresso Polar, um filme de Natal, feito em 3 D, todo em bonecos, mas tem o Tom Hanks nos principais papéis. Música de Josh Groban. Lindo, apesar de mais infantil e total apelação natalina, vale a pena a experiência! kkk

    1. Sheyna !!!! – já que vc está doida para viajar, e o principal – praticar bastante o Inglês, eu não iria desperdiçar esse convite para ir a Boston !!!! o que fica muito caro com certeza é a estadia, e isso vc terá de graça !!!!! a passagem aérea vc divide no cartão !!! nossa,eu ñ perderia essa chance,amiga..:)))

      bjosss

  2. Lu
    Eu conigo conservar muitas amizades, mas as do colegial só uma. Estas si foram descartaveis. Mas n~çao eram no tempo do colégio.
    Engraçado não?

  3. Oi Lu.

    Não acredito em amizade descartável. O problema é quando algumas pessoas te fazem acreditar que são amigas.
    Tudo na vida são interesses. Se falo com você, se você fala comigo, temos um interesse. Direta ou indiretamente.
    Seja compartilhar informações, seja ter alguém pra conversar, seja um pedido de ajuda. Sociedade é isso. Acredito que coleguismo seja quando você cede a seus interesses pelos interesses alheios, estando certo de que essa pessoa fará o mesmo por você. Acredito que a amizade seja quando você desenvolve um apreço por essa pessoa.
    Descartavél são as pessoas que tem interesses claros no que você pode proporcionar a elas, e apenas isso.

    Sim… estou bravo agora. hehehe

    Beijo

Adoro comentários ! respondo todos :)

