Início > Marrocos, Países Islâmicos, Tour2010 > O “fervo” de Marrakech – emoções a flor da pele !

O “fervo” de Marrakech – emoções a flor da pele !

O fervo de Marrakech , como eu já disse, é na praça principal na Medina – cidade velha. É onde todos se encontram, especialmente à noite !!! A expressão ” A Noite é uma Criança” serve muito bem para Marrakech….Com o sol se pondo você já começa a ver a muvuca , mais barraquinhas se armando, pessoas chegando, marroquinos , turistas, macacos, cobras dançando e muito mais.

Eu até já fiz um post sobre a noite de Marrakech enquanto eu estava lá. Mas como foi meio correndo, pois não tinha muito acesso à internet, estou escrevendo mais coisas nesse momento que estou em casa, no sossego do meu lar e com todas as lembranças fresquinhas na minha cabeça.rsrs

É uma sensação única. Acho que foi o único lugar que visitei que a imagem real se tornou idêntica ao que eu via na televisão, naqueles canais de viagem que sempre aparece coisas bizarras e particulares de lugares como Marrocos. Essa feira à noite é exatamente como imaginava : insana, barulhenta e com um aroma inexplicável. Gente, não estou exagerando. Eu estava com um casal de irmãos do Brasil que tiveram a mesma impressão que eu, o barulho e o cheiro foi uma coisa que pegou, ficou com a gente pro resto da vida, algo cativante, emocionante, fora desse mundo, fora do planeta, algo que você tem que ir lá mesmo vivenciar. Posso falar que foi o lugar mais DOIDO que eu já fui em toda minha vida. Praça Jemma El-Fna, à noite.

Á noite é quando as barraquinhas ficam cheia de gente , marroquinos e turistas jantando, experimento a cozinha do país e coisas estranhas também.rsrs. Á noite, na feira da Medina é onde acontece de tudo. Shows com cobras, shows com macaquinhos, shows de música, shows de pessoas bizarras dançando umas danças nada a ver ( geralmente homens vestidos de mulher dançando a dança do ventre ), enfim, essa feira à noite, é tudo !!!

Fora que a paísagem de Marrakech ao anoitecer é de tirar o fôlego. As luzes das mesquitas, as próprias luzes dessa feira, me fez tirar fotos lindíssimas.

Como é uma sensação inexplicável , é uma pena que não podemos sentir o cheiro pela internet, eu fiz um vídeo para vocês terem uma pequena idéia de como é essa praça à noite, e é claro, ouvir o SOM dessa praça, que é algo que fica na cabeça da gente por dias e dias ! é simplesmente inexplicável….Meu Deus, obrigada por viver tudo isso. AMEI.

O vídeo que fiz da praça de Marrakech, à noite :

Para ver mais posts sobre Marrocos, CLIQUE AQUI

  1. 11 de março de 2010 às 11:48 AM

    Gente, voce tinha que ser FINANCIADA para fazer essas viagens. Por uma rede de relevisao ou pela revista VIAGEM. E coloca ate filminho no final !!

    • 11 de março de 2010 às 11:57 AM

      pois é !!! tbém acho …rsrs

      eu aqui ralando de trabalhar …

  2. monica paiva
    9 de março de 2010 às 2:51 PM

    Dá até para imaginar o cheiro e a confusão do lugar.
    Eu prefiro não ir, tenho medo!
    Mas ainda bem que tem voce para nos contar e relatar de uma maneira tao especial que nem preciso de ir lá.
    Voce ja foi está bom.
    Com carinho Monica

  3. Cáritas
    8 de março de 2010 às 11:48 PM

    Ah, fico encantada com as fotos, a cultura, tudo que você transmite. Deve ser formidável conhecer outras culturas, algo tão diverso.

    Beijos, moça!

  4. polilopes
    8 de março de 2010 às 8:54 PM

    Lu!
    Adoro ler teus posts de viagem, porque teu texto é tri bom e faz a gente sentir bem o clima dos locais por onde tu passas.
    Por que tu não contas também coisas da tua vida “em casa”? Adoraria saber mais da tua rotina, teus hábitos diários, estas coisas…
    Beijão e boa semana!
    Poli

    • 9 de março de 2010 às 11:01 AM

      Eu conto sim, Poli, pode deixar :))) é que ainda tem muita coisa pra contar da minha viagem…rsrs

  5. Milton T.
    7 de março de 2010 às 6:22 PM

    Lu fotos maravilhosas, parece que nós estamos presentes. Como bem você disse, infelizmente não podemos sentir o aroma da feira, mas imagino ser inesquecível.

    abs

  6. 7 de março de 2010 às 6:16 PM

    Tudo muuuito lindo,Lu!!!!!!
    Vontade de ir também!
    Abraços

  7. 7 de março de 2010 às 5:57 PM

    Olá! Adorei tudo, muito bom o teu relato pois a gente fica sabendo um pouco mais sobre esses lugares divinos!Bem legal o vídeo mesmo, e aquela música tocando direto, muito show!Beijoss

  8. 6 de março de 2010 às 7:54 PM

    Simplesmente adoro seus posts.. Com eles podemos viajar pelo mundo..rss
    Gente.. isso é um verdadeiro fervo!!!! Adorei!!!

  9. Thaís
    6 de março de 2010 às 7:18 PM

    As fotos estão demais.
    Continue nos enriquecendo com sua cultura !
    beijocas,Thaís

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

