Início > Belgica, Reflexões, Tour2010, Viagens > Reflexões no trem…

Reflexões no trem…

28 de fevereiro de 2010 Deixe um comentário Go to comments

Estação de Trem em Brugge - Bélgica

Vida de viajante é engraçada, mas quero dizer, o viajante mesmo, o mochileiro, não o viajante hotel 5 estrelas….!! falo aquele viajante que se liberta de todos os preconceitos e dogmas para viver uma aventura surreal que eh conhecer o mundo, uma cultura nova, um povo diferente, enfim, falo daquela pessoa que realmente tenha a alma de viajante e vê o mundo com diferentes olhos. Se você é assim, sabe muito bem sobre o que estou dizendo. 

Engraçado que todos estão no mesmo barco, dormindo no mesmo quarto que varias pessoas estranhas, ouvindo roncos de estranhos durante a noite,ver pessoas ao seu redor somente de toalhas, alguns se cobrindo com apenas uma toalha de rosto….rsrsrs…ver pessoas indo tomar banho, pessoas colocando seus pijamas, pessoas se arrumando para ir dormir…pessoas acordando….E você é parte disso tudo, você dança conforme a musica. Voçê faz tudo diferente do que vc faria em sua casa, em seu pais. Você apenas faz o que tem que fazer e pronto.As vezes eu encontro uns brasileiros sabe….nossa, que não tem absolutamente nada a ver comigo. Sabe aqueles tipos nada a ver ???? poxa, não é  por que eu sestou há milhares de quilometros de casa, que eu vou grudar em todo brasileiro que me aprece na frente. Na Belgica, por ex, nossa – só ouço português, o tempo todo, no albergue, nas ruas, é cheio de brasileiros !! em todo lugar que vc está, tem um brasileiro de espreita. Mas um povo nada a ver , sabe, falando alto, zoando de tudo e de todos, tirando o maior sarro das coisas e das pessoas,sem o mínimo de respeito, super preconceituosos a respeito de tudo e todos, ah vá…assim nao dah mesmo ! Eu penso assim – se no Brasil eu jamais seria amiga dessas pessoas, porque aqui eu tenho que fazer amizades com eles ?olha que eles tentam…..mas eu logo acho meu caminho e caio fora.

Anúncios
  1. 20 de novembro de 2010 às 7:20 PM

    Olá, bom estou te escrevendo desde Espanha, vamos a Brugges daqui um mes e fiquei mais apaixonada ainda pela cidade, seus relatos sõ deliciosos e quanto mais eu lia mais percebia que fizemos a escolha correta… Bem, espero não encontrar esse tipo de gente desrespeituosa por lá, infelizmente muitos brasileiros que vivem ou estão no exterior têm esse comportamento horrendo…
    Muito obrigada pelas dicas…
    E uma perguntinha: e o frio lá? Como era???

  2. 18 de maio de 2010 às 1:18 PM

    Adorei o post… primeira vez que passo no seu espaço e gostei muito. Super Parabéns! Seguinte, estive na Belgica também e poxa.. sim, existe muito brasileiro. Alias, existe muito brasileiro em todos os lugares do mundo. Alguns agradáveis e outros nem tanto. Mas enfim, o que mais me incomoda são aqueles que se acham superiores aos outros, os que ficam fazendo essas zoações porque “acham” que ninguem esta entendendo. Fiquei muito p da vida vendo brasileiros em Amsterdã xingando os gays em português… Enfim.. Acontece!

  3. 19 de abril de 2010 às 11:58 AM

    Concordo com tudo. Só tive a oportunidade de sair do Brasil duas vezes e foi tão maravilhoso e tão divertido que não vejo a hora de sair novamente. Qdo fui a Paris só levei uma mochila com uma calcinha e uma camiseta e a carteira que era o que cabia e dormí no hotel mais “xexelento” do mundo e foi a coisa mais divertida e inesquecível do mundo.O que mais acho legal é esse choque de cultura, de sabores e cheiros.
    Eu também não suporto essas pessoas sem noção, que se acham melhores o tempo todo.
    Eca, o pior é que sou obrigada a conviver com algumas e por isso muitas veses fico calada e saio de perto, não posso nem mostrar como sou de verdade.

  4. 2 de março de 2010 às 9:21 AM

    Já passei por situações em que os brasileiros querem aparecer mais do que qq outro povo. São os que mais bebem, que andam no maior número de pessoas, que falam mais alto etc. Quando fui pro Canada andava com Frances e Chileno dai eramos obrigados a falar em ingles para que todos entendessem. Alem de conhecer melhor o jeito deles melhorei bem meu ingles!

    beijao

  5. 1 de março de 2010 às 5:50 PM

    Concordo com absolutamente tudo o que vc disse.
    Moro no Canadá e já deixei de fazer muita amizade com brasileiros.
    Não é porque nascemos no mesmo país que temos que ser amigos.

  6. 1 de março de 2010 às 1:07 PM

    Menina, você tirou essas palavras da minha boca… o pior é quando as pessoas são super bem recebidas em países estrangeiros e ficam com brincadeirinhas ridículas [tipo sair xingando o povo em português porque sabem que eles não vão entender…].
    Já vi esse tipo de coisa inúmeras vezes e acho lamentável…

  7. 1 de março de 2010 às 1:02 AM

    Oi Lu, entrei no seu blog pela primeira vez e adorei. Pessoas indesejáveis estão por toda parte e cansam!

    Acompanhe tb meu blo: http://10em2010.blogspot.com; É novinho.]]Bjos Dani

  8. 28 de fevereiro de 2010 às 7:21 PM

    Conviver com pessoas tão diferentes em todos os sentidos é algo mágico, uma experiência única! As poucas oportunidades que tive, foram inesquecíveis.

    Nunca vou conseguir entender essas pessoas cheias de preconceitos, que viajam para debochar de outras culturas. Se para elas só o Brasil é perfeito, então que não saiam daqui.

  9. 28 de fevereiro de 2010 às 7:06 PM

    amei o post!

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: