Marrocos, Países Islâmicos, Tour2010

سوق Souks-Marrakech

Isso aqui é demais !!! o nome do lugar é Souks. Eu me localizei na novela “O Clone” …rsrs…entendam o porquê…Sabe aquele labirinto interminável de camelôs , várias barraquinhas vendendo tudo !!???? lembra da novela ??? pois é, é igualzinho. Vendem de tudo, desde especiarias, temperos, comidas, cabeça de cabra, de boi, de sei mais o quê – até roupas, lustres, artigos de decoração pra casa, e é claro, aqueles lenços LINDOSSSS !!!

Super fácil de se perder. Labirintos cheios de gente, Marroquinos, Turistas, crianças, animais, motos, ( eles adoram andar de motos lá, vc só ouve as buzinas – um caos total. Gente perdida em todo quanto é lado. rs- inclusive eu, claro. (isso antes de eu pegar os macetes de como andar lá dentro )

Esse lugar fica obviamente dentro da Medina,ou seja,na cidade velha. Exatamente atrás da praça principal de Marrkech que eu tanto mostrei aqui em meus posts.

A barraquinha que mais gostei e que mais gastei $$ , foi uma de colares. Cada um mais lindo que o  outro. Alguns colares absurdos também, como podem ver na fotos..rsrsrs . Essa foto foi tirada com o Marroquino que é dono dessa lojinha, um cara super simpático , que trata o turista super bem, muito educado e tudo mais.

Mais posts sobre o Marrocos, CLIQUE AQUI !!!

Anúncios

22 comentários em “سوق Souks-Marrakech”

  1. Acabei de voltar da Tunísia traumatizada com os vendedores agressivos da única medina que visitei (depois desta desisti de visitar a capital Tunis). Não me perguntem como, mas fui praticamente obrigada a comprar uma chuteira de futebol por 100 euros (que poderia ter comprado aqui em Amsterdã), anéis de prata, etc. Eles empurram as mercadorias de forma como nunca antes vi, praticamente não se consegue sair da loja!!! Fiquei tão assustada que fiquei uma hora ali e saí correndo, assim que me deixaram…Ruelas estreitas cheias de vendedores agressivos tentando vender tudo e mais um pouco!!! Talvez o problema tenha sido que fui sozinha andar pelas ruelas da medina, e ainda por cima com uma criança louríssima chamando a atenção.

    Enfim, minha PRIMEIRA dica pra quem vai pra Tunísia, Marrocos e outros países do Norte da África: fique looooooooooonge das lojinhas ou vá com um grupo e não sozinha (o) como eu. Vacilei mesmo…

  2. Garotinha amiga, se me ‘soltam’ num lugar desses, sai de baixo, vai ser uma loucura, eu vou querer tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuudo! Já fico maluquinha na feirinha com dezenas (nem tntas assim) de barraquinhas em frente ao trabalho, não aguento ver uma muvuca comercial que eu fico doida, compro mesmo, imagina num lance desses? É por isso que Deus não dá asa a cobra hahahahahahahahahahahah
    Beijos lindona, quando vier ao Rio (anime-se, apareça sim) me avise tá? Me escreva, eu repasso meus telefones etc.

  3. Lu,
    Toda vez que leio teu blog fico me perguntando a mesma coisa:
    Como é que vou conseguir ser mochileira viajando com uma única mochila [óbvio, rs] e vou comprar todas essas coisas maravilhosas?
    Vou trazer para o Brasil comoooo?? Socorrooo!! Hahahaha!!
    Voltei a atualizar o blog com uma super novidade, estou trabalhando demaisss [mas próxima semana folgarei um pouco] e por isso fiquei sem atualizar uns dias.
    Beijos!

  4. Oi Lu! O assunto não tem nada a ver com Marrakesh… =P

    Li na Rolling Stone que saiu o segundo disco da AMY MACDONALD… lembrei de vc. Vi sua indicação um dia aqui no blog e não parei mais de ouvir!

    Bjo

  5. Esse “tipo” ? Voce batiza ele. Diz assim: agora voce nao se chama mais Maome (ou Mohammed ou Momo). Voce agora se chama Mauricio, vai passar a comer carne de porco, ir a missa todo domingo e falar com o “r” enrolado. Vai esquecer o Ramadan e comemorar o Carnaval. Pronto.
    P.S.: Soube do Caipirinha pelo blog Frango com Banana. Ah, e voce tem um fa potencial em Brasilia viu ? Ele ta meio Cansado de procurar…

  6. Menina, eu ja pensei ir a Marrakesh varias vezes e dpois dispenso…
    Acho que iria ficar totalmente perdida nesses mercados pro resto da vida, desmemoriada e vagando sem rumo, ensandecendo com os colares e bling-bling.
    Achei que o maior mercado do mundo em Istanbul parece um shopping 5 estrelas perto desse ai, tem ate televisao plana, nada de barulho, danca, ou cheiro de comida. Mas nao e’ a toa os turcos consideram os marroquinos “selvagens” mesmo… Pelo menos e’ a opiniao dos turcos aqui da Holanda.
    P.S.: nao rolou uma troca de telefones com o simpatico da foto nao ? Voce tinha falado que achou os marroquinos super falsos num post anterior. Bom, foi so ir dar um role que ja achou um “super simpatico, educado e tudo mais”. Olha, no meu trabalho tinha um marroquino super de risinhos pra todos, grudento, permanentemente feliz, sempre atrasado, sempre com desculpas esfarrapadas, falador e puxa-saaaaaco durante 25h por dia. Por outro lado tinha um casado ja nos seus 45 que era super calmo, de poucas palavras, humilde, correto… E ai ? Nao rolou uma troca de e-mails com o simpatico da foto nao ? Podia chamar ele pra comer uma bisteca no Caipirinha em Tatui. Gente, a Lu deixa passar cada partido… Podia se envolver atraves da Internet com uns cinco pretendentes em diferentes continentes e depois, quem sabe, escolher um (ou dois). 😛

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s