Início > Holanda, Tour2010 > Casa de Anne Frank …emocionante Amsterdam !!

Casa de Anne Frank …emocionante Amsterdam !!

Aiii, adivinhem onde fui….Logo pela manhã eu fui na casa de Anne Frank, visitar a casa que agora obviamente é um museu, ou melhor, O MUSEU mais visitado da Holanda, impressionante. Nossa, é muito emocionante lá, vocÇes leram o livro O Diario de Anne Frank ?????? é lindo, e triste. Mas se não leram, não tem problema, o museu nos faz entrar naquela historia terrivel e ao mesmo tempo linda, de Anne Frank. Sabe , muitos visitantes não aguentam até o final, é realmente muito comovonte….pessoas acabam chorando, uns acabam indo embora e sei que muita gente nem quer visitar essa casa , já com medo de passar por isso. É algo muito forte. O mais impressionante é que tudo está intacto, dá para sentir a vida que ela tinha escondida naquela casa. E mais, o diário dela está lá no museu, intacto, do jeitinho que ela deixou. Claro que é totalmente proibido tirar fotos lá dentro.

[ Uma estátua em homenagem a Anne Frank, bem em frente a casa ]

Eu nunca estive num lugar tão assim, que me desse até arrepios de emocão,bateu uma tristeza também, sabe…. TODOS  os visitantes estavam visivelmente emocionados, foi DEMAIS. A casa de Anne Frank, um lugar que voces TEM que visitar aqui Amsterdam, eh um must-see. Ah ! e vao logo pela manhã,  antes de abrir, a fila já estava mais de 300 metros, é impressionante , e me disseram que é assim o dia inteiro.

[ O início da fila para entrar na casa de Anne Frank , já tinha dobrado a esquina…]

É bem facil de chegar , bem no centro da cidade, uns 15 minutos da praça central .Aliás, é uma parte CHIQUERRIMA de Amsderdam…rs…chamada de Jordaan…tem uns canais e umas pontos lindissimas nessa parte da cidade, bem pertinho do museu de Anne Frank, alias, bem na frente do museu há uma igreja belissima e um canal belissimo tambem, tirei varias fotos aqui, foi muito legal, gente !! Quando vierem a Amsterdam, eh um lugar que não podem deixar de visitar. Ah, e leiam o livro O Diario de Anne Frank.

 [ Bem em frente à casa de Anne Frank ]

Acho que o dia de hoje foi  o mais frio que eu jah passei aqui na Europa Ocidental. Claro, estou super acostumada com o leste Europeu e Russia, mas nessa parte aqui da Europa eu nunca tinha passado um frio como esse.

[ Nas redondezas da Casa de Anne Frank ]

Museu Casa de Anne Frank ( Anne Frank’s House )

Prinsengracht, 267, Amsterdam

Entrada : 8,50 Euros

www.annefrank.org

 

Anúncios
Categorias:Holanda, Tour2010
  1. 2 de outubro de 2011 às 1:26 PM

    Estou lendo esse livroo !!!!

    é sensacional não acredito que antes, os judeus não podiam fazer nadaa !!!!!!

    beijos Nadyla zuca

  2. 1 de abril de 2010 às 4:55 AM

    Se eu disser que moro há 15 anos em Amsterdã e nunca fui na casa de Anne FRank você acredita?!! Li o livro quando era menina e sequer sonhava que um dia iria morar na Holanda…e agora que moro aqui nunca fui lá porque me irrita ver aquelas filas enooooooooooooormes de turistas, rsrsrsrs.

    Coisa de quem mora na cidade, né? 😉

  3. Lucina Borges
    23 de fevereiro de 2010 às 2:15 PM

    Nossa deve ser emocionante entrar na casa de Anne Frank. Tenho vontande de conhecer um pouco mais a historia dessa heroina, quem sabe um dia posso ir onde hoje se tornou museu.

  4. 2 de fevereiro de 2010 às 2:42 PM

    Olá Lú tudo bem???

    Nossa eu li esse livro quando estava na 8ª série e me apaixonei pela história, esse foi o primeiro “livro grande” que li…

    Fiquei arrepiada só de ler o post, imagino como deve ser estar dentro da casa…

    Agora estou morrendo de vontade de conhecer!!!

    Beijinhos.

  5. lucia
    31 de janeiro de 2010 às 10:37 PM

    oi lú ..parabéns ..é realmente muito emociante bjs lúcia

  6. 31 de janeiro de 2010 às 2:55 PM

    Minha mãe leu o livro e achou a história muito bonita! Quase chorou lendo! Queria ter tempo para ler! Leio o seu blog a muuuuito tempo já, mas só quando tempo tempo e lembro!! Sua vida deve ser uma loucura né?? Estou criando um blog para mim agora, e quero que ele seja super divertido igual o seu!!! Beijoos!!

  7. 31 de janeiro de 2010 às 2:13 PM

    Há uns anos atrás teve uma exposição da Anne Frank no Centro da Cultura Judaica aqui em São Paulo, foi emocionante ver algumas coisas dela e tudo mais, imagino que no museu deve ser dobro, desde quando li o diário tenho vontade de conhecer.
    Sempre leio seu blog, mas nunca comentei, hoje tive que fazer, gosto muito da história da Anne Frank =}
    Beijos

    • 31 de janeiro de 2010 às 6:55 PM

      fico feliz q tenha decidido comentar hoje 🙂

  8. 30 de janeiro de 2010 às 7:27 PM

    Tanto o livro como o filme me deixaram até com falta de ar, tentando imaginar como foram esses últimos tempo dela e da família. Deve ser realmente forte e emocionante estar ali.

  9. 30 de janeiro de 2010 às 7:18 PM

    Querida Lu, deve ter sido mesmo incrível essa visita! Quero ir! Já li o diário, já vi um filme em que a história inspira o trabalho de uma jovem professora “Escritores da liberdade”. Por tudo e por todos, essa história é atemporal e realmente muito mobilizante. Viagem linda, hein?!

  10. 30 de janeiro de 2010 às 5:18 PM

    Também li o livro quando era bem novinha, e foi um sonho realizado ter ido nesse museu, muito emocionante !!!

  11. Bia
    29 de janeiro de 2010 às 6:13 PM

    Um dos mesu sonhos é conhecer esse museu. Li o Diario da Anne qdo eu tinha uns 15 ano, me emocionou tanto que me sinto “íntima”. A historia me comoveu demais, e acho que foi o qu eabriu meus olho e atiçou meu interesse pela leituras em relação ao holocasto/nazismo, etc. Li tb “Anne Frank – Uma biografia” e “Memorias de Anne Frank”, ambos emocionantes.
    Acho que posso imaginar o que vc sentiu ao visitar o museu =)
    Beijos.

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: