Início > Belgica, Bruges, Tour2010 > Bélgica – a grande surpresa !!

Bélgica – a grande surpresa !!

23 de fevereiro de 2010 Deixe um comentário Go to comments

Nunca quis, nunca planejei, nem nunca pensei ir à Bélgica. Não sei por que, sempre vi o país como se fosse um lugar totalmente sem sal, sem graça, sem muita coisa para ver ou visitar. Mesmo quando morei em Londres – fica tão perto !! e não quis ir visitar Bélgica quando meus amigos de Londres foram. Nunca esteve em meus planos.

Deve ser por isso que eu amei tanto no final ! não havia expectativa nenhuma quanto ao país. Só fui à Bélgica por que ficava realmente muito perto de Amsterdam – 2 horas e meia de trem – obviamente eu tinha que visitar !! Mas esse post é sobre Brugge,na Bélgica – a cidade medieval tombada como patrimônio da humanidade pela UNESCO, e mais – a cidade medieval mais intacta do mundo ! Essa é Brugge.

Aqui nessa cidade foi onde fiquei apaixonada pelo país. Quem lê esse blog já viu vários posts sobre Brugge quando eu estava lá mês passado e também com certeza se apaixonou com as fotos belíssimas da cidade. Mas foi tão especial que decidi falar mais sobre essa cidadezinha medieval, na Bélgica “sem sal”.

Brugge é um verdadeiro conto de fadas. A cidadezinha toda te leva a época medieval, te transporta para o século XII, onde era a rota mais importante do comércio, com o porto mais usado nessa parte da Europa, principalmente para os navios da Grã – Bretanha. Imaginem a atmosfera ….. !!! século XII , porto de navegantes, feiras por todo o lugar, e claro – prostitutas…haha ! claro né ! me transportei para um daqueles filmes, DEMAIS.

Sabia que nem existe grandes redes de fast food em Brugge ? é, eu acho que seja proibido , por ser uma cidade medieval intacta e tão preservada, tudo é muito genuíno e original por lá, por isso não deve ter essas grandes redes de restaurantes por lá. É tudo da cidade, do povo de lá. Se voce quiser irritar algum nativo da cidade, é só perguntar onde fica o Mc Donald’s mais perto….rsrs

Para ver mais posts detalhados sobre a Bélgica enquanto eu estava lá, CLIQUE AQUI !!!

Categorias:Belgica, Bruges, Tour2010
  1. 25 de fevereiro de 2010 às 11:29 PM

    Menina, esse seu blog é uma tentação!! Toda vez que venho aqui fico horas perdidas nessas fotos!! Dá vontade de tirar o passaporte correndo e pegar o próximo avião!!!

    Tanto lugar lindo no mundo… Será que dá tempo de ver tudo??

    Grande beijo!!

  2. 24 de fevereiro de 2010 às 1:21 PM

    Já lá estive meio de passagem , mas deu p/ ver algumas coisas, Linda 🙂

  3. 24 de fevereiro de 2010 às 12:23 PM

    Que fotos lindas! Que lugar perfeito!! Sou louca para ir à Bélgica.

  4. lucia
    23 de fevereiro de 2010 às 10:11 PM

    adorei as fotos lú são linda…….parece um conto de fadas…..bjs.

  5. 23 de fevereiro de 2010 às 5:37 PM

    Essas fotos estão demais Lu !

  6. Thaís
    23 de fevereiro de 2010 às 11:56 AM

    Que cidade linda !

  7. 23 de fevereiro de 2010 às 11:38 AM

    Nusss deve ter sido perfeito !!!!
    Quando eu estudava história a época que eu mais gostava era a Medieval, Feudalismo xD
    Tá ai um bom lugar pra visitar ^^

    Beeejos

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

