Gastronomia, Holanda, Tour2010

FEBO – comida de parede

FEBO é uma rede de fast food holandesa muito popular no país, principalmente em Amsterdam !! Você encontra um FEBO em praticamente toda esquina da cidade, e toda hora que eu passava por um deles, estava simplesmente LOTADO de gente comendo lá dentro ou ali pela calçada. Claro que teve um dia que fui experimentar a tal comida de parede. ( como eles falam …rsrsr )

A especialidade deles são os croquetes !!! de vários sabores, carnes, frangos ou vegetarianos, com pimentas especiais, sem pimenta, croquetes para todos os gostos. Agora, o diferencial dessas lojinhas é ó chamado COMIDA DE PAREDE. Simplesmente por que esses croquetes ou hamburges ficam na “parede” ( como vc pode per na foto ), ficam aquecidos na “parede” , é só colocar moedinhas e pegar seu lanchinho. Pois é, é auto atendimento – vc coloca a moeda e come seu croquete..rsrs…prático ! Todos os dias eles colocam 1 croquete que custa somente 1 Euro, cada dia um sabor diferente ganha essa promoção. Baratinho, gostoso, prático e popular. Você encontra em vários locais do centro de Amsterdam.

O site : http://www.febodelekkerste.nl/

Anúncios

14 comentários em “FEBO – comida de parede”

  1. Oi Gente….
    Fui na inauguração da loja na José Bonifácio, no centro de SP…
    Realmente é uma delíiiiiiiiicia…. E é muito legal o sistema…
    Vc pode fazer um estoque de MOEDAS QUICKIES e qd estiver passando no lugar é só pegar e não precisa pegar fila nem entrar na muvuca….
    Show de bola!

  2. Olá!

    Se você gostou deste post sobre a FEBO (comida típica holandesa “de parede”), não precisa mais sonhar em ir até lá para experimentar!

    Vamos inaugurar uma loja no centro de São Paulo em alguns dias, chamada QUICKIES (por que já existe um sabonete chamado PHEBO por aqui), na R. José Bonifácio, 114.

    A QUICKIES terá os mesmos moldes da FEBO e trabalhará somente com alimentos de primeira, todos baseados na cultura e culinária holandesa, sem deixar de lado os fantásticos e saborosos croquetes, além dos demais salgados…

    Contamos com a visita de todos!

    1. Por que vocês fecharam? Conheço o Febo e sempre achei que poderia não dar certo no brasil, pois aqui temos muita concorrência de salgados em todos os bares, por um preço relativamente baixo.

  3. hummmmmm…
    parecem deliciosas!!! o que vc comeu? rsrs
    Beijos!!

    PS: outro dia te deixei uma pergunta no formspring, e esqueci de fazer o login… entao acho que foi como anonimo… kkkkk mas pela pergunta eu acho que vc sabia quem era, neh? 🙂 bjim.

  4. Eu adorooo vir aqui e ver esses posts _ fico me imaginando em Amsterdam, dormindo no hostel cristão, tirando foto com várias vaquinhas no teto e saindo para almoçar croquete de 1 euro com stroopwafels de sobremesa, hahaha!!
    Sempre leio as perguntas do teu formspring e já cheguei à conclusão que com 30 euros por dia terei onde dormir e como comer, agora só falta ter ideia dos outros preços, quero ir para a Europa de novo [só que magra, dessa vez, para olhar para a cara do meu ex e fazer, literalmente, ‘a fina’, kkkkkkkk!!!!!].
    Eu agradeço demais teus comentários no blog e, sobretudo, a força que tem me dado _ é incrivelmente mais fácil ir além com a ajuda que estou recebendo! 😉
    Beijos!

  5. Eu AMO!
    Ter desse tipo de loja aqui seria incrível.
    Nesse ponto, o Brasil ainda precisa ver o que acontece no mundo… me lembro muito bem de quando fui pela primeira vez para os US, e lá vi as vending machines de sorvete, de comida, de bebidas e de pizzas! Ai, muito tempo depois, isso chegou aqui no Brasil, e ainda não está nem perto do que é lá.

    Qdo a gente viaja e volta, acaba sentindo falta.
    Bjinho, Jú

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s