Início > Marrocos, Países Islâmicos, Tour2010 > Rabat – A Capital do Marrocos

Rabat – A Capital do Marrocos

Depois de Marrakech eu vim à Rabat, que é a capital do Marrocos. São 4 horas de trem de Marrakech, 4 longas horinhas no trem….ainda mais eu, com uma mochila enorme em meus pés, os quais não conseguiam nem se mexer, normal né…

Tive uma primeira impressão maravilhosa de Rabat. Eu, toda perdida na rua, com uma mochila gigante, procurando onde ficava o albergue que eu havia reservado em Rabat. Duas meninas locais ( lindas ), vieram à minha direção e perguntaram se eu queria ajuda.

No fim, elas me levaram ao albergue, no caminho foram me mostrando a cidade, falando de Rabat com um amor tão grande….apaixonadas pela cidade. Ainda me disseram que eu sou linda, que meu cabelo é lindo, etc..rs..muito gentis !! elas que eram lindas. Trocamos MSN, Facebook, telefones, etc….Nos comunicamos direto hoje em dia, nunca vou esquecê-las.

Como Rabat é a capital do país, as coisas aqui são diferentes, são bem mais modernas, você não vê muitas mulheres cobertas, você vê mais mulheres modernas vestindo jeans, salto alto, como no nosso “mundo”. Os prédios também são mais modernos, o centro da cidade é mais como o nosso centro, enfim, é uma cidade mais ocidental. E claro, se fala muito mais francês aqui.

Depois na parte da tarde, eu na rua perdidona de novo, procurando lugar para almoçar…rsrs…uma outra árabe veio me ajudar, me levou até o Mc Donald’s e comemos um lanche juntas. Ainda meu deu 3 beijinhos de despedida, toda simpática, educada, uma pessoa nota mil.

Quando eu estava dentro do Mc Donalds, estava acontecendo uma pequena revolução na rua bem em frente….como toda grande metrópole, uma confusão de trabalhadores protestando alguma coisa contra o governo….claro que registrei esse momento.

Rabat – a primeira impressão foi ótima !!! mas ainda tenho MUITO o que falar nessa cidade ….muitos passeios, muitas coisas que vi….comidinhas maravilhosas que comi…aguardem .. 🙂

Anúncios
  1. 26 de março de 2010 às 2:17 PM

    Lu, Por favor ajude a WWF a divulgar a Hora do Planeta, que acontecerá amanhã de 20:30 a 21:30.

    Lá no meu blog tem uma imagem e um texto, e vc tb, se quiser, pode ir no site: http://www.horadoplaneta.org.br/

    É por uma ótima causa, acredite!

    Um grande abraço

  2. 26 de março de 2010 às 8:54 AM

    Adoro as construções, e mesmo já sabendo que no Marrocos existe todo tipo de paisagem, a idéia que eu tinha era que tudo era parecido com Fez – inclusive a capital – é bom ver nas fotos que eu estava errada, e eu adoro aprender assim! Já tinha visto atrações como a Necrópole, a Catedral de Rabat e a Torre Hassan dentro do complexo do Mausoléu dos Reis, mas relmanente imaginei que ficava isolado da cidade, tipo um lugar restrito. Acho que essa mistura acba ficando mágica, né?!

    Bjos, Jú

  3. 26 de março de 2010 às 7:52 AM

    É engraçado que a gente que não conhece acaba até tendo uma visão totalmente diferente da realidade de outros países…
    Eu acho que eu nunca escolheria Marrocos para conhecer até ver todos esses seus posts!!!

    bjs

  4. monica
    25 de março de 2010 às 7:53 PM

    Nada como saber viver bem viajando. Voce é especialissima neste assunto e eu adoro ler!
    Com carinho Monica

  5. 25 de março de 2010 às 2:08 PM

    Estou adorando os posts sobre Marrocos. Impressionante como não sabia nadinha sobre esse país. As fotos de todos os posts estão simplesmente maravilhosas!

    Adoro conhecer pessoas de outros países no meio da rua e manter contato, fazer amizade.

    Sempre me interesso por esses movimentos populares de protestos.

  6. 25 de março de 2010 às 1:13 PM

    OI Lu

    Nossa que sorte encontrar tantas pessoas simpáticas em um só dia…
    Nunca havia ouvido falar nesta cidade. Mas me parece linda!!

    beijinhos

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: