Início > Holanda, Tour2010 > Amsterdam – A cidade das flores ??

Amsterdam – A cidade das flores ??

Bom, pra mim Amsterdam não se mostrou como a cidade das flores, nem um pouco florida,pelo contrário, estava tudo branquinho……..rsrs….Também, eu visitei a cidade justamente numa fase onde acontecia uma das piores nevascas da Europa em todos os tempos…rsrsrs….É a única época que posso viajar assim o mês inteiro, meu Janeiro sempre acaba sendo bem nevado…rs.

Bom, mas não deixei de ir na feira de flores que tem perto do centro de Amsterdam. É só você pegar a rua principal de lojas, chegar até o final, no canal, virar a direita, e encontrará o Mercado de Flores. É uma feira bem legal, cheia de barracas de flores, principalmente aquelas tulipas lindas , famosérrimas de Amsterdam, e também muitas barraquinhas que vendem sementes para plantarmos em casa. Muito legal. Vale a pena, já que os parques estavam todos cobertos pela neve… PS> Achei o preço das Tulipas super barato.

Ah ! Tem também o Museu da Tulipa. Ele fica bem pertinho da casa de Anne Frank, aquele Museu de Anne Frank. Na verdade é bem na frente, só cruzar o canal, atravessar a ponte. Olha, eu não achei muita graça no Museu da Tulipa, muitas sementes de diferentes qualidades de tulipas,difernetes tipos de tulipas, bem pequeno esse museu, mas estava lotado de turistas comprando sementes e mais sementes, de diferentes tipos de tulipa, para quem gosta, acho um programa legal.

Tulip Museum

Prinsengracht 112 , Amsterdam
Entrada : 4 Euros

http://www.amsterdamtulipmuseum.com/

Categorias:Holanda, Tour2010
  1. 20 de julho de 2014 às 7:57 PM

    VC recebeu meu comentário?

  2. 20 de julho de 2014 às 7:55 PM

    Já tentei Cultivar tulipas, a partir de mudas. Porém, não obtenho sucesso!! Eu amo tulipas!! Ou melhor dizendo, amo flores!! Mas as Tulipas? São especiais!!! Rsrs…. Tem alguma sugestão p/ mim?? Rsrs… beijosss…

  3. Renata Souza
    20 de dezembro de 2010 às 8:56 AM

    Olá pessoal, tbém adoro tulipas… Vcs sabem me dizer se podemos trazer as sementes sem problemas com a fiscalização? Estou indo para lá neste final de ano e pensei: sementes como lembranças deve ser uma opção mto em conta!!!
    abraços

  4. 29 de abril de 2010 às 12:37 PM

    Mito legal, visite http://tulipacultivo.blogspot.com !!!

  5. 10 de fevereiro de 2010 às 6:53 PM

    Aiii…eu amooooooo tulipas! É minha for predileta. Acho que ia ficar louca num lugar desses. Pena que não ia dar pra trazer pra cá.

    Bjs,

  6. 6 de fevereiro de 2010 às 7:49 AM

    Adoro tulipas !!!
    são as mais belas flores =D
    se eu fosse ia trazer saquinhos de sementes xD
    apesar de não dá =/

  7. 5 de fevereiro de 2010 às 3:44 PM

    Eu tenho verdadeira paixão por tulipas. Sempre foi assim. Até congelava os “bulbos” no congelador durante o verão. Brasil não rola… Ai desiste, né?!

    beijossss bonita!

    • 5 de fevereiro de 2010 às 3:45 PM

      Pois então…tinha tanta gente comprando sementes e tal, mas nem adiantava eu comprar..sei que aqui não dá mesmo…( mas deu vontade )

  1. 4 de abril de 2016 às 3:27 PM

Adoro comentários ! respondo todos :)

