Início > Albergues, Holanda, Tour2010 > Hostels de Amsterdam ( aqui no Brasil ainda se fala “albergue” ?)

Hostels de Amsterdam ( aqui no Brasil ainda se fala “albergue” ?)

11 de fevereiro de 2010 Deixe um comentário Go to comments

Eu na verdade não sabia que iria passar o reveillon em Amsterdam até a última hora, quando todos os hostels   (albergues) estavam lotados !! fiquei meio desesperada pois já tinha comprado as passagens, no frio não dá pra ficar debaixo de uma ponte né ..? rsrs..brincadeirinha !

Então eu vi uma vaga num albergue chamado Shelter City Hostel, logo bookei ! com albergue bookado já fiquei mais feliz e alivada, e só depois fui checar mais sobre o albergue. Descobri que era um albergue cristão e que não era permetido bebida alcólica ou maconha dentro do albergue, por que a maioria dos albergues de Amsterdam , tem pubs dentro onde vc pode fumar maconha. E também fiquei sabendo que esse albergue era simplesmente no RED LIGHT DISTRICT, o Destrito da Luz Vermelha, como mencionei no último post, ou seja, bem no centro de Amsterdam, AMEI.

Apesar do albergue ser todo certinho , cheio de regras, limpinho e tal, a vizinhança era de prostitutas e fumadores de maconha…haha. Eu saía do albergue – virava a direita – uma puta, a esquerda, outra puta, e assim vai…rsrsrs…

Mas falando do albergue, foi excelente, pessoal SUPER simpático e amigável , todos que trabalhavam lá eram jovens cristãos da Holanda e outros países, muito legal. O café da manhã tinha muitas opções, pães, geleias, manteiga, queijo, presunto, café, suco de laranja, fruta,ovos, etc….Muitos dias tinham opções quentes como panquecas ou omeletes.

Os quartos, como de todos os albergues, várias beliches, armários com cadeados para guardar nossas coisas, pia no quarto para escovar os dentes, espelho. Ah ! e lá os quartos eram separados, o primeiro andar do albergue era só quartos para meninas, e o segundo andar para os meninos. ( algumas pequenas diferenças em albergues cristãos são bem legais, eu prefiro !!! ).

Dentro do albergue tbém tinha um Cafe onde vc poderia comprar refeicões, snacks, se socializar com outros alberguistas, muito legal. O chuveiro era excelente, claro, ficavam no corredor dos quartos, mas era tudo excelente.

Só uma coisinha que não gostei é que nos quartos nao tinham tomadas perto das camas, entao ficava difícil para eu carregar as baterias das cameras, celular….vc tinha que pedir para eles carregarem, era meio chato isso, pois em todos os albergues que fui, cada cama tinha uma tomada para nossas coisinhas pessoais.

Shelter City Hostel

Barndesteeg 21 , Amsterdam

A partir de 16 Euros a diária

http://www.shelter.nl/

Categorias:Albergues, Holanda, Tour2010
  1. karinnycezar
    27 de abril de 2010 às 2:28 PM

    Gostei tanto da dica que já fiz minha reserva pra próxima semana! Adoro seu blog Lu, simples e cheio de coisas verdadeiras, continue postando que vou usar várias das suas dicas na minha viagem pra Bélgica e Amsterdam, já viajo na sexta!!!

  2. 13 de fevereiro de 2010 às 4:06 PM

    Fico feliz em saber que existem albergues assim em A’dam. Uma vez eu fiquei num bem bom em Bruxelas, jardim de inverno, bom cafe da manha. Mas o pessoal da recepcao e do bar eram meio mal humorados.

  3. 11 de fevereiro de 2010 às 10:59 PM

    Menina, lembrei do colégio que estudei na França _ ele era marista e tinha umas regras absurdas [como não poder usar camiseta com alça fininha no verão _ até podia ser sem manga, mas a alça tinha que ser grossa… hahaha!!]. Por outro lado, todo mundo ficava lá dentro [beijão de língua mesmo] e os padres não diziam nada… pode?! Hahaha!!!
    Respondi teu comentário lá no donadieta, vou colar ele aqui também:

    “Veash, com certeza te conheço desde que a Larissa do Meu Emagrecimento colocou no blogroll dela… rsrs! Acompanhei o blog dela desde o início, acho que conheci quando ele tinha no máximo 1 mês de ‘vida’ e leio diariamente até hoje! Com certeza conheci teu blog de dieta, lembro de você e da LuFrancesa gordinhas, e até hoje acho incrível o fato de você viajar tanto e conseguir emagrecer / manter o peso, porque viagem para mim sempre foi sinônimo de ‘pé na jaca’… kkk!!!
    O teu blog sobre viagens conheci já tem algum tempo, mas não tanto tempo assim, talvez 1 ano ou pouco menos… mas devo confessar que adoro as histórias, principalmente as curiosidades. Adoro, adoro, adoro e não vejo a hora de voltar a viajar como antes, fazer um tour pelo mundo e ter tantas coisas para contar também!
    Beijo!”

    😉

    • 11 de fevereiro de 2010 às 11:05 PM

      ahh, mas eu engordei bastante até !! não manti muito não…rs
      que bom me conhecer das antigas !!! adorei !!! 🙂

      Conheço bem os Colégios Maristas !! 🙂

  4. polilopes
    11 de fevereiro de 2010 às 4:27 PM

    Lu,
    nunca me hospedei em albergues, sempre tive curiosidade de viajar assim.
    Leio teus posts e me inspiro. quem sabe, qdo fizer uma grande viagem, opte por esta hospedagem. É mais em conta, certamente, né?
    Beijocas e bom Carnaval!
    Poli

    • 11 de fevereiro de 2010 às 5:42 PM

      Sim, claro…

      Em hotéis vc pagará no minímo 100 Euros a diária.
      Em hostels vc paga a partir de 15 euros :))

      No Brasil tbém tem várias opções de hostels !!!

      bjs !!!

  5. 11 de fevereiro de 2010 às 2:15 PM

    Voce deu sorte com o albergue… eu já não tive a mesma na Argentina… não tinha tomada no quarto também, o café era bem ruim e permitinham cachorros no albergue…teve uma hora q estava cheio de pulgas.. urgh

  6. 11 de fevereiro de 2010 às 10:55 AM

    diferente mesmo!
    Mas num momento de desespero que nem vc estava….acho que sem duvidas foi um achado!

    • 11 de fevereiro de 2010 às 11:35 AM

      mas foi um dos melhores q já fiquei !
      se for pra lá de novo, fico nesse albergue com certeza.

  7. 11 de fevereiro de 2010 às 10:53 AM

    Eu já não ligo para isso !! 🙂

  8. mi
    11 de fevereiro de 2010 às 10:46 AM

    parece um albergue bem bonzinho, agora o jesus is lord em cada quarto ninguém merece hahahahahaha

  1. 7 de novembro de 2010 às 8:39 PM
  2. 27 de abril de 2010 às 2:29 PM

Adoro comentários ! respondo todos :)

