Rússia

Um casamento Russo !

Parabéns Dima e Anna !!!! 🙂 Meu querido amigo Dmitriy se casou !!! Estou muito feliz por eles, mais ao mesmo tempo meio triste pois não pude estar na Rússia agora para comemorar esse momento tão especial com eles... O casamento na Rússia , comparado com os casamentos do Brasil, é muito mais simples e… Continuar lendo Um casamento Russo !

Depoimentos, Espanha

Entrevista com Larissa – brasileira vivendo na Espanha

Aproveitando a polêmica do meu último post, que fala sobre a crise na Europa, a entrevista da vez é com uma brasileira que vive na Espanha. Espero que gostem e não deixem de comentar ! 🙂 Com vocês, Larissa : 1- Por que a Espanha ? Meu marido resolveu fazer um MBA fora do Brasil.… Continuar lendo Entrevista com Larissa – brasileira vivendo na Espanha

Blá blá blá

A crise na Europa = A volta da xenofobia

A Europa está quebrada. Pelo menos é que os economistas do mundo estão dizendo e enfrentando nesses últimos meses. Os países Europeus estão apresentando um deficit público muito alta e também uma recente dívida altíssima, não parando de crescer.Os países da Grécia e Portugal estão em primeiro nesse ranking.  A situação da Grécia é de… Continuar lendo A crise na Europa = A volta da xenofobia

Gastronomia, Viagens

Delícias pelo mundo…

Ahh, até parece que não quero experimentar de tudo quando eu viajo para países diferentes , né ?? pois então, sempre quero provar as comidinhas típicas de cada país, principalmente as comidas de rua - que pra mim são as melhores !!! Desses países que conheci esse ano, os que eu mais achei "deliciosos" foram… Continuar lendo Delícias pelo mundo…

Belgica, Marrocos, Países Islâmicos, Tour2010

Fatos engraçados nesse tour 2010..

Marrakech  - Marrocos Uma vez eu estava andando em uma rua lá e vi que tinha um Marroquino me seguindo. ( a rua estava lotada de gente - não estava sozinha ). Eu parei para passar batom e ele parou também. Eu continuei, ele continuou. Depois parei de novo, ele parou e começou a me olhar.… Continuar lendo Fatos engraçados nesse tour 2010..

Marrocos, Países Islâmicos, Tour2010

Marrocos – sinais,placas e outras curiosidades

 Para quem quer ver os posts sobre o incrível Marrocos , CLIQUE AQUI , é onde conto tudo. Agora, coloco algumas coisas curiosas que ficaram faltando... : Quem tem coragem de ficar nesses hoteis ????? 🙂   Cinema em Marrakech - O Primeiro !! um conforto só....topa ??? rsrs As propagandas da Coca-Cola um pouco… Continuar lendo Marrocos – sinais,placas e outras curiosidades

Rússia

Um sonho, uma poesia, e Pushkin

Essa imagem acima retrata exatamente o sonho que tive essa noite passada. Sonhei om o Outono, na Rússia especificamente. Já tive outros outonos muito lindos na minha vida, como nos USA, por exemplo, mas o Outono na Rússia foi o que mais me marcou - pela beleza mesmo. Nossa ! a sensação do sonho foi muito… Continuar lendo Um sonho, uma poesia, e Pushkin

Albergues, Dinamarca, Tour2010

Albergue em Copenhagen

O hostel (albergue) que fiquei em Copenhagen foi tudo de bom. Limpíssimo, quartos bons, camas boas, chuveiros ÓTIMOS, parecia mais um hotel, muito bom mesmo. Cada cama tinha sua própria luminária e uma tomada (acho isso tão importante.. ). O café da manhã não era incluso no preço, se você quisesse, teria que comprar e era… Continuar lendo Albergue em Copenhagen

Dinamarca, Tour2010

Sinagoga,cerveja australiana e chocolate armênio em Copenhagen

O que você pode fazer em Copenhagen ? bom, vc pode ir à uma Sinagoga, beber cerveja australiana e comer chocolate armênio..rsrsrs No albergue que fiquei em Copenhagen foi muito legal,pois fiz muitas amizades bacanas. Até russo falei - pratiquei meu russo à beça !!! 🙂 Primeiramente conheci dois jovens da Armênia que ficaram no… Continuar lendo Sinagoga,cerveja australiana e chocolate armênio em Copenhagen

Dinamarca, Tour2010

Ainda em Copenhagen …

"Tipo assim", sentia já há muito tempo que estava em dívida com Dinamarca.rsrs.Já que eu conhecia a Escandinávia toda , já até morei , trabalhei na Suécia, Finlândia, e nada de Dinamarca. Agora sinto que já tive meu momento dinamarquês, estou com a consciência limpa. ( risos ) Como vocês viram nos primeiros posts (… Continuar lendo Ainda em Copenhagen …

Dinamarca, Tour2010

King’s Garden – Copenhagen

Ahh, em uma manhã de Janeiro que estava nevando muito em Copenhagen eu decidi visitar o jardim mais famoso da cidade, King's Garden - O Jardim do Rei. O King's Garden é o jardim real mais antigo da Dinamarca, estabelecido com seu lindo estilo renascentista por Christian IV, no ano de 1600. Esse jardim real fica bem… Continuar lendo King’s Garden – Copenhagen

Dinamarca, Tour2010

As cores de Copenhagen

  Ok, eu estive lá no inverno. Especificamente nesse Janeiro, o auge do inverno.O céu estava completamente cinza, o dia todo, não vi um raiozinho de sol todo o tempo que passei lá. As pessoas colaboram para que tudo fique escuro, já que elas somente usam preto ou cinza escuro. Se você ver alguém com… Continuar lendo As cores de Copenhagen

Dinamarca, Gastronomia, Tour2010

“El salsichon” – O orgulho da Dinamarca

Acho que já ouvi falar que o povo Dinamarquês ganhou no ranking mundial o título de O povo mais feliz do mundo ! Fico pensando, será que é por causa de seu salsichon ???!!! rsrsrs...CLAAAAAAAAAAAAARO que eu iria experimentar , né ? É, o povo tem orgulho desse hot-dog que é tão famoso e conhecido… Continuar lendo “El salsichon” – O orgulho da Dinamarca

Dinamarca, Tour2010

Uma conterrânea na Dinamarca

Já fiz alguns posts sobre Copenhagen enquanto eu estava la, CLIQUE AQUI para ver , tem muita coisa legal. Mas o que faltou eu postar, foi o encontro que tive em Copenhagen com Ana Paula e seu marido. Ela é daqui da minha cidade e a conheço desde pequenininha...rs...( gincana gota Objetivo - Tatuí..rsrs...bons tempos !!!… Continuar lendo Uma conterrânea na Dinamarca

Depoimentos, Rússia

Entrevista com Filipe Zalewska

Oiiieee ! 🙂 essa é a primeira entrevista do blog, espero que gostem. Então, Filipe Zalewska é um leitor do meu blog que foi conhecer a Rússia esse ano. Fiz algumas perguntinhas para ele sobre a Rússia, e aqui estão suas respostas : 1- Por que a Rússia ? Primeiramente, pela descendência: meus avós paternos… Continuar lendo Entrevista com Filipe Zalewska

Reflexões, Viagens

Reflexoes no trem Parte II

As amizades descartáveis ou não. Engraçado que eu sempre viajo, vou mochilar sozinha. Nunca saí do Brasil com alguém, sempre saio sozinha,mas nunca fico sozinha. Nessa altura dessa viagem, já passei tempo em Amsterdam, Bélgica e Marrocos, e posso contar nos dedos os momentos que estive sozinha,quase nenhum momento,pra dizer a verdade. Já passei dias… Continuar lendo Reflexoes no trem Parte II

Marrocos, Países Islâmicos, Tour2010

Vôo de Marrocos à Paris – viajantes e “viajantes” …

Encontrei um cara no Marrocos que se você olhar para ele ou conversar cinco minutos com ele, você diz : esse é o viajante !!! Passei o dia inteiro conversando com ele, estávamos dormindo no mesmo quarto do albergue. É um cara que conhece o mundo inteiro, mas sem realmente conhecer. A vida dele é… Continuar lendo Vôo de Marrocos à Paris – viajantes e “viajantes” …

Marrocos, Países Islâmicos, Tour2010

Horas e horas de espera no aeroporto de Casablanca -Marrocos

No aeroporto de Casablanca esperei meu vôo por horas e horas...para voltar à Europa. Sentada no chão do aeroporto, esperando.... Aí começo a pensar e escrever tudo que estava pensando, é isso que faço sempre. Nossa, tanto na Turquia em 2008 quanto no Marrocos, eu fiquei apaixonada pelas mulheres árabes. Elas são DEMAIS. Todas que eu… Continuar lendo Horas e horas de espera no aeroporto de Casablanca -Marrocos

Marrocos, Países Islâmicos, Tour2010

Estações de Trem no Marrocos

A estação de trem de Marrakech é um luxo só. A fachada como vocês podem ver nas fotos , são lindas, realmente parece que estamos em um país muito rico. Dentro dela também é muito bonito, tudo muito limpo, vários bares, lanchonetes como Mc Donald's, cafés, tudo muito bonito. A estação de trem de Rabat é… Continuar lendo Estações de Trem no Marrocos