Holanda, Tour2010

Acordei com neve ….

Acordei com uma surprezinha bonita mas chatinha……rs……MUITA NEVE !!!!!!!!!! eh, claro, a cidade fica linda toda nevada, nao tem nem o que falar da paisagem nevada, eu amo, mas que eh chato, isso eh !!! nossa, as ruas estavam uma lama soh ! super escorradinhas, um vento dos infernos, muita gente nas ruas fazendo compras, turistas tirando fotos, criancas, como jah disse, esse lugar FERVE, e com neve, as coisas ficam mais dificeis, mas estah legal, oops, estah MARAVILHOSOOOOOO.

Acho que o dia de hoje foi  o mais frio que eu jah passei aqui na Europa Ocidental. Claro, estou super acostumada com o leste Europeu e Russia, mas nessa parte aqui da Europa , eu nunca tinha congelado tanto igual estou aqui em Amsterdam.Obviamente aproveitei para tirar centenas de fotos dos canais e da cidade de manha, ainda escuro, e ainda por cima nevando, foi um dia muito gostos, depois coloco mais fotos que eu tirei durante o dia. Essas fotos que eu coloco aqui agora sao fotos de manha, ainda estava bem escuro como voces podem ver.

Soh comecou mesmo a ficar mais claro o tempo quando era mais ou menos umas 10 horas da manha…ateh entao estava como se estivesse de noite. Mas mesmo a cidade estava bem linda e legal de caminhar, apesar de toda a neve e tal , ateh que eu gosto….hehe … 🙂 ( PS> meu Deus , quanto homem lindo !!! )

De manha eu fui tomar cafe da manha em uma casa de panquecas. As famosas panquecas holandesas….Elas podem ser doces ou salgadas, sao simplesmente divinas !! Essa aih que eu comi eh de banana com nutella. Uma tentacao. As casas de panquecas estao em todo lugar aqui em Amsterdam. Eu comi uma aqui no centro mesmo, num lugar chamado Sara’s Pancake House. Pannekoeken – tem que provar !!!!

Anúncios

22 comentários em “Acordei com neve ….”

  1. Lú, óbvio que estou acompanhando cada passinho que vc está dando aí. Lindos lugares…lindas fotos!!! Estou amando conhecer a Holanda…rsrsrs

    Que sua passagem de ano seja maravilhosa e que o ano de 2010 te traga milhares de alegrias.

    Bjão,

  2. Lú, estou lendo aqui que você está com frio, e lembrando a dor que dá na mão quando a gente está sem luva – eu entrava em desespero! Legal que vc está no Red District, porque ai ferve em qualquer época do ano – não é só agora, e lógico, ferve por muitas razões hehehehehehe

    Acho que uma das coisas que invejo da organização das cidades européias, é o fato de que praticamente em todos os países, as pessoas usam bicicletas. A geologia dos lugares – planícies – sejam naturais, sejam “construídas” pela guerra leva naturalmente à bicicleta – como na Alemanha e na Polônia, Dinamarca, Suécia. Isso é o tipo de coisa que nunca veremos em SP, imagina, andar de bike pelas ruas do Sumaré, Perdizes, Lapa? Nem que tivesse 200 marchas!!! rs É até bonito ver os estacionamentos de bikes nas estações de trem, né?! Eu achoq eu nunca vi tanta bike reunida junto!!!

    Aproveita ai Lú!
    Um excelente Ano Novo, com muitas surpresas boas, muita felicidade, muita fome de viver!
    Bjos, Jú

  3. Lu, que delicia vc compartilhar tudo isso conosco. Tenho muita vontade de conhecer Amsterdã… muuuito lindo!
    E eu quero a minha panqueca… vou buscar em Tatuirrr 😉 hahahhaha

    PS: Tive que ler alto o negócio dos homens lindos daí… ri alto te lendo…

    beijos

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s