Início > Marrocos, Países Islâmicos, Tour2010 > نهر أوريكا‎ – Vale do Ourika

نهر أوريكا‎ – Vale do Ourika

Um pouco de saco cheio da confusão e caos de Marrakech, eu decidi pegar uma excursãozinha para fora da cidade, para as montanhas !!! Foi assim que cheguei ao Vale do Ourika, mais ou menos 1 hora de carro de Marrakech.

Que região linda ! é onde desce o Rio Ourika das Altas Montanhas do “Atlas” e formam caminhos e caminhos inteiros de quedas d’água, cachoeiras  pelas montanhas. A paisagem é algo surreal.

O lugar é habitado por um povo chamado “Berbere” – o povo bem nativo daquela região, o povo que vive nas montanhas, criam cabras, camelos, plantam, fazem artesanatos e também obviamente trabalham com o turismo.

A estradinha para chegar no alto do Vale do Ourika é muito trash !!! um perigo mesmo – não sei como passamos naquilo sem que caíssemos nas ribanceiras ( que horror ) – é super estreito, sem segurança alguma, e mais, um precipício atrás do outro. Lá embaixo você só vê aquela imensidão de rio e você está ali, bem na pontinha (deu medo).

As Montanhas do Atlas (esse é o nome ) – a qual você enxerga toda de fundo , cobertas de neve – é bem conhecida pelo povo que gosta de escalar montanhas nevadas e tals, é onde o pessoal gosta de fazer esportes radicais . Do Vale do Ourika , você vê essa montanha de fundo, em todo lugar que você vai. É bem bonito.

Também no Vale do Ourika , por ser um lugar bem turístico , e o pior – é onde o povo mais nativo se encontra, ou seja, muita POBREZA, você tem que tomar um certo cuidado, ou seja, muito cuidado. Tinha trechos que sentimos uma hostilidade e deu até medo de sermos roubados. O povo nos seguia o tempo todo e insistia muito em chegar perto, encostar na gente, tentar vender coisinhas , etc. Todos se sentiram um pouco hostilizados naquela área. E tivemos a prova dessa malandragem num restaurante que fomos.

Paramos num restaurante para almoçar e tentaram nos roubar na cara dura. Sem a gente perceber na hora, mudaram totalmente a notinha da nossa mesa, entregando uma conta totalmente equivocada. Na hora não percebemos e entregamos o dinheiro. Depois vimos o absurdo, o monte de dinheiro que custou aquela refeição.(é fácil se confundir com dinheiro estrangeiro – essa é a pegadinha ). Voltamos lá e falamos que a notinha estava errada. O cara que trouxe a nossa conta nem discutiu conosco, nem foi checar, e nos devolveu IMDEDIATAMENTE o nosso dinheiro. Achamaos estranho a atitude de ele nem checar o que estávamos falando. Claramente vimos que ele ficou com medo e devolveu o dinheiro na hora. – ele já sabia.

Nesse restaurante ninguém da nossa mesa gostou da comida. Estava tudo péssimo. Fui com os irmãos brasileiros Bárbara e Henrique, todos ficaram muito insatisfeitos, foi a maior decepção do Vale do Ourika, sem contar os moradores hostis.

Mas olha, é só tomar cuidado. Por mais que tenha esses pontos negativos, eu recomendo sim dar um tempo de Marrakech e conhecer lugares mais primitivos do Marrocos, como essas montanhas, esse vale que fomos. A paísagem vale muito a pena !!! Continua no próximo post ….

PS. esse cuzcuz marroquino que comi nesse restaurante, sem brincadeira gente, tinha gosto de terra. Estava horrível,sem sal, sem pimenta, sem tempero nenhum, o gosto que eu sentia era de terra pura. Deixei meu prato inteirinho, como também fizeram os irmãos brasileiros que estava comigo. Ninguém gostou.

Mais posts sobre o Marrocos, CLIQUE AQUI !!!!

Anúncios
  1. 17 de março de 2010 às 3:27 AM

    vc é corajosa hem? eu que nao me meto nesses ‘matos’…rs

  2. polilopes
    16 de março de 2010 às 5:39 PM

    Lu! Que lugar mais lindo! Aquela neve ao fundo… Não tem preço essa visão! Beijos!

  3. Pieggi
    16 de março de 2010 às 2:58 PM

    Então, eu pensei no Chile tb; mas eu não tinha lembrado da Argentina!De fato, boa parte da Rússia e 97% da Turquia ficam na Ásia.Enfim, é bom conhecer o mundo, nem que seja pelas fotos da Lu.Valeu, tudo de bom:D

  4. SU
    16 de março de 2010 às 11:03 AM

    As fotos estão incríveis ! estou planejando viajar com o maridão e agora vendo suas fotos de Marrocos,me deu muita vontade de ir !

  5. 15 de março de 2010 às 11:50 PM

    Que fotos lindas! Fiquei louca para conhecer o Marrocos! Gostei muito das fotos da parte dos ricos e dessas das montanhas! É o meu tipo preferido de paisagem.

  6. P!egg!
    15 de março de 2010 às 6:42 PM

    Olá, Lu!! Que bom que vc está mostrando outros lugares, além da Europa!E o Marrocos é bem excêntrico, né?Tb vi no outro post que vc fez sucesso por ser ruiva(rsrs).Ah, achei triste o fato da pobreza (exclusão social existe em muitos lugares) – é o ônus do capitalismo!!!Até mais.Bjou.

    • 15 de março de 2010 às 6:46 PM

      poxa, eu já mostrei América Sul aqui !! Chile, Argentina,

      tbém Turquia,

      Rússia…( apesar de ter uma parte da Europa, nao considero Europa em nada ..rs )

  7. 15 de março de 2010 às 12:27 PM

    Lu, o camelo tá meio magrinho,tá não ? rsrs

    bjinhos, adoro seu blog!

  8. 15 de março de 2010 às 12:24 PM

    Affe, tem gente q é invejosa mesmo, perde tempo mandando recados maldosos! Esses dias recebi um no estilo lá no blog, deve ser a mesma pessoa,rs, precisa se tratar!!! rsrs

    • 15 de março de 2010 às 12:25 PM

      nada como uma boa terapia.. 🙂

  9. 15 de março de 2010 às 12:18 PM

    Oi Lu, na verdade 1 deles vc ainda não leu,foram:

    – Adeus, China;
    – Criança 44;
    – O garoto no Convés;

    Mais ainda tenho outros 3 na frente pra ler, mas tudo (ou quase) q vi no seu blog :), assim q chegarem esses na minha mãe ela vai me mandar os 6,rs,rs

    beijocas querida

    • 15 de março de 2010 às 12:19 PM

      aii que bom !!!!

      Criança 44 é demais, vc vai amar.

      Adeus,China eu estou DOIDA PARA LER.

      :))

  10. 15 de março de 2010 às 12:12 PM

    LU AMO SEU BLOG, TE ADMIRO PRA CARALHO
    SEU BLOG É LINDO E EU ESTOU SEMPRE AQUI ! CONTE COM MINHA VISITA

  11. 15 de março de 2010 às 12:03 PM

    Oi Lu, parabéns pelo blog! 🙂 , principalmente pq ele é de um tema q eu adoro!

    Ontem peguei dicas no seu blog sobre livros, comprei 3 🙂

    Beijocas,Li

    • 15 de março de 2010 às 12:03 PM

      oi Li ! quais livros vc comprou ?

  12. .
    15 de março de 2010 às 12:01 PM

    medita arrogante e horroroza

  13. .
    15 de março de 2010 às 11:53 AM

    Menina como tu é metida
    sabidona,sabe de tudo não é ?

  14. Juliana
    15 de março de 2010 às 11:14 AM

    Nossa, Lú. Que chato, pelo menos teve algo para compensar. Você teria ido se fosse sozinha sozinha (digo só você e mais ninguém)?
    Bjos, Jú

    • 15 de março de 2010 às 11:30 AM

      Olha Ju, nem pensei nisso – pois eu teria que alugar um carro ou no mínimo um camelo para chegar até esse lugar…rsrsrs…então até foi bom ter ido com outros turistas. Nossa van tinha 2 franceses, 2 holandeses , eu e + 2 brazucas.

      • Juliana
        15 de março de 2010 às 12:10 PM

        Lú, perguntei isso porque vc disse que sentiu um pouco de hostilidade. Essas excursões locais quebram o maior galho, e muitas vezes não dá para ficar sabendo delas se você não está lá no lugar 🙂

    • 15 de março de 2010 às 12:14 PM

      realmente tem uns países que o melhor mesmo é pegar excursões com outros estrangeiros, é bem mais seguro !!

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: