Início > Marrocos, Países Islâmicos, Tour2010 > Primeira impressão do Marrocos

Primeira impressão do Marrocos

Engraçado, a primeira impressão que tive no Marrocos foi na verdade uma pergunta que não queria calar : Como eu vou atravessar a rua ????!!!!! ( CLIQUE AQUI para ver os posts do Marrocos enquanto eu estava lá.) A minha saga marroquina de atravessar a rua logo começou na cidade de Casablanca. Simplesmente impossível, fiquei assustadíssima no começo, mas depois vi que aquilo era mesmo o jeitão marroquino de atravessar a rua..rsrsrs…

Em Casablanca eu só passei a noite, para eu poder pegar um trem logo pela manhã para Marrakech, fiquei num hotelzinho em frente da estação de trem, um hotelzinho próprio para isso mesmo, os viajantes que vão para Marrakech. Já era noite, umas 20:00 e eu estava com muita fome e sede. Eu tinha que sair , encontrar um mercadinho aberto onde eu pudesse comprar pelo menos uma garrafa de água.

Quando saí da porta do hotelzinho já enfreitei minha primeira rua. rsrsrs. Buzinas para tudo quanto é lado, carros feito loucos no meio da rua, sem faixa nenhuma , muito menos faixa para pedestre. Pedestres no meio das ruas, entre todos aqueles carros, as ruas não tem semáforo…tudo funciona a base da buzina e gritos. Eu fiquei paralizada na calçada.rsrs.

Uma Marroquina que estava na calçada , toda coberta da cabeça aos pés, típica Muçulmana, me viu, sorriu pra mim e deu a mão para mim . Em francês ela me disse : “vem comigo” . ( se fala Francês no Marrocos,ok). Eu dei a minha mão pra ela e atravessamos a rua juntas, ela foi me guiando para não ser atropelada. Agradeci ela um monte e ela me disse que não tinha de quê, e que era para eu tomar cuidado pois eu não estava acostumada. Isso tudo foi a primeira impressão que tive do Marrocos, em Casablanca. 🙂

Em Marrakech não foi diferente. Ruas largas sem semáfaros, carros loucos no meio das ruas, misturada com um monte de gente entre os carros, carroças, burrinhos, camelos, uma total confusão. Dava uma puta insegurança esse lance de não ter semáfaros. Na Medina – a cidade velha em Marrakech – era mil vezes pior. É uma terra sem lei. E novamente aconteceu de uma Marroquina me dar a mão e atravessar a rua comigo. Nossa ! a experiência com Marroquinas que eu tive foi a melhor possível. Ainda tenho mais dessas histórias para contar. Fiz grandes amizades lá, as meninas do Marrocos estão de parabéns.

Para ver meus posts sobre o Marrocos quando eu estava lá, CLIQUE AQUI

  1. jackeline
    30 de abril de 2011 às 11:15 AM

    Nossa Em Amei Suas fts em marrocos meu sonho é viajar pra la

  2. 2 de março de 2010 às 9:24 AM

    Adorei as fotos! Beijos***

  3. 2 de março de 2010 às 8:41 AM

    OI Lu

    Queria muito conhecer o Marrocos…deve ser muito, mas muito linda. Eu sempre lembro daquele filme – Casablanca – nem sei se tem muito a ver…
    beijos e estou adorando os seus post.

    • 2 de março de 2010 às 8:43 AM

      Tem a ver sim ! :))) a estória acontece em Casablanca, por isso o nome.

      Mas eu fiquei sabendo q foi tudo cenário de estúdio, os atores não foram gravar em Casablanca…:(

  4. 2 de março de 2010 às 6:22 AM

    No Egipto então é surreal um caos mesmo, no entanto todo o Mundo se entende, ehhhh …

    • 2 de março de 2010 às 12:35 PM

      é, geralmente o transito é um caos nesses países…rs

  5. 2 de março de 2010 às 12:32 AM

    Fico imaginando a loucura, rsrs
    Ainda bem que existe gente disposta a ajudar… ponto para as marroquinas. Se bem que para os homens, até pela cultura deles, deve ser mais complicado se aproximar e ajudar uma mulher…
    Estou adorando as histórias da sua viagem!!! rs
    Beijo

  6. 1 de março de 2010 às 1:16 PM

    Olá Lú tudo bem???

    Nossa que nervoso essa história de atravessar a rua… ninguém merece!!!

    Mas que bom que vc encotrou mulheres dispostas a ajudar…

    Beijinhos.

  7. 1 de março de 2010 às 1:04 PM

    Também li sobre o trânsito da Índia, agora sei que é tudo parecido…
    Lu, faz um post depois dizendo como atravessar essas ruas, haha!!

  8. 1 de março de 2010 às 12:27 PM

    Eu não sabia que no Marrocos era assim ! Já tinha lido que o trânsito da Índia é infernal … rs

    Bjs

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

