Albergues, Holanda, Tour2010

Hostels de Amsterdam ( aqui no Brasil ainda se fala “albergue” ?)

Eu na verdade não sabia que iria passar o reveillon em Amsterdam até a última hora, quando todos os hostels   (albergues) estavam lotados !! fiquei meio desesperada pois já tinha comprado as passagens, no frio não dá pra ficar debaixo de uma ponte né ..? rsrs..brincadeirinha !

Então eu vi uma vaga num albergue chamado Shelter City Hostel, logo bookei ! com albergue bookado já fiquei mais feliz e alivada, e só depois fui checar mais sobre o albergue. Descobri que era um albergue cristão e que não era permetido bebida alcólica ou maconha dentro do albergue, por que a maioria dos albergues de Amsterdam , tem pubs dentro onde vc pode fumar maconha. E também fiquei sabendo que esse albergue era simplesmente no RED LIGHT DISTRICT, o Destrito da Luz Vermelha, como mencionei no último post, ou seja, bem no centro de Amsterdam, AMEI.

Apesar do albergue ser todo certinho , cheio de regras, limpinho e tal, a vizinhança era de prostitutas e fumadores de maconha…haha. Eu saía do albergue – virava a direita – uma puta, a esquerda, outra puta, e assim vai…rsrsrs…

Mas falando do albergue, foi excelente, pessoal SUPER simpático e amigável , todos que trabalhavam lá eram jovens cristãos da Holanda e outros países, muito legal. O café da manhã tinha muitas opções, pães, geleias, manteiga, queijo, presunto, café, suco de laranja, fruta,ovos, etc….Muitos dias tinham opções quentes como panquecas ou omeletes.

Os quartos, como de todos os albergues, várias beliches, armários com cadeados para guardar nossas coisas, pia no quarto para escovar os dentes, espelho. Ah ! e lá os quartos eram separados, o primeiro andar do albergue era só quartos para meninas, e o segundo andar para os meninos. ( algumas pequenas diferenças em albergues cristãos são bem legais, eu prefiro !!! ).

Dentro do albergue tbém tinha um Cafe onde vc poderia comprar refeicões, snacks, se socializar com outros alberguistas, muito legal. O chuveiro era excelente, claro, ficavam no corredor dos quartos, mas era tudo excelente.

Só uma coisinha que não gostei é que nos quartos nao tinham tomadas perto das camas, entao ficava difícil para eu carregar as baterias das cameras, celular….vc tinha que pedir para eles carregarem, era meio chato isso, pois em todos os albergues que fui, cada cama tinha uma tomada para nossas coisinhas pessoais.

Shelter City Hostel

Barndesteeg 21 , Amsterdam

A partir de 16 Euros a diária

http://www.shelter.nl/

Anúncios

13 comentários em “Hostels de Amsterdam ( aqui no Brasil ainda se fala “albergue” ?)”

  1. Gostei tanto da dica que já fiz minha reserva pra próxima semana! Adoro seu blog Lu, simples e cheio de coisas verdadeiras, continue postando que vou usar várias das suas dicas na minha viagem pra Bélgica e Amsterdam, já viajo na sexta!!!

  2. Fico feliz em saber que existem albergues assim em A’dam. Uma vez eu fiquei num bem bom em Bruxelas, jardim de inverno, bom cafe da manha. Mas o pessoal da recepcao e do bar eram meio mal humorados.

  3. Menina, lembrei do colégio que estudei na França _ ele era marista e tinha umas regras absurdas [como não poder usar camiseta com alça fininha no verão _ até podia ser sem manga, mas a alça tinha que ser grossa… hahaha!!]. Por outro lado, todo mundo ficava lá dentro [beijão de língua mesmo] e os padres não diziam nada… pode?! Hahaha!!!
    Respondi teu comentário lá no donadieta, vou colar ele aqui também:

    “Veash, com certeza te conheço desde que a Larissa do Meu Emagrecimento colocou no blogroll dela… rsrs! Acompanhei o blog dela desde o início, acho que conheci quando ele tinha no máximo 1 mês de ‘vida’ e leio diariamente até hoje! Com certeza conheci teu blog de dieta, lembro de você e da LuFrancesa gordinhas, e até hoje acho incrível o fato de você viajar tanto e conseguir emagrecer / manter o peso, porque viagem para mim sempre foi sinônimo de ‘pé na jaca’… kkk!!!
    O teu blog sobre viagens conheci já tem algum tempo, mas não tanto tempo assim, talvez 1 ano ou pouco menos… mas devo confessar que adoro as histórias, principalmente as curiosidades. Adoro, adoro, adoro e não vejo a hora de voltar a viajar como antes, fazer um tour pelo mundo e ter tantas coisas para contar também!
    Beijo!”

    😉

  4. Lu,
    nunca me hospedei em albergues, sempre tive curiosidade de viajar assim.
    Leio teus posts e me inspiro. quem sabe, qdo fizer uma grande viagem, opte por esta hospedagem. É mais em conta, certamente, né?
    Beijocas e bom Carnaval!
    Poli

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s