Início > Marrocos, Países Islâmicos, Tour2010 > Falando português no Marrocos…

Falando português no Marrocos…

No albergue de Marrakech , logo que eu cheguei, eu já encontrei um casal de irmãos brasileiros que já estavam lá há dois dias e me deram umas dicas muito legais !! ficamos no mesmo quarto e adorei ter conhecido eles. Bárbara e Henrique. Ficamos juntos uns dois dias direto, fizemos aquele passeio pelo Vale do Ourika juntos, fomos àquela casa típica Marroquina juntos, enfim, aproveitamos bem o tempo em Marrakech e nos divertimos um monte. Olha nós aí , no caminho para o Vale do Ourika…rs 🙂

Depois, no albergue de Rabat, tive uma grande surpresa em encontrar duas Polonesas que falavam português.Na verdade elas ficaram felicíssimas ao saber que era brasileira, logo quando falei que era do Brasil, elas disseram em português : “Nós somos Polacas” ..rsrsrs…foi engraçado,pois levei um susto. Acontece que elas são intercambistas Polonesas estudando em Portugal. E me disseram que me entendiam super bem, muito mais que os Portugueses. Por isso adararam falar comigo, pudemos falar português o tempo todo. Tenho ainda contato com elas no Facebook, e quando eu for novamente para Polônia, com certeza irei visitá-las.

Ainda em Marrakech, eu, Barbara e Henrique fomos jantar no KFC e encontramos mais dois brasileiros comendo lá também. Meio doidos , dizendo que tinham sido detidos na delegacia de Marrakech para deixar todos seus dados lá, pois alguns policiais os viram andando com uma menina Marroquina…rsrsrs….sabe aquelas histórias de viagens que ouvimos pelo caminho … ?? subtrai, subtrai….rsrs

  1. 6 de abril de 2010 às 5:29 PM

    AdoroooooOOooooo as fotos do seu Blog……lugares lindos!!!!

    • 6 de abril de 2010 às 5:45 PM

      obrigadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa ! 🙂

  2. Su
    3 de abril de 2010 às 11:38 AM

    Que delícia encontrar falantes da nossa querida língua portuguesa pelo mundo !
    Deve ser muito gostoso encontrar pessoas assim.

    Parabéns pelo blog, está cada vez mais lindo !

    abraços

    SU

  3. Iza
    2 de abril de 2010 às 5:52 PM

    Ola amiga! Como estas? eu gosto muito do teu blog!
    it was nice to meet u in Rabat, hope to see u someday. greetings from Warsaw

    • 2 de abril de 2010 às 5:59 PM

      hehe,querida Iza !!! espero encontrar voces na Polônia,em breve !!

  4. 2 de abril de 2010 às 9:01 AM

    Lú, todo brasileiro que eu encontrei por acaso nas minhas viagens era do tipo que quer dar uma de malandro sabe, não pagar a passagem, quer furar fila, finge que não sabe o que está acontecendo para ser o mais experto enfim… não gosto de gente assim. Teve uma brasileira, que chegou ao cúmulo de me dizer que estava ofendida por ter deixado a bolsa aberta e ter seu $$ roubado dentro do metrô em Berlim – veio até me dar um “aviso” para eu tomar cuidado porque Berlim era perigoso!!!. Hello? Em qualquer lugar do mundo, com bolsa aberta isso iria acontecer – muito tchonga.

    MAS, eu já acho muito legal, o fato de ter encontrado moças que não são brasileiras, tampouco portuguesas ou africanas que falam português querendo se comunicar! Sei lá, acho incrível essas pessoas que não têm o idioma nativo e são super simpáticas – adorei!

    Boa Páscoa!
    Bjos, Jú

  5. 1 de abril de 2010 às 11:10 PM

    Sempre delicioso vir aqui.
    Beijos, minha amiga, vim desejar Feliz Páscoa!

  6. 1 de abril de 2010 às 9:37 AM

    Oi Lu! Menina, vc tem já planos pra próxima viagem por essas bandas? Acho o máximo quem se aventura sozinha pelo meio do mundo e sai conhecendo gente e termina tendo uma experiência espetacular no final. Eu nunca tive coragem de mochilar assim, mas se tiver planos e quiser companhia me avisa.
    Boa Páscoa!
    bjos

  7. 31 de março de 2010 às 12:50 PM

    Simplesmente amei seu blog, principalmente as fotos de viagem. Gostei tanto que citei lá no meu blog: http://www.bethblue.blogspot.com

    Sou brasileira mas moro em Amsterdam há 15 anos…e sou blogueira há quase 4 anos. Seu blog foi uma ótima surpresa! Voltarei sempre.

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

