Início > Marrocos, Países Islâmicos, Tour2010 > A Medina de Rabat

A Medina de Rabat

Apesar da modernidade e acessibilidade de Rabat, por ser a capital do Marrocos, coisa visível aos olhos só de olhar pra os prédios e para as roupas das pessoas, tem também a cidade antiga, ou seja, a Medina, onde fica a parte mais histórica da cidade, e é claro, onde fica o albergue onde estou em Rabat.

Nessa Medina de Rabat também tem de tudo, como a de Marrakech. Mas o show mesmo dessa Medina é em volta dela , o muro que a fecha e as portas de entrada para a cidade antiga. É muito bonito !!! as portas são belíssimas e imensas e os muros muito altos, cobrindo tudo o que se esconde lá dentro, que são as casas, os comércios, onde o povo está !

As portas das casas aqui dentro da Medina são um show à parte, os labirintos são bem parecidos com os que eu vi em Marrakech, fácil de se perder !!! e também o comércio “ali ba ba” que é maravilhoso, a gente ama tudo isso aqui.

Rabat é realmente uma cidade lindíssima. O povo é ótimo, a cidade é um colírio para os olhos e a comidinha é tudo de bom !!!!

No meio da Medina, paramos eu e um amigo da Holanda em um barzinho para tomar uma sopa que todos estavam tomando. Achamos que seria maravilhosa, pois o lugar estava lotado. Sentamos e pedimos a sopa. Divina!!!

Anúncios
  1. 28 de maio de 2011 às 4:46 PM

    Oi Lu! Acho que é a terceira vez que leio os posts sobre Marrocos e não me canso. É um sonho da minha adolescência que trago até hoje. Só que este ano decidi me preparar para esta viagem. Ainda vai demorar, mas tem que ter um começo não é mesmo? Não corajosa como vc mas eu quero muito realizar este sonho, comecei um curso(pela net) de francês, espero em um ano e meio falar pelo menos o básico para me virar lá. Pelo visto vou viajar como mochileira, meu marido não tem vontade de ir e eu não gostaria de ficar presa à horários de excursões, isso prá mim será um grande desafio; nunca fiz uma viagem internacional, e viajar sozinha?!Mas estou encontrado aqui muitas dicas, obrigada mais uma vez por compartilhar! Bjs

  2. 28 de março de 2010 às 2:34 PM

    Lu,nessa foto parece que tomou muita chuva !! risos

    • 28 de março de 2010 às 4:54 PM

      nossa,Thais! choveu muito os dias q fiquei em Rabat…foi bem na época q estava chovendo muito aqui no Brasil tbém, em janeiro !!!

  3. 27 de março de 2010 às 5:04 AM

    BTW, sopa! YUUUUUUMMMMM
    Bjos!

    • 28 de março de 2010 às 4:54 PM

      nem fale !! deliciosa essa sopa !! 🙂

  4. 27 de março de 2010 às 5:03 AM

    Lú, “Arca Russa” foi um filmado no Hermitage, a idéia foi concebida e realizada em meses, mas filmada apenas em 1 dia com 3000 pessoas que percorrem as salas do museu e em um só take. Por isso que é tão incrível!

    Sinopse: Nos dias atuais um cineasta é misteriosamente enviado ao museu Hermitage, em São Petersburgo, no ano de 1700. Lá ele encontra um diplomata francês do século XIX, com quem inicia uma jornada pela história da Rússia entre os séculos XVIII e XXI.

    EU SEMPRE QUIS ASSISTIR ESSE FILME, e quando estava em cartaz no Brasil, eu estava estudando fora para o MFA. Qdo voltei, nunca mais achei. E tenho até um receio de baixar da net, porque ele é falado em russo – que eu não sei nada (qdo estava em cartaz aqui, tinha legenda em português).

    Eu vi umas imagens feitas a partir do filme, e fiquei mais louca ainda para ver.
    Se algum dia, vc se interessar ou aparecer algum DVD desse filme na sua mão e lógico, se for em inglês ou português (ou francês ou alemão) me fala. russo não. rs.

    Bjos, Jú

    • 28 de março de 2010 às 4:55 PM

      que interessante !! :)) vou ver se consigo ver esse filme..

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: