Início > Marrocos, Países Islâmicos, Tour2010 > Não conheci Rabat sozinha…

Não conheci Rabat sozinha…

Meus dias em Rabat, além de serem super relax e interessantes para mim, eu não estava sozinha, ou melhor, não conheci a cidade sozinha. Logo no primeiro dia eu me encontrei…rs…Fiz amizade com um viajante doido da Holanda, Jong, e ficamos juntos todos os dias em Rabat. Logo depois juntou-se um Canadense super bacana, o nome dele é Ibri, bem mais novo que nós. Eu e o Holandês éramos os tiozinhos perto do Canadense..rs.gostoso quando fazemos amizades assim,né ??? Sempre faço amizades quando viajo.

Depois no albergue também juntou um Argentino à nossa turminha. Pena eu não ter tirado foto dele, muito simpático , conversamos um monte, foi super bacana ter ficado com esses meninos em Rabat, nos divertimos um monte. Até procura de cerveja rolou…..bom, sabíamos que cerveja no Marrocos é algo não totalmente legal né…rsrs…mas encontramos um bar de hotel em Rabat que vendia cerveja, que delícia foi essa noite….a noite da cerveja no Marrocos !!

Enfim, passeamos por toda a cidade juntos. Entramos em todas as ruelinhas da Medina, visitamos construções antigas importantíssimas da cidade, galerias de arte Marroquina, torres e Mesquitas, templos e muito mais. Foi um passeio bem bacana em grupo. Uma brasileira, um holandês, um canadense e é claro, um argentino.

Passeamos por um lugar bem alto da cidade, que dá uma vista linda de Rabat…com a torre de uma mesquita aparecendo ao fundo, um lugar mágico !!! pena que o dia estava bem nublado e querendo chover o tempo todo…normal..rsrs..meus dias em Rabat foram praticamente todos chuvosos…cidade no litoral é assim né.

Até à praia fomos….la la la , estava em uma praia !!! e ainda por cima, em “meu” oceano….!! rsrs…o Atlântico !!! sabe que me senti em casa quando estava a beira do Atlântico ??? é, me deu uma sensação de que aquilo eu já conhecia, que aquilo era meu, era familiar, era “casa”. :)))

Depois, dentro da Medina, entre aqueles mercadinhos maravilhosos, feirinhas, e barraquinhas de guloseimas Marroquina de dar água na boca, paramos em uma barraquinha para comer um sanduba típico. Nossa ! ficamos maravilhados com o Marroquino fazendo o sanduíche. Olhem como tem de tudo :

Nossa sanduíche consistiu de praticamente tudo que estava na barraquinha, o pão Marroquino que é uma delícia, muito peixe, tomates, beringela, cebola, batata assada, ovos,molho picante, arroz marroquino….ai ai…que sanduba de peixe ótimo !!! (nunca pensei em dizer uma frase dessa : “sanduba de peixe ótimo” ..rsrsrs)

Anúncios
  1. Su
    3 de abril de 2010 às 11:40 AM

    Que moço lindo, o holandês ! não rolou nada com ele não ? risos

    abraços,

    SU

  2. 30 de março de 2010 às 7:54 PM

    Oi Lu, qta foto maravilhosa! E que experiência fantástica vc viveu, uma delícia! Algo q marca pra vida toda 🙂

    Beijocas,Li.

  3. Mariana
    30 de março de 2010 às 2:02 PM

    Maravilhoso!

  4. Mariana
    30 de março de 2010 às 2:01 PM

    .

  5. 30 de março de 2010 às 2:49 AM

    Como o Marrocos é maravilhoso! Os ingredientes do sanduíche parecem excelentes!

    Os meninos são lindos! Que experiência única fazer amizade com pessoas de longe, de culturas tão diferentes. Mais interessante é perceber que muitas vezes nos identificamos mais com elas do que com gente da nossa própria cidade.

  6. 29 de março de 2010 às 4:46 AM

    Que delicia poder conhecer um pouquinho de Marrocos com suas fotos e histórias!

    bjos

  7. 28 de março de 2010 às 6:40 PM

    tanta foto linda e eu fiquei olhando as berinjelas ali do moço do sanduiche. hahahha.

    que céu, hein menina? lindo.

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: