Início > Gastronomia, Holanda, Tour2010 > Outra guloseima de rua que amei ! – Amsterdam

Outra guloseima de rua que amei ! – Amsterdam

14 de fevereiro de 2010 Deixe um comentário Go to comments

Por todo o centrão de Amsterdam, eu notei uns estabelecimentos montados na hora, nas praças, tipo barraquinhas, vendendo todo tipo de doces e variadas guloseimas como folhados, tortas, waffles, uma delícia. Mas o que mais eu gostei, e com certeza é a marca da cidade – todos comem – são os waffles tipo bolachas, recheados de caramelo (é um tipo caramelo e doce de leite, se chama syrup – xarope ). Eles também são encontrados em pacotes em supermercados, como esse aqui que comprei :

O nome dele realmente é Stroopwafels, creio eu que a palavra stroop quer dizer syrup , como está aí escrito no pacote. Esse pacote que vem com dez waffles, vc pode encontrar em qualquer supermercado e não perde nada para aquele que compramos nas ruas. Aliás, a única coisa que muda é que aquele que compramos nas ruas vem quentinho..

Quando eu disse que iria para Amsterdam, uma amiga aqui de Tatuí, a Tatiana, já tinha me falado que EU TINHA que provar os stroopwaffels de qualquer jeito, por que eram divinos, a iguaria mais procurada de Amsterdam. Tá bom, Tati, experimentei, trouxe para meus pais provarem e tbém trouxe um pacote para Tati, como foi o combinado.( ela tinha me feito essa encomenda…rs ). Olha , eu tirei essa foto aqui abaixo para vocês verem o que realmente tem no recheio e como ele é crocante por fora , vejam :

  1. 11 de julho de 2011 às 6:32 PM

    luciana, eu estava mesmo considerando comprar mais pra levar comigo pro resto da viagem, e depois de ver esse post fiquei decidida a comprar haha!
    é muito bom, deus. e quando eu vi a primeira vez não dei nada por ele! haha

  2. 19 de abril de 2010 às 12:02 PM

    Ai meu Deus, tá escorrendo até uma baba aqui do lado.

  3. 20 de fevereiro de 2010 às 6:47 PM

    Sim, essa foi cruel e deu muitaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa vontade ! risos

  4. 20 de fevereiro de 2010 às 4:39 AM

    A parte que você fala VEJAM foi, digamos assim, realmente cruel. rssssssssssss
    Cara, não tem esse trem aqui no Brasil, não? Tipo… Afe. Pô, eu sou zen pracas, mas depois desse recheio aí, até eu fiquei com vontad…inha! 😀

  5. 14 de fevereiro de 2010 às 7:24 PM

    Hahaha, estou bem aqui me convencendo que esse ‘biscoito’ é horrível, tem gosto de barata e eu passaria muito mal depois de comer algo semelhante.
    Meninaaaa, isso devia ser proibido, não posso ver essas coisas nãoooooo…. kkkkkkkkk!!!
    Comida de rua é muito legal, acho que é uma das formas mais simples de realmente absorver a cultura local, pois poucas coisas são tão ‘típicas’.
    Vou começar a anotar todas essas dicas em um caderninho e fazer um roteiro de coisas para provar / não esquecer quando eu viajar _ espero que seja ano que vem, durante uns 3 meses pelo menos [até lá, me matooooo de trabalhar!! Haha!].
    Beijos!

  6. 14 de fevereiro de 2010 às 3:31 PM

    Já vi que prá esse lugar eu não poderia ir…hahaha!!!

    Beijinhos…

  7. Suh
    14 de fevereiro de 2010 às 2:10 PM

    Menina, isso me deixou com água na boca. Valeu pela dica. bjsss

  8. 14 de fevereiro de 2010 às 12:44 PM

    Água na boca… Vou dar um pulinho em Amsterdam para provar essa delíica! Valeu pela dica! Beijos e BOM CARNAVAL! rsrs

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

