Início > Dinamarca, Tour2010 > O Cartão Postal de Copenhagen…

O Cartão Postal de Copenhagen…

Para mim esse é o grande cartão postal de Copenhagen….nada de Pequena Sereia ( Little Mermaid ) ou sei lah mais o que, para mim eh esse aqui !! sempre quando eu me lembrava da Dinamarca, me vinha essa foto na cabeca, mas nao coberto de neve….rsrsrs

O lugar se chama Nyhavn, eh o antigo porto de Copenhagen, quando digo antigo, eh realmente antigo, estamos falando de Vikings….seculo 12, quando a cidade foi fundada !! imaginem soh !!! E o lugarzinho eh tao charmoso e ao mesmo tempo tao boemio !! dah para imaginar os antigos barcos com os Vikings, parando aqui, para eles descerem, pegarem algumas prostitutas e encherem a cara de cerveja….hahaha….serio, dah mesmo para imaginar isso.

Eh um lugar para ser visto em Copenhagen, totalmente no centro da cidade, pertinho de onde meu albergue fica, bem no final da Rua de Compras aqui, que se chama Stroget. Muito facil de achar, eh soh seguir o povo….rs…..e dah para tirar fotos legais de lah, como jah disse, um lugar bonitinho, charmoso e boemio !! NYHAVN –  um must – see !!!!

Categorias:Dinamarca, Tour2010
  1. Pri
    25 de janeiro de 2010 às 12:05 PM

    Caramba Lu, cada lugar lindo!!!!!
    Fico muito maravilhada com as fotos, os relatos, tudo.
    Ahhh eu queria ter ido com vc.. rs

    beijos

  2. 25 de janeiro de 2010 às 9:07 AM

    lindas fotos Lu………amei

  3. Karina
    23 de janeiro de 2010 às 12:38 PM

    Oi Lu! Conheci seu blog a pouco tempo e me encantei! Estou adorando ver o mundo pelo seus olhos! Além disso, vc fez o relato de viagem pro Chile + bacana q encontrei… é q vou p lá em agosto e ficarei até dezembro e estou a procura de dicas…

    Espero poder viajar tanto qto vc depois de formar!

    Abraço,

    Karina.

  4. Denise
    22 de janeiro de 2010 às 2:46 PM

    Ha muito tempo te acompanho, assim…meio despretenciosa já que nunca pude viajar tanto. Mas viajo através dos teus relatos!
    Cara, estou maravilhada! Que mundo lindo é esse!
    Conta mais..mais…mais.

    Parabéns pela simplicidade, me sinto passeando nesses canais.

    Boa viagem!

    • LuRussa
      22 de janeiro de 2010 às 2:56 PM

      obrigada por me acompnhar , Denise !! 🙂 fico feliz por ter deixado esse comentario. Qdo eu voltaro ao Brasil, vou poder colocar esse blog em ordem e falar mais dessas viagens todas. Bjos !!

  5. 22 de janeiro de 2010 às 2:36 PM

    TUDO MUITO MÁGICO…tudo muito diferente…esta sendo ótimo pra mim acompanhar vc em sua grande viagem!!!

  6. 22 de janeiro de 2010 às 1:54 PM

    Lu,
    Olha, quando voltar, não esqueça de você prometeu escrever mais lá sobre o Marrocos, fiquei super curiosa…
    E ai, já está voltando? Já está pensando na próxima? rsrsrsrs
    Beijos e Boa viagem minha querida!

    Lola

  7. Ana Paula
    22 de janeiro de 2010 às 10:49 AM

    Lu, pena eu não poder sair todos os dias com você aqui! Eu adoro passear pelo centro.
    Como eu falei naquele dia, a linha de cosméticos que eu adoro tudo se chama L’Occitane. Qualquer coisa de lá é uma delícia, em especial os produtos de manteiga de karité.
    Aproveite o restinho da viagem e volte sempre!
    Beijos.

  8. 22 de janeiro de 2010 às 10:32 AM

    Lu, estou adoraaaaaaaaaaaando os seus post… Eu adoro fotos, adoro viajar.. então estou me divertindo acompanhando a sua viagem.
    Não sei se já falei aqui, mas nos conhecemos no CyberDiet em 2003/2004, qnd vc ainda tava na Russia… Meu nickname lá era Tricia, eu acho..
    Beijos!

  9. Juliana
    22 de janeiro de 2010 às 10:28 AM

    Lu! Lembra qdo eu escrevi no primeiro comment (aquele onde eu falei q ai era meio sem sal) sobre um canal? Pois esse ‘canal’ a que me referi era ai! Eu nao lembrava o nome… Indo pra ai q vc passa por uma praÇa aonde tem a loja da B&O, nao eh? Vc tomou pelo menos um cafe ali no porto? 🙂 BTW, saindo pelas plataformas laterais da estacao central ou mesmo pela entrada/saida principal (entrada q fica na frente da bilheteria do Tivoli) vc vai para o lado direito, cquza uma mini ponte e atravessa a rua. Ali tem complexo com um shopping de moveis e o hotel aonde me hospedei. Na calcada em frente ao hotel tem uns onibus fretados que vao para varios lugares da Europa, mas os principais destinos sao Alemanha. Em dezembro de 2008 usei esses onibus, e o trajeto em si era mais bonito do que a cidade alema aonde eu estava estudando hehehe
    Bjos, Ju

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

