Início > Marrocos, Países Islâmicos, Tour2010 > As famosas barraquinhas de Marrakech e seu melhor suco de laranja!

As famosas barraquinhas de Marrakech e seu melhor suco de laranja!

A praça Jemma El – Fna, que fica dentro da Medina, em Marrakech, é a praça onde todo mundo vai para comprar coisinhas, temperos, docinhos, e obviamente comer !!! É o lugar mais turístico de Marrakech, claro, fica no coração da Medina ( cidade velha ), e também é onde você encontra de tudo.

As pessoas Marroquinas e também os turistas vão nessa praça para fazer refeições completas. Tem barraquinhas com cardápios completos para almoço e jantar, com saladas variadas, carnes, batatas, ovos, enfim, uma boa refeição bem farta. E as barraquinhas vivem lotadas de gente comendo !!

Claro que tem sempre umas coisas bizarras no meio dessas refeições todas né..rsrs. Tipo,um monte de cabeça de animais que nem sei quais são, acho que são cabras, pés, joelhos de outros animais…não dá muito coragem de chegar perto…rs…mas é claro que tirei fotos. Nessas barraquinhas mais bizarras vc não encontra muito turista, mais o povo mesmo do Marrocos que curtem.

O que eu gostei muito foi um chá de canela ( super forte !!! ) , que a gente encontra nas barraquinhas e elas vendem juntamente com um bolinho….bom, eu digo bolinho,mas aquilo não era parecido com bolo, aliás,não era parecido com anda…rsrs..tem um pouco a consistência de rapadura, eles vão tirando aos poucos dessa pirâmide, veja a foto abaixo.

Mas uma coisa que eu comprei todo santo dia enquanto eu estava em Marrakech, foi o suco de laranja natural deles, dessa feirinha. É divino, o melhor suco de laranja que já bebi, sério. E todos os viajantes falaram a mesma coisa. Ahh! essas fotos na barraquinha de laranjas são fotos do Rei do Marrocos. O povo tem o hábito de pendurar a foto do Rei em suas casas, lojas, estabelecimentos, barraquinhas…..

Para ver mais posts sobre Marrocos, CLIQUE AQUI

  1. 18 de março de 2010 às 1:34 PM

    I like your pictures!!!! I will show you to take pictures at night!!!!

    I like your travels!!!!! we’ll see you again in europe, when you are not sick!!! ejejejejeje

    Kisses

  2. 9 de março de 2010 às 10:48 AM

    Lu, as vezes volto aqui só pra reler posts antigos! Seus relatos são muito inspiradores e nos fazem “viajar” juntos. Adoro!!! Dá uma vontade de conhecer cada lugar desse. Fiquei até com vontade do suco rsrs. um beijo e boa semana

    • 9 de março de 2010 às 11:00 AM

      que bom, Mara !! fico feliz :)))

      esse blog foi feito para ler os arquivos mesmo…nunca sai de moda 🙂

  3. 5 de março de 2010 às 11:43 PM

    Pode não ser tãooooo melhor que viajar, claro, eu adoraria rodar o mundo assim (começando a rodar pelo Brasil, que conheço pouco ainda). Mas é muito especial vir aqui e acompanhar você, de certa forma, nas suas andanças, nas suas descobertas, eu adoro.
    Beijos e de novo obrigada, minha amiguinha!

    • 6 de março de 2010 às 4:14 PM

      Obrigada por me visitar, Beth !!! adoro qdo vc passa por aqui :))

  4. lucia
    5 de março de 2010 às 11:34 PM

    somos grata por mostrar ” aqui” suas “passagens” maravilhosas bjs

  5. 5 de março de 2010 às 8:03 PM

    Ai Lu, se eu conhecesse pelo menos 1% do que vc conhece ficaria feliz!!! rsss
    Adoro viajar no seu blog!!!

    bjs

  6. monica paiva
    5 de março de 2010 às 7:03 PM

    Eu fiquei sem internet e frequentava correndo lan house, por isso não fui te vver.
    que delicia de viagem!
    daria belas aulas de Historia
    com carinho Monica

  7. lucia
    4 de março de 2010 às 11:47 PM

    …chá de canela realmente é uma delícia…adoro ( forte meio amargo) beijos

  8. 3 de março de 2010 às 8:30 PM

    Lú, como eram os temperos? Estou perguntando isso, pq na India tem Curry, tem cúrcuma, lá no Marrocos, qual era o mais marcante? E pimenta?
    Bjinhos, jú

    • 4 de março de 2010 às 11:33 AM

      Oi Ju !
      eles usam muito páprica em tudo….
      também canela eles usam bastante, mas o cheiro de páprica está em todo lugar !!

      • 4 de março de 2010 às 7:28 PM

        MEODEOS! Então era tudo super picante! Eu gosto! Mas não tenho muita tolerância, logo que minha boca começa a queimar eu já páro de comer hehehehe

        Bjos!

  9. 3 de março de 2010 às 4:39 PM

    Nossa, muito diferente da nossa cultura
    FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER… deseja uma boa semana para você.
    Saudações Florestais !

  10. 3 de março de 2010 às 1:55 PM

    Só quero saber do ‘bolinho’… rsrs!!
    Ele é tão duro quanto rapadura mesmo? E o gosto? Na foto pareceu chocolate, rsrs!
    Eu ia sair provando tudo para não em arrepender depois, hahaha!!!
    Beijos!

    • 4 de março de 2010 às 11:34 AM

      haha, tem umas coisas que eu passo longe !!! rs

  11. Thaís
    3 de março de 2010 às 9:55 AM

    que nojo,Lu!vc experimentou essas carnes estranhas aí?

    • LuRussa
      3 de março de 2010 às 9:56 AM

      nãoooo ! rsrs não tenho coragem de comer essas coisas…acho q a única carne q comi no Marrocos foi no McDonald’s !rsrs

  12. 3 de março de 2010 às 1:45 AM

    PS: Adorei que você me linkou aqui. I feel loved. 🙂 É bom ser correspondida! Quando você acha uma pessoa bacana e ela te acha também e o santo bate, putz, tão legal! 😀
    PPS: Num creio em algumas perguntas que te fazem no Formspring. Hein? Como assim? rs Owwwwww e não sabia o lance da Rússia! Do convite!
    Last, but not least: comprei uma base. Selma vai tomar um susto no Twitter quando eu contar. rssssssss
    Beijos de novo!

  13. 3 de março de 2010 às 1:37 AM

    Monarquia, né? Tão estranho esse hábito, não? rs
    Achei SONHO essas fotos, Lu.
    Menos as cabeças, claro. rs
    Mas que é bonito ver um povo com sua comida, putzqueopa… Como é! ADOREI ESSE POST. Até me emocionei — blah blah, you know I wanna go there… rs Mas, não sei, essas fotos especialmente!… Mexeram comigo, sim.

    Ai, o quê? Suco? Chá? Oh, yeah, quero os dois. Pede pra mim? :9
    Beijuxxx!

  14. 2 de março de 2010 às 8:16 PM

    Essas fotos me deram água na boca… Menos as cabrinhas!! hahaha!!!

    Fiquei curiosa quanto ao chá de canela… Um dia ainda provo!!

    Bjokas!!

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

