Holanda, Tour2010

Van Gogh Museum

Então, vir à Amsterdam e não visitar os incriveis museus, é uma blasfêmia !!! Por isso eu visitei aqueles que achei que seriam mais interessantes, mais diferentes mesmo, como já postei aqui – A Casa de Anne Frank e o Museu do Sexo, entre outros que ainda mencionarei.

Obviamente eu fui visitar o museu de Van Gogh , deslumbrante !!! vocês curtem Van Gogh ??!!! eu sempre gostei de impressionismo, particularmente de Van Gogh, amo os seus trabalhos e para mim foi uma super emocao quando pude ver de tão pertinho as suas pinturas, “O Quarto” ! o “Starry Night” ! nossa, foi demais mesmo, acho que foi o museu que mais gostei de todos que já visitei pelo mundo. Fiquei até emocionada em poder chegar tão perto de um dos meus quadros favoritos ( O Quarto ).

Demorou um pouco para eu encontrar esse museu……rsrs…..é que ele fica um pouquinho mais afastado da região central de Amsterdam, meio longe dos outros museus, mas eu encontrei , e fiz tudo a pé !!! Aliás, dentro da cidade de Amsterdam eu fiz QUESTÃO em fazer a cidade inteirinha a pé, para eu poder conhecer tudo mesmo, não usei nenhum tipo de transporte público dentro de Amsterdam, foi PERFEITO, adoro fazer isso nas cidades Europeias que visito, pegar meu mapa, bater perna e ir achando todas as coisas a pé.

Museu Van Gogh

Paulus Potterstraat 7, Amsterdam

Entrada : 14 Euros

http://www.vangoghmuseum.nl/

10 comentários em “Van Gogh Museum”

  1. lu, quero saber se ” as sapatilhas” é de van Gogh. me responde o mais rápido que puder,por favor. eu tou fazendo um trabalho sobre ele e vou fazer uma releitura ai pegeuei a foto de uma sapatilha que se diz ser se dele mas não encontro mias nada falando dela em canto nenhum. me ajuda!
    beejos :*

  2. Lu, esse lugar eu VOU conhecer! Sou alucinada pela obra e vida do Van Gogh, já li diversas biografias deles, tenho calendários das pinturas mais famosas, uma bolsa com a estampa do Starry Night, uma pulseira linda que tem umas bolinhas de vidro com os quadros… é meu pintor preferido!
    Amei o post!!!!

  3. lú, o quadro “o quarto” do van gogh tbém é um dos meus favoritos.
    e sobre a casa da anne frank posso te dizer que senti exatamente o mesmo que vc. faz 11 anos que estive lá e lembro perfeitamente de como me senti, como se fosse hj. impressionante mesmo!

  4. Olá Luciana,

    Gostei muito das fotos de Amisterdam e também do que vc narrou. Conheci esta cidade muito rapidamente nao deu muito tempo para percorre-la a pé como vc fez. Em agosto pretendo ficar em Amisterdam uma semana, depois vou para Maiorca com uns amigos que moram na Alemanha, por isso se possível gostaria que vc me remetesse os endereços interessantes que você visitou.
    Obs. Quando fui para a Rússia tuas dicas foram muito interessantes.

    Abraço

    Aristeu

Adoro comentários ! respondo todos :)

